Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

terça-feira, março 30, 2004

O golo do Liedson... é do Lourenço!



Muito já foi dito sobre este jogo, de má memória para o futebol em geral e para o Sporting em particular...
Sobressaiu o golo...
Volto a este jogo, pois pareceu-me claro desde o princípio, quem era o autor do golo. E nada mencionei pois achei que não havia dúvidas sobre o lance.
Depois de ler a imprensa com estranheza... após as imagens, e mesmo sabendo das informações dadas pelo meu colega de blog, Marquês de Gondomar, ao mencionar, esclarecendo e bem, a questão do fora-de-jogo, que é por demais evidente. Tudo isto juntando ao que foi dito por outros demais membros desta SL, reportando-se ao assunto (vide posts neste blog), quero aqui aclarar a minha posição: o golo não é de Liedson.
Logo a questão do fora-de-jogo é escusada, ainda que sirva claramente para comprovar a veracidade dos factos a favor daquele pressuposto autor do golo.

Vamos aos factos, para quem as imagens não esclareceram totalmente. Lourenço e Liedson disputaram o lance em simultâneo com o central do clube pacense, mas dado o posicionamento mais próximo do poste esquerdo da baliza de Liedson, a colocação dos pés de cada jogador, a abordagem ao lance (Lourenço é o único que está em condições de desferir o remate certeiro em linha recta, rumo seguido pela bola, por oposição ao desiquilíbrio de Liedson), é fácil concluir, tendo em atenção a orientação do esférico (até ao interior da baliza), que o golo foi de Lourenço.
A questão de fora-de-jogo, posicional ou não, deixa de fazer sentido.
Mais, toda esta polémica é propositada e criada pela comunicação social tendenciosa e facciosa, manipulada certamente, para criar embaraços, constragimentos, intranquilidade, bem como enunciar ilegalidades inexistentes, junto do plantel leonino.
Sabe-se da amizade que liga aqueles jogadores do Sporting, e todo o seu plantel.
Só ímpios pensarão que tal afectará a veracidade dos factos e a equipa do Sporting.

AHL

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com