Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

segunda-feira, outubro 30, 2006

Em directo

Como não poderia deixar de ser a Sociedade Leonina enviou a Munique representantes para acompanharem o nosso Sporting neste jogo que é da máxima importância e do qual esperamos que voltem com o único resultado positivo: a victória.

Um bom jogo e saudações leoninas,

Langão de Sevilha

|

domingo, outubro 29, 2006

eleições e eleitos

O inefável Vieira consegue concorrer a sós às eleições e ainda assim 5% dos votos foram colocados por kits que se deram ao trabalho de ir lá demonstrar que estão contra o senhor. Fantástico. Faz lembrar aquela do treinador do benfica ter pedido ao treinador do Sporting que lhe revelasse o segredo de colocar a equipa a jogar tão bem. "Fácil" responde o técnico leonino. "Nos treinos" prosseguiu "disponho os meus jogadores a defrontarem onze bidons colocados estrategicamente no terreno". Três dias depois os técnicos voltam a encontrar-se: "Então que tal o treino?" interpela o mister verde e branco. "Oh. Não resultou. Coloquei os meus rapazes a jogar contra os tais onze bidons ali no novel centro caixa amora atalaia seixal. Então não é que os bidons ganharam por 2-0?"

Marquês de Gondomar

|

quarta-feira, outubro 25, 2006

100% Portugal

Pela primeira vez em 72 anos todas as equipas em competição na prova máxima nacional têm apenas e só treinadores portugueses nos seus comandos, graças às chicotadas de Co Adriaanse e agora de um respeitoso senhor de nome Petrovic, à semelhança daquele basquetebolista que arrasou nos anos 80.

O nosso mister é, de longe, o melhor!

MG

|

terça-feira, outubro 24, 2006

evidências

Micoli foi bem expulso - pior que o burro é aquele que tem atitude passível de admoestação sabendo que já lhe foi mostrado um cartão amarelo.

Paulo Assunção foi mal substituído - a entrada sobre Djaló de acordo com as leis do jogo daria lugar à exibição de nova cartolina amarela, que seria a segunda e como tal veria o cartão vermelho com a consequente ordem de expulsão.

Rui Duarte é amigo do benfica - uma história que vem de longe, não só contribuiu para o descalabro do Amadora como ainda saiu a terreiro em defesa de Micoli.

Marquês de Gondomar

|

evidência

Domingo estaremos em primeiro lugar na Liga Bwin.com

Marquês de Gondomar

|

segunda-feira, outubro 23, 2006

No pare sigue sigue

Não há tempo para pensar!
Próxima estação: Aveiro; há correspondência com o 1º lugar da tabela.
Finalmente vou ter possibilidade de conhecer mais um dos novos Estádios do País, com os preços a apelar à nossa presença: € 10,00.
É já na sexta-feira às 20h30 na capital do... da... dos ovos moles!

Marquês de Gondomar

|

quinta-feira, outubro 19, 2006

Sporting de Portugall

Démos um banho de bola aos bávaros.
Vamos lá daqui por 13 dias dar outro duche (não um duche escocês que isso é para outros), desta vez sem schweinsteiger nem muros de berlin à frente da baliza.

Sinto muito münchens, mas vamos mesmo ter enfiar uns balázios na vossa Allianz Arena. Espero que tenham a apólice de seguro válida.

MG

|

terça-feira, outubro 17, 2006

Objectivo (quase) alcançado

Seguindo as palavras do Nuno-beija-a-aliança-Gomes na flash interview o benéfica tem os seus objectivos na Champions League practicamente alcançados após esta normal derrota com uma equipa que veste de verde e branco.

"vamos lutar até que os pontos digam que estamos fora da competição".

Sem duvida que estão no bom caminho e a fazer um bom trabalho!

Langão de Sevilha

|

jogos por pontos

Estamos no meio de um ciclo de jogos verdadeiramente espectacular!
Tive o provilégio de fazer parte da delegação representativa da SL ao campo do Estoril no passado domingo e espero hoje marcar presença no José Alvalade.
Para mim o jogo mais complicado de todos era mesmo o ante o Estrela e as crónicas dessa partida bem o atestam: escassas oportunidades de golo, dificuldade em esplanar o nosso habitual futebol, defesas fundamentais de Ricardo.
Ante o Bayern será outra aventura, mas confesso que neste momento tenho o pensamento no jogo de domingo, ante o oporto, não acreditando nas simuladas lesões de Quaresma e Anderson - até fico com ideia que jogam melhor sem este brasileiro. Certo é que despacharam o vice-campeão da bundesliga por 4-1. Recordo-me também do herói "Carlão" de Estugarda, pois já sei que desta vez será Caneira, Abel, Veloso, Martins, Nani ou João Moutão a fulminarem Oliver Khan, amigo do português Sérgio Conceição desde o célebre hat-trick do Euro'2000.

Vamos lá vencer os tripas e que o árbitro Proença seja extremamente correcto.

Marquês de Gondomar

|

quinta-feira, outubro 12, 2006

A Selecção de todos nós?

O jogo ontem da selecção foi de meter medo ao susto.
À já bastante tempo que não via um jogo com tanta falta de vontade, com tão pouca paixão, sem saber o que é vestir a camisola de um país, o peso que tem 800 anos de história e, recentemente, uma final de um campeonato da Europa e um 4º lugar no Campeonato do Mundo.

O que se viu ontem foram jogadores que não tinham nem vontade nem carácter. Um Miguel sem velocidade, um Nuno Valente que talvez tenha conseguido efectuar 3 passes correctos, dois defesas centrais que não pareciam jogadores profissionais, um capitão de equipa que se percebe porque é suplente no Atlético de Madrid, um Petit que fez jus ao nome. Deco deixou a varinha em casa e o Nuno Gomes deixou muita gente a pensar se o Pauleta poderá ainda voltar. O Simão mostrou de novo que não sabe jogar na selecção. E o Cristiano das duas uma: ou levou de facto uma pancada como dizem os da RTP ou parece ainda um miudo a jogar nos infantis do Sporting.

Scolari, o cérebro da selecção, deve estar a chorar pelo Figo. Ele que deveria ter feito trocas logo após o 2º golo da Polónia, mas a 1ª troca que faz é ao intervalo e meter o Tiago? O Nani, o único jogador ofensivo que entrou, esteve só 20 min em campo? Porque não veio buscar outro ponta de lança?

Sr. Scolari olhe para os sub 21: o que eles correram contra a Russia foi épico. Eles mostraram essa força e essa vontade que ontem não existiram nos AA.
Venha ver nmais jogos do Sporting: Tonel, Custódio, João Moutinho, Miguel Veloso, Yannick... todos jogadores perfeitamente titulares nesta equipa, à parte de Nani e de Caneira, claro.

Vale a pena pensar nisto.

Langão de Sevilha

|

quinta-feira, outubro 05, 2006

Alecson e Liedsandro



Ao contrário do que nos querem fazer crer, a nossa dupla de avançados principal está cada vez em melhor forma. Basta atender à realidade dos últimos 3 jogos oficiais:
Aves-Sporting: golo de Alecsandro.
Spartak-Sporting: assistência de Liedson.
Sporting-Leiria: assistência de Alecsandro e golo de Liedson.
Obviamente que o brasileiro recém-chegado a Portugal se encontra ainda em fase de adaptação aos companheiros, à relva mais curta, ao jogo mais veloz.
Já o levezinho tem trabalhado em prol das vitórias como nunca foi visto em Alvalade.
O certo é que sempre que alguém se recorda de aventar o jejum dos nossos avançados, estes respondem fazendo golos. Foi assim também com Liedson antes da vitória 1-3 na Luz na pretérita temporada.

É importante que estes próximos dias sirvam para relaxar de forma activa o corpo e a mente. Adeptos inclusive. Entretanto, pode ser que sejamos brindados com uma reportagem alusiva à folha em branco da "vedette" kikin becil.

Marquês de Gondomar

|

terça-feira, outubro 03, 2006

Frase do dia

"Paulo Bento é especial"

Miguel Veloso

|

As nossas desculpas

Instado a comentar as notícias postas a circular sobre a alegada existência de "orgias com árbitros" na Madeira, prática conectada com o clube Nacional, aqui fica a reacção de Rui Alves, publicada no jornal o Jogo:
Rui Alves promoveu ontem um encontro com a comunicação social para comentar uma notícia que relaciona o seu clube com os árbitros de futebol ontem publicada no “Correio da Manhã”. “A notícia é o resultado de uma calúnia do presidente do Marítimo, proferida num determinado momento”, exalta Rui Alves, relembrando que “o Nacional, no devido tempo, intentou um processo-crime contra esse senhor”. Ainda de acordo com Rui Alves, Carlos Pereira “proferiu essas calúnias numa altura em que procurava desviar as atenções dos fracassos desportivos da sua equipa”, destacou o líder do Nacional, que não coloca de parte a possibilidade de intentar nova acção contra o líder dos verde-rubros. “Esse assunto está a ser analisado pelo departamento jurídico, e vamos a ver se existirá mais um processo contra esse senhor.”

De acordo com as palavras de Rui Alves, parece tratar-se de uma calúnia proferida por Carlos Pereira, presidente do clube rival Marítimo, pelo que lhe apresento aqui o devido pedido de desculpas.

Ficamos todos a aguardar a reacção de alguém responsável do Marítimo.

MG

|

segunda-feira, outubro 02, 2006

Leader

Sporting CP: 2 oporto B: 0
Sporting B.: 2 oporto: 1

Domingos Paciência, treinador do oporto B:
«Levarmos dois amarelos logo aos 10 minutos de jogo condicionou-nos e é complicado (...) pequenos pormenores da arbitragem condicionou-nos»

7' - cartão amarelo para Carlos Fernandes;
10'- cartão amarelo para Luís Filipe.

Seria a isto que se referia o mister Paciência?

MG

|

Mais uma



Aguardamos todos pelas declarações de alguém responsável do Nacional da Madeira.

MG

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com