Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

quinta-feira, abril 29, 2004

Interrupção do meu luto de 10 dias - 2



Na crónica de ontem de Alexandre pais, vulgus director do Record, ficaram algumas preciosidades que não devem passar em claro e sobretudo não podem ficar incólumes... senão vejam alguns excertos publicados no Record de ontem(28/04/2004):

Comecemos pelo título da crónica:
"Valentim não cai assim"! Acho que me vou escusar comentar, fala por si. Esta tendência Loureira deste director já tinha sido demonstrada pelo co-membro de Blog Marquês de Gondomar.

Sigamos então:
"Quando surge, caído do nevoeiro da imaginação e do impossível, o protagonista desta história de coragem. bandeira laranja às costas, à frente, apenas, de 2 ou 3 companheiros. Era Valentim Loureiro, um homem que agora caiu mas que não vai desistir sem luta - desenganem-se os artesãos do cadafalso. Há cavaleiros cuja têmpera é de aço. Só caem de pé." Palavras para quê... isto é só para rir. Aproveitem para reler, pois ele escreveu mesmo tudo aquilo.

Mas há mais e vão ver que não se aborrecem:
"Portugal transformou-se numa imensa arena onde muitos lutadores exibem o físico e se armam em fortes, mas onde a assistência sabe que está a ver apenas um espectáculo de faz de conta. A esse teatro pertence o celerado "sistema", e muitos actores o agitam para que o público não se apereceba dos grandes canastrões que são. Perante este cenário, sorrio ao sucesso de Pinto da Costa de ter "trabalhado muito", mas que acima de tudo trabalhou bem (sem aspas) e fez de formiga que cavava a terra enquanto as cigarras dançavam e cantavam..." Se no início eu pensava que ele estava drogado e finlamente tinha caído em si... e estava a descrever a real situação do nosso campeonato, fiquei parvo ao vê-lo falar defendendo de Pinto da Costa. é só rir.

Para acabar que já vai longe...
"Não me importava nada que o Benfica se qualificasse para a Liga dos Campeões e ganhasse a Taça de Portugal(...)Além do mais esta situação aguçaria ainda o interesse pela substituição de José Mourinho(...)Mas Camcho com o "tri" tinha graça?" As suas palavras falam por si.

E é isto um director de um dos jornais mais lidos do país.

AHL


|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com