Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

sexta-feira, agosto 14, 2009

um belo 31

Não, desta vez não nos referimos ao nosso levezinho.
Vimos demostrar solidariedade para com a blogosfera portuguesa, nomeadamente o blog 31 da armada, que levou a cabo aquela que é provavelmente a melhor iniciativa de um blog de todos os tempos. E olhem que nós já andamos nisto há muito tempo!
Os rapazes deram um belo chutão na silly season lusitana e o troco que recebem foi uma bela emboscada que até o Manuel Buíça ou o guarda abel e o seu túnel das Antas ficariam envergonhados.
Nós por cá lamentamos apenas a antecipação dos rapazes do 31. É que já tinahmos programado, lá para meados de Maio do ano que vem, uma enchente na praça do município de lisboa para hastear a mais bonita bandeira portuguesa naquele local, em tons de verde e branco, porque vamos ser campeões!

Old CSL

|

sexta-feira, agosto 07, 2009

Cartão amarelo ou vermelho?

1. Disseram-me agora que o José Eduardo criticou a torto e a direito a pré-época do Sporting aos microfones da TSF. Este senhor não é o dono dos bares do Estádio de Alvalade e do restaurante que lá existe? Como é possível que venha publicamente tecer críticas em relação ao que quer que seja no Sporting? É que nem às empregadas de limpeza (cujo trabalho é fundamental)!

2. Custa-me muito dizer isto, mesmo muito, mas se fosse no oporto amanhã o restaurante já não abria. Espero, pelo menos, que ninguém do SCP gaste mais um cêntimo nesses estabelecimentos de restauração enquanto não houver uma retratação pública.

3. Pobre presidente JEB que não pode apagar os fogos todos. Muito e bom trabalho tem feito em prol da unidade e unificação do clube. Excelente ideia a campanha de sócios e a gamebox andebol/futsal.

4. Saiu a Fiorentina. Azar o deles. Ciao ou arrivederci, italianos!

5. De que estamos à espera? Se saiu Romagnoli, convidemos o Figo para se juntar ao Matias Férnandez e Liedson na frente ofensiva do plantel. Luís, a Rua Fransisco Stromp, porta 1, 2 3 ou 4, é a tua casa. Ninguém precisa de ser convidado para ir a sua própria casa. Welcome back!

MdG

|

terça-feira, agosto 04, 2009

Heróis do Mar!





Grande Sporting! Péssimos comentadores da tvi. vou começar a ouvir música clássica durante os jogos, como fazia já não sei quem. Agora percebi porque os lampiões não deixam entrar jornalistas desta estação no seu estádio: para facciosismo, ou comédia, já bastam os repórteres do chánel benfas.

Os comentadores são demasiados tendenciosos, só vêem vermelho e não sabem analisar o jogo. Houve coisas boas e coisas más, pressão alta e roubos de bolas, anularam-se as pedras fulcrais do Twente, no entanto quem ouvi até agora não sabe o que viu e apenas debita clichés que não correspondem à verdade.

1º O Sporting teve enorme atitude dentro de campo. Em ambas as partes, vi bolas a serem recuperadas várias vezes no meio campo ofensivo que só não geraram maior perigo porque o AZ, perdão, o Twente metia em jogo a cautela intrínseca a quem está a vencer uma eliminatória.

2º Gostei de toda a defesa. O golo deles tem muito mérito, tantas vezes em tantos jogos vemos golos destes. Patrício foi decisivo atrás e à frente. Abel fez um jogão. André Marques esteve muitíssimo certo a defender, que é a principal função de um defesa e ainda arriscou no remate. O extremo deles, rapidíssimo, não se viu. Os centrais também cumpriram, embora seja sempre desagradável o lance do golo, sendo a responsabilidade da marcação do Polga, mas, repita-se, há que dar mérito ao adversário. Eu ficava com aquele Douglas debaixo de olho, pois, apesar de não ser muito rápido, também ganhou praticamente as bolas todas pelo ar a Caicedo. Veloso continua a supreender pela atitude, Moutinho com a entrega habitual, Djaló saiu-se melhor na ajuda a Marques do que nas acções ofensivas. Matías Fernández estava a jogar bem, era o único a fazer jogar, embora não tanto como se queria. Os pontas de lança estiveram muito marcados.

3º Ainda não vi ninguém critiar o Twente por ter o pássaro numa mão e nada ter feito para o agarrar com as duas. Não se aceita que após entrar a vencer não tenha procurado de imediato a busca do 2-0 que lhe daria praticamente a eliminatória. Esta e outras críticas seriam feitas ao nosso Sporting caso a situação fosse a inversa.

4º Bravo! Venha o próximo!

Old CSL

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com