Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

quinta-feira, novembro 27, 2008

Post contra a corrente...

Uma análise séria e honesta do jogo SCP-Barça levaria a concluir que:

- o primeiro golo é um grande golo fruto de uma grande jogada de um grande jogador. A culpa claro que não é do Carriço. Ou todos os que são fintados ou que ficam para trás com o CR7 também têm culpa nos lances...?

- o segundo golo do Barça é um auto-golo do Polga, fruto de um tremendo azar que acontece a qualquer defesa central que esteja no lance (oxalá não deixe de ir aos lances para evitar estes lances...).

- o terceiro golo é uma manifesta falta de fair play dos jogadores do Barça e falta de jeito do árbitro. Ao contrário do que oiço nos rádios e leio nos jornais, os jogadores do Sporting não estavam "a dormir". Preparavam-se sim para formar a barreira. Aliás, se algum jogador do Sporting cortasse a bola que foi enviada para o Messi levaria um cartão amarelo...

- o quarto golo é mais um auto-golo e tremendo azar do Caneira. Caneira esse que estava a jogar a lateral direito porque os jogadores que ocupam esse lugar estavam lesionados e aquele que por vezes os substitui teve que ocupar a vaga do lesionado Ismailov.

- O quinto golo resulta de um penalty que não existiu.

Concluindo. Se houvesse justiça no futebol e o Sporting teria ganho por 2-1 ao Barça... Mesmo jogado mal!

SPOOOOOOOOOOOOORTIG!!

AD

|

sexta-feira, novembro 21, 2008

Naval 1º de Maio

1. Amanhã teremos mais uma batalha naval. São demasiadas as baixas na equipa o que não impede a confiança depositada na vitória. Felizmente Caneira regressa, naquilo que é uma mais valia para o sector defensivo, sobretudo quando na esquerda Grimi está lesionado. Teremos de ser ratos dentro do campo, fazendo uma exibição cínica e trabalhosa à Sporting de modo a que a Naval não possa explorar as alas. Depois, na segunda parte, marcamos e vencemos.

2. O desastre de Brasília foi mau demais para ser verdade. Espero que o prof. Queiroz termine com estas esperiências e convoque os 23 que foram ao Europeu, ressalvando os que estiverem lesionados ou entretanto renunciaram à equipa das quinas. Posteriormente logo se verá se alguém merece ser desconvocado, abrindo assim vaga para novos. Já se percebeu que o seleccionador se deslumbrou ante a possibilidade de escolher tantos e tantos jogadores para integrarem a selecção. O excesso nem sempre é bom e está à vista que é complicado gerir esta situação.

JM

|

terça-feira, novembro 11, 2008

Leixões líder em Alvalade

Sábado temos uma partida grande em Lisboa. O líder de visita à capital, em desafio de importância capital. Para mim é o jogo da época. Estou confiante porque a equipa tem demonstrado uma raça a que já não estávamos habituados. Temos de ser, nas bancadas, duros e com voz forte, de modo a criar um ambiente em que todos os jogadores saibam durante os 90 minutos que podem contar connosco e arriscar o que for preciso. O Leixões tem artistas e um meio campo que vai complicar muito a vida à nossa linha intermédia. É bom recordar que venceram 3-2 nas Antas e ainda viram um golo mal invalidado. Wesley, Valente, Braga, China, Sousa e Beto são jogadores a ter em conta. Muita atenção.

A pouco e pouco se constrói um campeão e eu quero fazer parte desse grupo.

JM

|

sexta-feira, novembro 07, 2008

lampionagem tv

Ontem à noite a programação do canal da lampionagem foi muito agradável. Esperemos que voltem a repetir com a maior frequência possível este tipo de sitcom. Gostei especialmente de dois momentos em que os meos actores turcos preferidos encenaram uma das situações mais repetidas na capoeira. São cenas repetidas, é verdade, mas não me canso de rir cada vez que as vejo. A parte que mais gosto é quando um actor secundário chamado Quim vai buscar a bola ao junto de umas redes que estão por detrás dele. Ele até tem um jeitinho especial para desempenhar aquele papel. O Manoel de Oliveira ainda não se lembrou de o contratar para um dos seus movimentados filmes, nem aquele realizador que fez em tempos com o dinheiro dos contribuintes uma película cujos 45 minutos iniciais apenas transpareciam tudo a negro (como o Quim gosta). Mas nem tudo são rosas naquele canal, pois continuo à espera do resumo dos 14-3 que os nossos miúdos do Hockey em Patins espetaram nos proprietários da dita emissora. Ou dos 2-6 dos iniciados. Já liguei para lá mais que uma vez mas insistem sempre nas dificuldades técnicas. Enfim, não é novidade nenhuma que tecnicamente eles deixam muito a desejar. O melhor é mudar de tv.

JM

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com