Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

sexta-feira, março 12, 2004

O inefável Mourinho!!!! - Manifestus publicus

Saudações a todos os Langões!

Já se sabe quem foi sorteado para enfrentar o F.C.Porto: o Olympique Lyonnais.
Espera-se por mais um capítulo da novela “Porto/Mourinho: até onde e como?”
Arqui/recente-rival do nosso Sporting, o F.C.Porto é orientado por uma figura polémica, dúbia e representativa de uma maneira de estar no seio do futebol: derrotar tudo e todos não importa como! Creio, hoje em dia, que aquela instituição semi-desportiva já se confunde, não com o seu presidente – que lentamente tem passado para segundo plano – mas sim, com o seu treinador, ao qual cada vez mais, está refém. O futuro dirá o resultado da sua mais que anunciada saída, e esperam-se pelos episódios.
José Mourinho, de seu nome, tem demonstrado dentro e fora de portas que consegue tudo o que quer, da forma que bem entende. Diz o que quer e o que não quer. Arrasa tudo sem olhar a quê. Desrespeita tudo e todos. Critica tudo o quer e bem lhe apetece, com tudo o que tem à mão, apenas com uma excepção: as instituições e pessoas que representou e serviu, que conveniente. De resto, vai tudo no seu arrastão.
Sou sportinguista, todos sabem. Muita gente pode achar estas minhas opiniões são reflexo de dor de cotovelo, inveja, qualquer sentimento de ódio de estimação… Pois é, desenganem-se esses mesquinhos que acham que semelhante indivíduo é digno de tais sentimentos da minha parte. Senão vejamos…
Que personagem é esta que agarra um jogador da equipa adversária (F.C.Porto – Lazio) para evitar uma jogada perigosa contra a sua? Brilhante demonstração de fair-play! Que personagem é esta que desanca publicamente e sem punição, dirigentes, jogadores, instituições desportivas e não desportivas? (incontáveis ocasiões) Fabulosa demonstração de educação e princípios! Que personagem é esta que desrespeita de forma inqualificável um emblema de um clube, a sua camisola e vários jogadores sem que para tal receba admoestação que seja? (Sporting - F.C.Porto) Homem digno dos mais elevados valores e sentido de respeito pelo próximo! Que personagem é esta que assume publicamente que não importam os meios o que interessa são os fins? (entrevista ao Jornal o Jogo) Impressionante demonstração de honestidade e sinceridade!
O desenrolar de exemplos da personalidade, modus operandi e modus vivendi, deste extraordinário ser-humano é cada vez mais extensa. E nada o faz parar! Já teve desaires, derrotas, oportunidades para se retratar. Um incontável número de situações para sair ileso, sobretudo de se sair bem. No entanto não sabe ganhar, não sabe perder, não sabe empatar… e siga o andor que a festa continua., diria alguém! A imprensa, dirigentes, desportistas e todos os opinion makers deste país desculpam, justifica-se “Ele ganha tudo e a todos”… Têm toda a razão. E fiquem com essa razão.
Por mim, tenho a consciência e os meus princípios bem mais esclarecidos e a minha coluna vertebral não é maleável. Para nada serve este indivíduo de exemplo aos jovens, nem me preocupo com os adultos, esses respondem por si. Por mim, ele que desapareça do futebol e o mais rápido possível, nem sirva mais nenhum clube ou instituição. Tudo o que possivelmente trouxe de positivo há muito que se ofuscou pela forma quase ridícula como expõe as suas características pessoais, inqualificáveis.
Já dou por mim a puxar por ingleses, franceses, quem vier contra o F.C.Porto, coisa que não acontecia antes, tal é a repulsa. Torcia por todas as equipas portuguesas. Estava em causa Portugal.
Se no futebol, esta forma de estar vai vingar, triste mundo o nosso…
Continuarei fiel ao Sporting, e à forma como tenta orientar o seu trabalho em todos as suas vertentes: individual/pessoal, desportiva e profissional. E orgulho-me de pertencer ás fileiras daqueles que ainda conseguem ver a magia do futebol!

AHL

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com