Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

quarta-feira, março 29, 2006

Assembleia Eleitoral

É oficial: as eleições terão lugar no próximo dia 28 de abril, podendo os candidatos apresentar listas até dia 21, isto é, sexta-feira após a Páscoa. Estamos à espera que o nosso candidato se apresente para anunciarmos o respectivo apoio. Para nós, Miguel Ribeiro Teles será sempre uma boa opção. Espera-se que o clima eleitoral decorra de um modo saudável e engrandecedor do Clube e que a afluência às urnas seja em número elevado.

Marquês de Gondomar

|

Porque fiquei em casa

Ontem tinha programa "outdoors" mas não fui para poder ver o jogo.
O jogo da noite. O jogo porque todos esperávamos.
Independetemente de ser do Sporting ou não.
Ao contrário do que esperava foi um bom jogo de futebol.
As duas equipas quiseram ganhar.
Ambas tiveram oportunidades de golo.
Nada está ainda decidido. Tudo pode acontecer.

A SL vibrou como nunca com o Arsenal (2) - Juventus (0)

Langão de Sevilha

|

Bom senso e bom gosto

Confirma-se alguma falta de tacto do presidente da comissão de arbitragem da Liga, nas justificações pela indigitação de Rui Costa para o pretérito embate de Alvalade. Em verdade, escusa-se o encarregado pelas nomeações no facto de não permitir quaisquer tipo de vetos encapotados por parte de clubes.

Perante esta argumentação só podemos dar razão a todos os que genericamente apontaram a total ausência de bom senso: é que esta é uma característica que permite ao aplicador interpretar a lei da forma mais acertada, não se cingindo à sua letra. Ao mesmo tempo, é importante que fique claro que o problema não era o Sporting ter apresentado queixa contra o árbitro. É ponto assente que, isto sim, poderia consistir num veto encapotado se, cada vez que um clube apresentasse uma participação contra árbitro, este ficasse impedido de apitar o mesmo.

Aqui a situação relevante é a inversa: ao que parece, terá sido o árbitro Rui Costa a accionar o Sporting junto da Comissão Disciplinar da Liga. Foi o juiz portuense quem se sentiu lesado com o clube leonino e pediu a sua punição. Quando assim é, salta à vista do menos preparado que não é difícil descortinar aqui um conflito de posições e, lá diz o povo, cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém...

Marquês de Gondomar

|

terça-feira, março 28, 2006

And the Oscar goes to...

Hoje é dia de nomeações para os Óscares portugueses, que é como quem diz, dos árbitros para a próxima jornada da Liga de Futebol. Para hoje, também, o presidente da Comissão de Arbitragem remeteu explicações pela nomeação de Rui Costa para a partida de passado domingo. Estas últimas são fáceis de adivinhar: apenas utilizou como critério o grau de dificuldade do jogo - praticamente nulo face à diferença de posições na tabela - fechando os olhos àquilo que a generalidade da crítica apelidou de falta de bom senso - os processos mútuos que correm na Liga entre Sporting e este árbitro.
Depois de ver O Dia Seguinte ontem na sic notícias, face a tanto elogio a António Costa feito por José Guilherme Aguiar, pela sua actuação em Coimbra, já sei em quem aposto para Oscar do Guimarães-Sporting.

Marquês de Gondomar

|

segunda-feira, março 27, 2006

Volto a insistir

Pode ser que me esteja a tornar demasiado insistente, mas já mais algém fala nisso:

Os processos disciplinares pendentes contra jogadores do Sporting que podem influir no jogo da liga contra o Oporto.

É só outro aviso

Langão de Sevilha

|

O homem que mordeu o cão...

foi finalmente encontrado: chama-se Wender.

Marquês de Gondomar

|

Piada (seca) do dia

Qual é a lesão do lucho? Uma luxação.

Marquês de Gondomar

|

sábado, março 25, 2006

E agora quê?

A noticia não tem nenhum tipo de fundamento, e provavelmente será pura invenção jornalística para vender jornais e desestabilizar o Sporting, mas...


Agora que a minoría de bloqueio (como politicamente se chama aos que se divertem apenas em não deixar os outros trbalhar e sem apresentarem soluções) impediu a alienação de património não-desportivo, gostaría de saber como poderemos segurar as novas jóias da coroa como o Nani, o João Moutinho, o Custódio e mesmo o Liedson Resolve...

Este ano alguém vai ter de ser vendido: despois de Simão, Quaresma, Ronaldo, Enakarhire, Rochemback e agora (provavelmente o João Moutinho)...
Imginem a equipa quer teríamos se tivessemos ficado com todos estes jogadores...

Esperemos que quem venha traga uma solução para manter a nova leva da cantera na equipa.

Isso espero.

Langão de Sevilha

|

Por cada Leão que cair outro se levantará

Esta frase proferida por António Oliveira, nos seus tempos de leão ao peito, ilustra bem o sentimento que nos move: queria jogar contra o penafiel e já hoje! A vantagem magra que trazemos do jogo da primeira volta, em que vencemos por um zero, não me parece suficiente. Vamos a eles!

Marquês de Gondomar

|

sexta-feira, março 24, 2006

As fotos da aldrabice

A fazer lembrar o célebre golo do benfica que Baía defende cerca de meio metro para lá da linha, aqui perto no estádio da luz, ontem e hoje as tv's e jornais foram invadidas com o rol de contra-informação, por uma máquina montada num estilo inconfundível.

Aqui ao lado no x-tema.blogspot.com, mesmo após as denúncias dos Vets76.com (são graves, espero que tenham fundamento, caso contrário não seriam reproduzidas) surgem umas fotos supostamente sacadas de imagens da rtp que não passam dessa mentira que, tantas vezes repetida, acaba por se transformar em verdade. vejam as fotos:

É muito fácil não é?
Basta puxar a linha da grande área um pouco mais para o lado e... já está o lance fora da área. Felizmente o painel publicitário com o mesmo anúncio (e a sua letra P) que não deixa margem para dúvidas. E já agora, era escusado ver-seo Pepe a empurrar o Liedson (1ª foto).


Marquês de Gondomar

|

quinta-feira, março 23, 2006

Ó Baía anda cá, anda cá...

Que má e feia é a inveja, sobretudo se falamos de gente nojenta e de carácter exaquerável.
Talvez agora perceba porque não é chamado à selecção.

Há atitudes que não podem ficar impunes, e a falta de respeito para outro colega é uma dessas.

A Liga tem que tomar posição! Tem que fazer qualquer coisa!

Estas situações não podem ficar impunes.

Isto sim tem que ter um processo disciplinar.

Langão de Sevilha

|

De mal a peor...

Não sabia, mas hoje o Repasquim diz que o Sporting e Paulo Bento têm um processo disciplinar por causa do Sporting - Maritimo de 21 de Janeiro.

Este jogo que antecedeu a nossa série vitoriosa, para quem se lembra, foi um roubo enorme, pois na jornada seguinte íamos jogar com os lampiões e não poderíamos ir a pouca distancia pontual.

Alguém suspeita de quando vai ser anunciada a penalização (porque sendo o Sporting isso é certo e sabido)?
Será juntamente com a outra que está pendente de analizar e que eu já aqui referi:

A resposta é óbvia: no jogo em Alvalade com o oporto.

Langão de Sevilha

|

Admirável Mundo Velho


Sporting v. Penafiel - árbitro: Rui Manuel Gomes Costa*

Académica v. Porto - árbitro: António Manuel Almeida Costa


*irmão de Paulo Manuel Gomes Costa


São estes os nomeados pela Comissão de arbitragem da Liga, para o fim-de-semana que segue. Gostaria de saber que critério presidiu à escolha.

Por este andar, podem fazer uma nova encomenda destes, update 2005/06


Marquês de Gondomar

|

quarta-feira, março 22, 2006

A taça não merece isto

Quando passava o minuto 114 tive uma estranha senação de deja vu, quando o árbitro mostrou o vermelho a Caneira:
Mais uma vez, o Sporting sai prejudicado de um lance que começou quando um jogador do Oporto deu um pontapé na bola quando Deivid a tinha na mão. Não contente com o facto foi correndo ao lado dele, seguramente perguntando pela sua mãe.
Resultado: cartão amarelo para Deivid e vermelho para Caneira. para o Oportunista nada. Nem vermelho, nem amarelo escuro nem sequer amarelo claro. Apenas um sorriso nojento de quem pensava já tramei estes.
Este jogador foi para a rua (por se alguém vai ver as estatísticas) no min 119. E ainda tentou enganar o árbitro dizendo que não ainda não tinha nenhum amarelo. Está tudo dito, não?

Curiosamente foi pelo lado de Caneira (após a expulsão do mesmo) que nem um minuto tinha passado que o Oporto empatou o jogo...

Antes disso e ainda durante o jogo, um jogador do Oporto joga a bola com a mão, qual Luisão a fazer de guarda-redes. Resultado: nada. Penalty mais que claríssimo que até na China o viram...

Sabe o leitor e sabem os membros da SL que eu defendo que não pode ser um penalty desculpa para não ganhar a equipas como um Boavista, um Estrela da Amadora ou um Nacional da Madeira (para não dizer Carcavelinhos)... mas isso não é aplicada às equipas ditas grandes.
Nesses jogos um penalty pode decidir o jogo... e este é um claro exemplo disso.

Já no prolongamento (min aprox 97) há outro jogador desta agremiação que num lance com o Liedson joga a bola intencionalmente com a mão (sendo que Liedson ficaria parcialmente sem qualquer jogador até chegar à baliza): o árbitro apita a falta mas... e o amarelo? Nada (note-se que seria também o sengundo)...

Estes dois lances ocurreram antes do que originou a expulsão do Caneira...

Para quando um jogo limpo? Para quando a honestidade toma conta do futebol? Quando??

A taça, mais uma vez vai ter uma final falsa sem as equipas que honestamente mereceriam lá estar.


A taça não merece isto.

Langão de Sevilha

|

Just Watch Your Back...



É muito verdade que Sá, Moutão, Nani, Liedson e cia. justificam uma deslocação da SL a meio da semana ao túnel de vento.
Para além das pastilhas para a tosse, a SL que fica cá recomenda muita atenção à saída à SL que vai lá.

(não foi assim há tanto tempo...)

AD

|

Sonho

“I have a dream”… espero que haja um dia em que as pessoas sejam justas, honestas e imparciais.

Será que é hoje que o meu sonho se concretiza?

NLF

|

terça-feira, março 21, 2006

Já não é a 1ª vez

Segundo este pasquim desportivo, Sá Pinto, Tonel e Nélson têem processo disciplinares da Liga em cima.
Tudo por cuasa do jogo com a União em que uma pseudo-pessoa incendiou as hostes e depois diz que houve um ambiente de terror... e que com um TOMA foi insultado o seu clube, esquecendo-se de todos os insultos que disparou contra o Sporting, os seus adeptos e os seus dirigentes.

Depois de esta palhaçada vem agora a segunda palhaçada: esta noticia sai no dia do jogo do Oporto - Sporting para a taça. Porquê? Mais uma vez estiveram todo este tempo a reunir informação?

Resta agora saber quando virá a 3ª palahçada: a suspensão! Eu até tenho uma ideia... no jogo Sporting - Oporto para o campeonato.
Já foi assim com o Rui Jorge, com o Jardel... e com tantos outros. O mais curioso é que depois o Sporting recorre e dão-lhe razão. Mas já tarde demais e sem efeitos práticos.

Enfim, uma telenovela já vista e revista pelos nossos lados, verdade?

Langão de Sevilha

|

Baía no seu melhor

Caro Vítor Baía, nós também temos direito ao seu frango uma vez por outra. Portanto amanhã faça favor de repetir o gesto técnico que fez no estádio da luz, aquando do remate do robert. É injusto estas coisas só calharem aos lampiões, é muito injusto, sobretudo porque o Secretário já não joga.

Marquês de Gondomar

|

Olegário

Curioso o Jogo ter anunciado com pompa e circunstância as nomeações dos árbitros da meia-final... antes de as mesmas terem sido efectuadas. O presidente do Conselho de Arbitragem da FPF apressou-se a contrariar na Bola Branca das 12h45 de ontem, para, horas mais tarde, vir confirmar a notícia daquele jornal desportivo. Este imbróglio leva-me a uma pergunta: será que a escolha do juíz de campo não é feita pelo presidente do CA?

Começa mal, este derby de amanhã...

Marquês de Gondomar

|

segunda-feira, março 20, 2006

Momento

É provável que o nosso presidente não leia estas linhas (há sempre a esperança que alguém próximo possa ler) mas, face ao actual momento, penso que a melhor atitude a tomar era a seguinte:
1. Redactar hoje a carta de demissão;
2. Colocá-la num envelope;
3. Guardá-la no cofre lá de casa;
4. Entregá-la ao Presidente da AG ou a quem de direito apenas no dia 6 de Abril.

Como se sabe, as eleições terão de ser marcadas no prazo de 45 dias após a demissão. Sucede que daqui por 45 dias a época ainda não terminou, de modo que poderiamos estar a braços com o momoento mais delicado da temporada em pleno acto eleitoral.
A entregar a carta no dia 6 de Abril permitiria que a Assembleia Magna fosse convocada para o dia 20 de Maio, sexta-feira como é tradição, já após o encerramento da temporada futebolística.

Pode haver quem apregoe que esta situação não traz qualquer tipo de instabilidade ao plantel. Uma coisa tenho a certeza: estabilidade é que de certeza não traz.

Ao mesmo tempo, aqueles que há vários meses apregoaram a candidatura sem terem apresentado uma linha com ideias novas, teriam deste modo mais uns diasitos para se inspirarem.

Resta saber se o presidente ainda está para isso...

Marquês de Gondomar

|

domingo, março 19, 2006

Só eu sei...

quem teve hoje um domingo gordo!

Marquês de Gondomar

|

Próxima Estação: Campanhã

Magnífica vitória em Leiria para silenciar aqueles que teimavam lembrar que desde há 7 temporadas não vencíamos na cidade do Lis. A equipa já assumiu a identidade do treinador, estendendo-se de trás para a frente. Caneira dá outra soludez à asa esquerda, mas Tello mostrou no bom passe para Nani fixar o resultado que também tem atributos para sempre que for necessário. Ricardo interveio sempre muito bem, Martins continua com miras telescópicas nas botas, João Moutinho não há partida em que não seja um alvo em movimento, Sá Pinto ruge, o nosso guarda Abel confirma ser o melhor lateral a actuar no nosso país desde o Natal 2005, Tonel é uma boa dor de cabeça para Scolari - limpa tudo este rapaz! - Nani o novo puto-maravilha. Custódio está mais duro, não vira a cara à luta, ganha inúmeros duelos nas alturas e Liedson hoje este mais sozinho sem prejuízo de fazer a vida negra a toda a defensiva leiriense.

Quarta-feira jogamos na invicta. Um grande duelo em prespectiva. A equipa do oporto já não está tão mal como há algum tempo, embora a sua defesa ainda não ofereça grandes seguranças. Não será a primeira vez que os eliminamos em casa. Tenho impressão de da ultima vez que o Sporting jogou no porto uma meia-final da taça de Portugal, a vitória foi por 0-1 com golo do brasileiro Mário (centrocampista) nos últimos minutos do prolongamento, em remate de fora da área.

Deseja-se que esteja uma noite amena, pois aquele estádio é demasiadamente moderno, arejado.

Marquês de Gondomar

|

Hoje há jogo

Mobilização para Leiria igual ou superior ao verificado na quarta-feira é o que se impõe. Claro que estamos preocupados com a presença deste árbitro no relvado, pois todos nos recordamos que o mesmo já esteve presente em jornada fundamental há 2 épocas, quando o Sporting visitou o Bessa 3 dias antes de o oporto defrontar o Desportiva da Corunha numa outra meia-final de taça - cenário que se volta a repetir.

Ainda assim, acredito no nosso potencial. Estamos numa fase muito boa, muito consistente, com um belo naipe de jogadores em boa forma - eu diria pelo menos doze: Ricardo, Abel, Tonel, Polga, Tello, Custódio, João Moutinho, Carlos Martins, Nani, Sá Pinto, Deivid, Liedson. A estes há que acrescentar a mais valia daqueles que no decorrer da partida podem saltar do banco e fazer estragos na área contrária, como é o princial caso de Koke, sem esquecer Douala ou mesmo João Alves que parece finalmente estar a revelar bons pormenores.

Marquês de Gondomar

|

sexta-feira, março 17, 2006

64%

Não foi suficiente para a aprovação de venda de algum património não desportivo. Agora há que assumir as consequência e espero que aqueles que optaram pelo nada assumam as suas responsabilidades e arranjem alguns milhões de euros para o nosso querido SCP continuar. Devem todos ser gestores exemplares com uma carteira de contactos fabulosa que nos vai permitir colocar as melhores lojas nos espaços vazios do Alvaláxia. Provavelmente segunda estarão todos a inscrever-se a correr no Holmes Place com uma cláusula contratual que a sua mensalidade vai directa para os confres do Sporting - e claro, a gerência do HP até aplaudirá com champagne. Provavalmente até estarão convencidos que alguém fará segunda-feira uma opa milionária às acções da SAD.

Ironias à parte, os poucos sócios que inviabilizaram a única solução que nos foi apresentada nos últimos 3 meses, não sei de que estarão à espera para apresentarem o seu projecto. Se não o fizeram até hoje, confesso que não sei quando o farão.

A isto chamo uma verdadeira minoria de bloqueio. Não venham pedir sacrifícios aos cerca de 2/3 de sócios que apontaram o único caminho visíviel. Ninguém nos indicou outro caminho... Ninguém nos indicou outro caminho. Ninguém...

Uma última palavra para o ainda presidente: que se aguente pelo tempo suficiente de modo que as eleições não se realizem antes do termo da temporada futebolística. Sim, porque o ecletismo é muito bonito, mas o que move este clube é o futebol.

Marquês de Gondomar

|

Isto sim, é histórico

|

Esta noite, AG

Há uma situação que ainda não entendi. Como é que os candidatos assumidos, até hoje, à presidência do nosso SCP - falo do Dr. Dias Ferreira, Dr. Sérgio Abrantes Mendes e do Dr. Guilherme Lemos - conseguem estar em sintonia em relação à proposta levada hoje a votos na AG. Espero logo escutá-los com muita atenção, pois eventualmente as suas angústias poderão ser as minhas.

Não estive presente na AG há cerca de 12 anos que aprovou a construção do Novo Estádio, da Academia ou da Sede. No entanto, concordei com as opções ali tomadas, pois parecia-me que o velho José Alvalade era bastante incómodo e que as nossas escolas e plantel principal precisavam de um local de qualidade para melhor desenvolverem o seu trabalho.

Claro que percebi logo que o dinheiro não cairia do céu e que, como qualquer família que compra um andar e hipoteca-o, também nós SCP iriamos ficar durante anos e anos a pagar aos bancos a bela da prestação mensal. Pensei também que o mesmo sucederia com os nossos principais rivais, benfica e oporto.

Não contava que o benfica andasse a carregar a casa às costas anos a fio, mas isso reflectiu-se nos resultados, pois o campeonato da época transacta terá de ser agradecido ao célebre manifesto da segunda circular que teve como corolário principal a benfica ser levado ao colo sem que alguém se importunasse contra tal, a fazer lembrar as velhas tácticas do clube da invicta que teimava sempre em andar de braço dado com um grande de Lisboa enquanto guerreava o outro.

Também não contava com a construção camarária de um centro de estágios em Gaia, que de acordo com reportagem da revista Visão publicada há algum tempo, apenas resulta num encargo mensal para o fcp de cerca de 500 euros, enquanto que os contribuintes suportam as restantes despesas.

Entretanto o Projecto Roquette foi avançando e sofrendo desvios. Tenho bem presente que, de facto, aconteceram várias mudanças na presidência do Clube - e também, por tabela, da SAD - que fizeram mudar o rumo, consoante as susceptibilidades do líder.

O que não tenho dúvidas é que a situação será má para qualquer um dos três candidatos já assumidos, caso a AG de hoje não aprove a proposta da direcção. Ou será que os actuais corpos gerentes não gostam de futebol e andam a brincar aos legos?

Um facto ainda ninguém levou em conta: pode a proposta de alienação de património não desportivo ser aprovada e posteriormente na Assembleia Eleitoral o clube mudar de directores. Uma coisa não invalida a outra. São decisões distintas.

Marquês de Gondomar

|

quinta-feira, março 16, 2006

Preparação

Logo à noite, na Assembleia Geral, terão que se tomar decisões de uma importância enorme ou imprescindivel para a orientação governativa do Sporting.

Para saber o que diz o nosso Presidente e ir devidamente informado, leia aqui uma enorme e muito boa entrevista a um jornal.

À que ir preparado.

Langão de Sevilha

|

Taça

Não gostei do oporto-Sporting do campeonato. Graças ao sorteio (?) da taça, teremos possibilidade de ir lá redimir daquele empate que soube a muito pouco. Mas cada coisa a seu tempo, agora focus on Leiria. Por mim no dragõue poderá ser feita a rotatividade do plantel, pois pelo que tenho visto todos os jogadores que têm actuado estão à altura de um lugar no onze.

Venha o Leiria.

Marquês de Gondomar

|

quarta-feira, março 15, 2006

Houve taça!!

Houve taça!
Nunca pensei que os Otripeiros eliminassem o V. Setubal.


Langão de Sevilha - Vamos à doradinha

|

Taça de Portugal

Mais uma vitória construída com esforço e dedicação por parte de todo um grupo de trabalho, a fechar um ciclo de jogos que nos coloca à entrada para a última fase da época a lutar em todas as frentes nacionais.
Agora é que isto vai começar a ser a sério. Qualquer que seja o resultado do sorteio da Taça, o facto de o jogo ser numa fase decisiva da época provoca um maior desgaste, mas nada que os nossos bravos do pelotão não consigam superar. Na BetandLiga, Espero que Leiria esteja ainda mais composta do que esteve hoje o cidade de Coimbra B, pois aquele estádio merece uma casa cheia - desde que haja bilhetes a preços populares, claro está. Em seguida, o jogo com o Penafiel em Alvalade - recordam-se do resultado da época passada? Provavelmente este ano virão jogar o jogo pelo jogo dada a sua classificação. No início de Abril, Guimarães. Felizmente nessa altura já estará acima da linha (em princípio) de água e como tal mais relaxado. Em seguida, o oporto de Pepe e Secretário desloca-se a Alvalade...

Resumindo, belas emoções, mas que por ora pouco importam, pois é tempo de viajar até Lisboa e descansar para amanhã começar a pensar em Leiria. Vamos à cidade do Lis buscar mais três pontos!

Marquês de Gondomar

|

sexta-feira, março 10, 2006

Podia ser um post da SL

«Não tenho culpa que o Sporting não ande há três ou quatro anos com a casa às costas para treinar, pois temos a Academia. E também não tenho culpa que o Sporting tenha construído património imobiliário, por isso não vejo qualquer razão para Luís Filipe Vieira ter perdido a cabeça, ainda por cima no dia em que festejamos o aniversário do Fernando Peyroteo, o melhor jogador português de todos os tempos»

FSF

|

quinta-feira, março 09, 2006

Espirito S.L.

Uma amostra do espirito da SL na direcção do Clube.

Assim é que é.

Langão de Sevilha

|

quarta-feira, março 08, 2006

Estou confuso

O Bénéfica ganhou... hoje lá viráo Vieirinha dizer que vão ser campeões da Europa e que só vão jogar para cumprir calendário... enfim.

Mas estou confuso com a posição a adoptar:
Se por um lado é bom que tenham mais jogos porque se desgastam, se cansam, por outro lado têm cá dentro o apoio incondicional dos árbitros para compensarem o que não jogam.
Se ontem o Simãozinho Penteados fez tudo para mostrar-se ao Liverpool e sair daquele antro de víboras onde treino sim treino não se pegam ao estalo, pode ser que hajam contratações surpresa e se levem jogadores como Petit, Luisão, Alcides e Moretto (a contratação do ano).
Quem sabe se nos levarão também o Ko-a-mão.

Como já disse estou confuso...

Langão de Sevilha

|

terça-feira, março 07, 2006

Dar Graças a Deus...



Agora que o Jorge Andrade anda mal do joelho e ao que tudo indica vai falhar o Mundial...
É altura de nos levantarmos e dizermos:

TONEL À SELECÇÃO!

É sem dúvida o melhor central a jogar neste momento em Portugal.

Corta bolas e marca golos sem os braços apoiados noutros jogadores e tem corrida, 3 pontos fortes contra o Luisão e o seu lobbie que querem fazer dele um jogador razoável (para mim nem aí chega) e por outro lado não dá sarrafada como o Pedro e-mailnuel.

Graças a Deus que estes dois não são portugueses, senão com o seu lobbie ainda acabavam na selecção, ou não fosse a Federação pródiga em lobbies e não do futebol...

Langão de Sevilha

|

segunda-feira, março 06, 2006

Mais um

Ontem para não variar, ganhámos. Venha o Boavista!
Temos plantel com várias soluções. Importante para a decisão do campeonato que aí vem.

FAP

|

quinta-feira, março 02, 2006

Selecção Nacional


Ontem não tive a oportunidade de acompanhar a partida das quinas e nesse sentido peço ajuda: após as exibições de Quaresma e Hugo Viana, estará João Moutinho mais próximo de ir ao mundial?

Marquês de Gondomar

|

quarta-feira, março 01, 2006

nova variante de cerveja

Uma bem conhecida marca de cerveja portuguesa está apostada em lançar um novo produto no mercado, nesta fase em que a feroz concorrência não permite o mínimo relaxamento. Neste sentido, no último domingo à noite contrataram à saída do estádio dos lampiões o guarda-redes portista para fazer um anúnico à super booooooooock boc boc boooock...

Marquês de Gondomar

|

Memories...

Muito se tem tentado comparar o Sporting antes e depois de Roquette.
Na minha opinião, é uma discussão infrutífera, já que foi depois de Roquette que se acabou com o jejum de 18 anos, com 2 campeonatos ganhos 2 Taças e uma final europeia. Antes de Roquette, foram 18 anos secos...
E já agora, sabiam que muitos dos problemas do Sporting de hoje estão relacionados com a óptimas gestões desses 18 anos?
Por exemplo, ainda estamos a pagar as dívidas ao fisco destas gestões...
Porquê estar a falar/lembrar do óbvio?
Apenas para lembrar os mais distraídos quem são aqueles que tentam ganhar o poder no Sporting e que se apresentam como os arautos da boa gestão e do sportinguismo(por ordem de espanto):

Dias Ferreira - Vice nos tempos áureos de Sousa Cintra;
Guilherme Lemos - Vice do multititulado Estrela da Amadora;
Abrantes Lemos - Pres. da Mesa da AG de ...Jorge Gonçalves!

Podemos estar preocupados com o futuro, mas há que não esquecer o passado.

AD

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com