Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

sábado, maio 29, 2004

Isto não é uma Teoria da Conspiração.

Hoje faço de Marcelo.



Em 1996 o ex-jornalista Marinho Neves publicou um best-seller de ficção cujo texto nos ensinou as malandrices que se passam no futebol profissional português: Golpe de Estádio.
Marinho Neves, que colaborou nos programas do Canal 3 sobre esta temática, publicou em 1992 uma reportagem com o título "corruptos e bem pagos", em que denunciava vários processos de corrupção na arbitragem e como funcionavam os seus mais diferentes agentes. Foi, por isso, alvo de diversas perseguições, tentativas de agressão e uma emboscada à porta de casa.
Desde 1981, durante cerca de 15 anos, trabalhou na extinta Gazetas dos Desportos, jornal desportivo sediado na cidade do Porto, que viria a desaparecer, sendo o seu espaço no mercado ocupado pelo actual O Jogo. Pois.

Porque é que me lembrei de isto?
Foi hoje noticiado o porquê da aparente fuga de José Mourinho dos festejos da conquista da Champions League.
Enquanto a doutrina via nessa repentina discrição uma cópia perfeita do low profile britânico, preparando já a sua próxima entrada numa manhã de nevoeiro, afinal a justificação é bastante mais simples e contundente: José Mourinho e sua família estão a ser ameaçados.

Teoria da Conspiração?...
"O clube de João Seminário tinha atingido o auge tanto em termos nacionais como europeus. Era o apogeu, o delírio e o júbilo de um povo que nunca se tinha visto em tamanha aventura."

Da Editora Terramar, procure numa feira de livros perto de si, e deleite-se na praia este verão.

Caso não reconheça as personagens, não hesite.

Marquês de Gondomar

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com