Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

quarta-feira, dezembro 28, 2005

Reforços

Leandro Atílio Romagnoli chegou a Lisboa. É um jogador que vem muito bem referenciado, pese embora se tenha falado muito das lesões que o apoquentaram em 2000/01. Desde então já se falou na sua ida para Marselha, Atlético de Madrid, na possibilidade de representar a Udinese ou os alemães do Werder Bremen, estes numa altura em que o San Lorenzo esteve à beira da falência.
Romagnoli, ou Roma para os amigos, veste há muito a camisola 10, camisola que no Sporting está muito bem entregue a Sá Pinto. Já era o número dez da selecção Argentina de sub-21 em 2001, onde também estiveram Saviola e D'Alessandro. Em 2003 alinhou pela selecção A Argentina numa partida antes os Amigos de Baía, nome pelo qual é conhecida a formação senior dos EUA pós mundial Coreia-Japão.
No San Lorenzo marcou 27 golos em 192 jogos, de onde se transferiu para o México alinhando num clube modesto, onde esteve desde Janeiro de 2005, para finalmente concretizar a chegada à Europa. O Veracruz é um clube que neste momento se debate com problemas financeiros, no entanto esta situação não obstou a que o processo fosse tratado como mandam as regras: primeiro com o clube, logo de seguida com o jogador. É sempre lamentável quando alguém se aproveita da debilidade financeira para reforçar a equipa, surgindo ainda, qual boa samaritana, a emprestar jogadores de musicalidade mais que duvidosa, enquanto liricamente troteia Camões: descalça vai para a Fonte, Lianor pela verdura, vai fermosa e não segura...
De qualquer modo, creio que Roma, necessitará de um período de adaptação à nova realidade, até porque chega quando tem estado a fazer trabalho de pre-época, ao contrário de Caneira que conhece bem a realidade lusa e mais facilmente integrará a equipa.
Claro que muitos sportinguistas se interrogam neste momento da situação conturbada em que Caneira saiu do Sporting, salvo erro pelas mãos de José Veiga e Pinto da Costa, juntamente com Alhandra e Paulo Costa.
Parece-me que basta olhar para o caminho levado pelos três jogadores e percebe-se que foram eles os principais prejudicados com esta situação. Marco Caneira parece ser o único ainda a tempo de retomar o caminho certo, tendo tudo para calar os cépticos de Valência, clube onde neste momento não deixa saudades. Estou, porém, convencido que aí regressará pela porta grande após o mundial de Junho.

Marquês de Gondomar

|

Leitura em Dia

Às vezes pergunto-me a mim próprio porque continuo a comprar o Record. Fi-lo hoje e li três notícias que bastaram para que o volte a fazer:

1. Na sequência das manchetes de ontem ("Manduca e mais três"), constata-se que os 3 são, nada mais nada menos, que Nicolas Canales (20 anos, Chile), Zhu Yifan (17 anos, China) e Patafta (17 anos, Australia). Grandes malucos!

2. O Koeman diz ao Nuno Assis «ou mudas de atitude ou sais». Agora se percebe porque o Sporting não quis exercer o direito de opção.

3. Esta é a melhor: O slb deixou de estar interessado no Dudek porque não quer negociar com o adversário na CL e, preparem-se..., não está interessado no Toldo porque não pode jogar na CL! O slb que não quer o Toldo!!!!... Só rir.

Amanhã deve haver mais...

AD

|

sexta-feira, dezembro 23, 2005



Sugestão de Natal: comprem o CD do Centenário "Leão de Fogo" e vibrem com o Hino do Centénário e o Só Eu Sei numa superversão dos Delfins e em violino pelos Corvos.

Sociedade Leonina

|

quinta-feira, dezembro 22, 2005

"in dubio pro pluribus unun"

Eis um velho brocado latino-arbitral.

Marquês de Gondomar

|

Dança das Transferências

Ponto final parágrafo. Hoje encerra-se mais uma jornada da LPFP e com ela chega a pausa de inverno do nosso campeonato. É tempo, pois, de os nossos jornalistas colocarem e retirarem do plantel verde e branco uma série de jogadores. Talvez entre Paulo César, talvez entre Romagnoli. Talvez saia Beto. Mas apenas hoje. Amanhã já serão outros os reforços a chegar e diferentes craques a fazer as malas e partir.

Ainda assim, não temos grandes dúvidas que o plantel vai sofrer pequenas alterações. São jogadores em demasia num desporto em que só onze podem jogar de cada vez. Ao mesmo tempo, há lacunas por preencher - a de Rogério, a de Rui Jorge, a de Pedro Barbosa, a de Enakarhire (Tonel colmatou a vaga de Phil Babb), a de Fábio Rochemback. Veremos é se há tempo para todas.

Marquês de Gondomar

|

quarta-feira, dezembro 21, 2005

João Moutinho: alvo em movimento


Que mal terá feito o rapaz? Não há jogo que não passe sem ser vítima de agressão para vermelho. Estranhamente, até agora seus autores têm passado impunes. Foi assim com Glauber ou Cléber do Passos de Ferreira. Foi assim ontem com Danielson, fazendo jus ao nome, qual karate-kid. Felizmente Barroso, que já mandou Custódio para o estaleiro por meia época, não estará no onze do Braga, na próxima jornada. Esperemos é que não tenha sucessor à altura. Estaremos também a pagar a factura da juventude. Tem de haver alguém que aponte o dedo a estes selvagens que pululam pelos relvados nacionais, preferencialmente de personalidade discreta mas termendamente eficaz. Neste momento só imagino Luís Loureiro a fazer este papel, mas para isso necessita conquistar lugar no onze, o que de momento me parece extremamente complicado.

Marquês de Gondomar

|

terça-feira, dezembro 20, 2005

É Natal!

Fechou-se a primeira volta do campeonato com uma tranquila vitória em Alvalade. Às polémica descortinadas na imprensa de hoje, responderam os jogadores com uma exibição personalizada q.b. Paulo Bento armou bem a equipa para este jogo, embora tenha sido prejudicado pelas lesões. Ainda assim, Miguel Garcia defendeu muito bem e as entradas de Carlos Martins e Nani (genial assistência!) trouxeram maior acutilância ao futebol ofensivo que até poderia ter sido premiado com outro resultado mais dilatado. Ricardo voltou a demonstrar que atravessa um bom momento e a confiança que transmite até para as bancadas é outra. Tonel fez o gosto ao pé numa óptima desmarcação ao primeiro poste e apenas não repetiu a proeza devido a brilhante intervenção de Mora, tal como Polga que esteve também ele à beira de se estrear nos golos. Tello continua a centrar com conta, peso e medida. Não fosse Sá Pinto ter perdido o pulmão na segunda parte, talvez os números finais fossem ainda mais coloridos. A escorregadela de João Alves colocou a bola em Liedson que não se fez rogado. O levezinho moveu-se muito, marcou dois golos e esteve à beira do hattrick. Lamentam-se as lesões de Rogério, João Moutinho e Deivid, que serão recuperáveis através do chamado descanso activo. Custódio voltou a aparecer na área oposta, mas resguardou-se muito a nível defensivo, ele que é o terceiro central quando os laterais atacam. O futebol do Sporting voltou a ser melhor em 451 que no clássico 442.

Agora é tempo de Natal, a jornada ante o Braga ainda vem longe. Pena é que esse jogo também não se jogue no estádio do Algarve.

Marquês de Gondomar

|

Segredo de Justiça

O SSSL (Serviço Secreto da Sociedade Leonina) captou uma interessante conversa telefónica!
Enquadramento: O Presidente da SAD do Estoril-Praia abdica de jogar em casa um dos últimos jogos do campeonato para que os adeptos do slb do Algarve tenham oportunidade de ver o seu clube jogar. O Presidente do Estoril-Clube não concorda.
P. do Clube: Ó Presidente, eu sei que você é sócio do slb, mas não se esqueça que é Presidente é da SAD do Estoril.
P. da SAD: Eu sei, não precisa de lembrar. Por isso mesmo vamos jogar ao Algarve!
P. do Clube: Mas, oiça lá. O campeonato está a acabar, estamos à rasca para não descer e já quase que não temos jogos em casa. Não acha que devemos jogar no nosso estádio para ganhar os 3 pontos que tanta falta nos fazem?
P. da SAD: Ó meu amigo! No Algarve há milhares de adeptos do slb doidos para ver este jogo! Temos que lhe dar oportunidade de ver o seu clube jogar.
P. do Clube: Mas, no Algarve não há um único adepto do Estoril...
P. da SAD: Mas há milhares do slb. Conseguimos vender 30 mil bilhetes de visitantes e fazemos uma boa receita.
P. do Clube: Mas isso é o mesmo que jogarmos fora...
P. da SAD: Não meu amigo, porque se jogássemos fora a receita não era nossa.
P. do Clube:Ok, mas com ou sem receita, em Casa tinhamos mais hipóteses de ganhar os 3 pontos.
P. da SAD: Isso são só hipóteses. Enquanto eu for Presidente da SAD temos uma gestão racional. Jogar este jogo no Algarve é essencial para o futuro deste Clube. Se tivermos que jogar a 300 km para fazer esta receitam jogamos.
P. do Clube: (desconsolado) Mais valia jogar em casa no Estádio da Luz e fazer uma receita com 60.000 bilhetes...
P. da SAD: Não. Isso já era ridículo.
P. do Clube: (quase a chorar) E o que diz o treinador, concorda com isto?
P. da SAD: O treinador?? esse tipo não consegue despir a camisola do Sporting.

AD

|

o império contra-ataca

"Beto Admite Sair" - o jogo.
"Liedson preso pela Liga" - record.
"Sem medo de fantasmas" - a bola.

A palavra "sistema" caiu em desuso, muito por força do cartoon do jornal o jogo que ridiculariza-a atribuindo o seu nome a uma caricatura. Pois bem. No dia de mais um jogo importante para as nossas aspirações, é supreendentemente o jornal oficioso dos nossos vizinhos do lado de lá que faz a unica manchete relativa ao jogo de logo. O jogo e o record lançam a desestabilização, com títulos que poderiam perfeitamente ser utilizados num dos próximos dias em que o campeonato pára. Ou ínclusivé dentro de um, dois ou três meses. Ou há três meses. Porquê hoje? Porquê hoje, em que voltamos a ter o sr. António Costa vestido de pai Natal vermelho com camisola interior azul e branca? Felizmente desta vez teremos as câmaras da Sportv a filmar em directo. A ver se não se repete o escândalo da última jornada da época passada, em que nos foram expoliados os milhões da UCL. Entretanto ontem já contratáramos Ramagnoli e hoje Ricardinho. Também neste dia nasceu a primeira crise com o novel administrador, relativamente a discrepâncias no processo Liedson. Devemos andar a incomodar demasiada gente.

Todo este rol vem de fora do clube, procurando empurrá-lo ainda mais para baixo do quinto lugar. Para quem já não gosta de utilizar a palavra sistema, talvez sejam as forças do lado negro do nosso futebol.

Valha-nos a nossa estrutura interna: treinador, jogadores, dirigentes e sócios.
As palavras sábias de Paulo Bento demonstram que sabe o rumo que quer seguir. O trabalho e talento dos jogadores, aliado ao entusiasmo permanente das bancadas de Alvalade, fazem o resto. Ricardo, Miguel Garcia, Tonel, Polga, Tello, Custódio, Nani, Moutinho, Sá Pinto, Deivid, Liedson, Douala, André Marques, Carlos Martins, Rogério... os três pontos serão nossos. Bem podem atirar pedras, que para nós serão sempre boomerangs.

Marquês de Gondomar

|

segunda-feira, dezembro 19, 2005

Colo

Tantos anos a assistir ao fenómeno da bola levou-me a constatar estranhas coincidências, que na opinião das avestruzes que tentam formar a nossa opinião, não passam disso mesmo - coincidências. Reparem:

O ano passado há um clube que, a poucas jornadas do fim do campeonato, estava em perigo real de descer de divisão. Por outro lado, há outro que não podia perder pontos para voltar a ser campeão.
A voz dominante era de que se considerava legítimo que o primeiro aceitasse jogar a mais de 300 km de casa para que os adeptos do outro clube «tivessem oportunidade de ver o seu clube jogar» (Presidente dixit) e fazer uma boa receita.

Há duas jornadas, o União de Leira resolve não alinhar com um jogador emprestado pelo Oporto. O presidente do slb considerou que isto era uma fraude à verdade desportiva, com o devido eco nos orgão de comunicação oficiais.

Entretanto, na jornada passada, o àrbitro do slb-Nacional resolveu demonstrar que o golo do Luisão contra o Sporting foi bem assinalado e, coerentemente, validou um golo em que a carga do Luisão no guarda-redes é escandalosamente ainda mais evidente.
Deste modo, este pequeno lapso do àrbitro permitiu ao slb manter o seu brilhante 5º lugar e, isso é que era preciso, não se ver ultrapassado pelo Sporting.

Finalmente, no Vitória de Setúbal, alheio a tudo isto, depois de estar mais de 4 meses a viver uma situação instável, resolvem fazer greve, o treinador demite-se e , para já, 5 jogadores rescindem o contrato a 3 dias do jogo com o slb.

Já agora, um conselho com a um tal de Chumbita Nunes.
Porque não um Vitória de Setúbal - slb em Faro\Loulé?
Já que não há vergonha...

AD

|

domingo, dezembro 18, 2005

O Primeiro de muitos!




Um Grande Jogador está a ser trabalhado na Academia do Sporting. Acima de tudo, será a sua vontade a determinar o sucesso de uma carreira que se acaba de iniciar.

Marquês de Gondomar

|

sexta-feira, dezembro 16, 2005

Se for como o Artmedia

Se for como o Artmedia e só ganhar um jogo em cada nove podemos estar descansados.
É que ainda faltam 2 jogo para chegar para chegar a esse numero.

Fica no entanto a nota de que só falta um para que os embates entre Liverpool e benefica fiquem com um sempre bonito 7 a 1!

Langão de Sevilha

|

Trica do dia?

Além dos aludidos reforços diários que por esta altura o pai Natal parece querer trazer para Alvalade, eis que a imprensa desportiva se apressa a procurar conflitos onde eles não existem. A Bola de hoje consegue descobrir uma polémica entre Beto e Paulo Bento, apenas devido ao facto de este jogador não ter sido convocado para o jogo de logo à noite. Tenho para mim que Tonel está de pedra e cal no onze e se tem entendido bem com Polga. Ora Beto vem de uma lesão e, pese embora o facto de já estar recuperado, não tem ritmo e não faria sentido alterar aquela dupla de centrais, do mesmo modo que Deivid só saiu do onze por ter ficado adoentado.

Deste modo, faz mais sentido chamar Semedo, titular dos sub-21 portugueses que no final da temporada lutarão pelo ceptro europeu, que por ventura até poderá vir a ser emprestado em Janeiro e quem sabe se... à própria Naval. Procurar notícias na preterição de Beto por Semedo é também não entender a política de aposta nos jovens que tem sido recentemente implementada no clube. Também não vi este burburinho quando Enakarhire e Polga ocuparam os lugares no eixo à frente de Ricardo.

O Sporting tem um rumo, os jogadores têm capacidade e qualidade, nós acreditamos neles e eles acreditam em si mesmos. Deste modo, hoje na Figueira, vai ser posto em campo todo o pragmatismo a vamos trazer os 3 pontos.

Façam-me ainda mais um favor: perguntem ao Álvaro Magalhães ONDE É QUE ELE ESTAVA EM 14.12.1986.

Marquês de Gondomar

|

quinta-feira, dezembro 15, 2005

reforço do dia

Entrámos naquela fase em que todos os dias alguém é reforço do Sporting. É o Piscu, é o brasileiro Hugo, é o Benachour, é o Moreno, é o Targino... agora é o Manuel José, do boavista. Quis colocar este post sobre o Manuel José imediatamente a seguir ao dos sete a um. Tenho para mim que há jogadores com certos e determinados nomes cujas carreiras mais tarde ou mais cedo passarão por Alvalade. Manuel José é um deles. No futuro, teremos no Sporting jogadores com os nomes de Damas, Gabriel, Venâncio, Virgílio, Fernando Mendes, Oceano, Zinho, Litos, Mário Jorge, Manuel Fernandes e Meade. Damas, por acaso, até já tivemos, o célebre autor do Hat-trick ao fcp nos tempos do Maia fc, para a Taça de Portugal. Os restantes, será uma questão de tempo, como por exemplo, este Manuel José. Ouvi dizer que também já há por aí um jogador chamado Manuel Fernandes. Só não sei em que época virá para o Sporting, mas que virá, virá.

Marquês de Gondomar


|

quarta-feira, dezembro 14, 2005


Faz hoje 19 anos que o Sporting cabazou a lampionada por 7-1.
Para aqueles que não sabem, esta foi a maior goleada oficial ( a maior de todas foi num jogo particular em que o Sporting goleou o sl belas por 8-1 ) entre os 2 eternos rivais!

Aqui ficam as equipas que participaram neste evento mítico.
A equipa do sl belas também será apresentada para que ninguém se esqueça deles :)
Sporting - Vítor Damas; Gabriel, Venâncio, Virgilio, Fernando Mendes (Duílio); Oceano; Litos (Silvinho), Zinho, Mário Jorge; Meade, Manuel Fernandes.Treinador: Manuel José

sl belas - Silvino; Veloso, Dito, Oliveira e Álvaro; Shéu (Nunes); Chiquinho Carlos, Diamantino (César Brito), Carlos Manuel, Wando; Rui Águas.Treinador: John Mortimore Marcadores: 1-0, Mário Jorge (15m); 2-0, Manuel Fernandes (50m); 2-1, Wando (59m); 3-1, Meade (65m); 4-1, Mário Jorge (68m); 5-1, Manuel Fernandes (71m); 6-1, Manuel Fernandes (82m); 7-1 Manuel
Fernandes (86m).


Sociedade Leonina

|

segunda-feira, dezembro 12, 2005

(A) Bola Baixa

Na ressaca de uma estranha derrota e de (mais uma) Arbitragem Habilidosa (aquelas que nos jornais dizem que não teve influência no resultado) olho para os jornais e o que vejo?

Vejo que está "Em Alta" (in A Bola, hoje) um clube que "salta para o 5º lugar" (também in A Bola, hoje)...

Interessante...

AD

|

sexta-feira, dezembro 09, 2005

Perdemos

Pois é... perdemos e com um adversário nitidamente acessível. Mas paciência, isto é o futebol e estas coisas acontecem.

Para a semana ganaharemos!

Só o Liedson falhou algumas 6 oportunidades claras de golo e um penalty. Pode que tenha ficado outro por marcar e que o Estrela deveria ter acabado o jogo com 9 ou 10.
Mas não foi assim.

E nos grandes clubes quando isto acontece ninguém sugere que os outros jogadores estão drogados ou que o Sporting foi (só por isto) roubado. Da mesma forma que quando ganhamos dois jogos seguidos no campeonato não cremos que já somos campeões, ou porque ganhamos um jogo internacional (e o ano passado foram muitos) cremos que vamos ser campeões europeus e invenciveis.

Isto passa por ter medo de assumir os seus próprios erros.
É por estas e por outras que depois se engolem sapos ou... frangos.

Langão de Sevilha

|

Temos Lucílio

Estava bem confiante antes de termos ido jogar à Antas, a tal ponto que, até tendo em conta o estilo de jogo do senhor Co, percebi que seria o terreno ideal para Nani voltar a brilhar, fazendo um golo no mesmo estilo que marcara no Bessa.

Nani cumpriu o meu presságio e fez o 1-2 para o Sporting!

Estranhamente, ou talvez não, o resultado final foi um a um...

Marquês de Gondomar

|

Ronaldo

Cristiano Ronaldo, no fundo, fez aquilo que seis milhões de portugueses (3.5 sportinguistas, 2.5 portistas, ora pois, que nós por cá tivemos em seu tempo aulas de matemática) sempre quiseram fazer. A dúvida agora é saber se o gesto se dirigiu a alguém em concreto (quem adivinha?). Confesso que não aprecio este tipo de linguagem bastas vezes associada ao futebol. Não percebo porque noutros desportos até com propensão para serem mais violentos, como o rugby, os jogadores têm em regra uma postura mais adequada a homens com "hagá" grande. Ronaldo veio de um meio humilde, na ilha da Madeira, mas depressa se fez jogador em Alvalade e agora em terras de sua majestade tem tomado contacto com o very british style, vulgo low profile. Daí que, pessoalmente, tenha tido alguma dificuldade em compreender a sua atitude. Apenas descortino a solução no velho ditado "em Roma sê romano". Ou seja, quem vai à Luz tem de falar a linguagem por lá habitualmente empregue. No fundo, o português do Man. United apenas se quis despedir de alguém, acenando para a bancada. Outra interpretação só pode ser considerada de má fé, ou então feita por quem não conhece a história daquele clube que nem sequer sabe contar até cem (nasceu em 1908 e julga que tem mais de 100 anos).

Marquês de Gondomar

|

quinta-feira, dezembro 08, 2005

SCP

Neste dia 8 vencemos, mais uma vez, os nosso vizinhos do lado de lá da segunda circular. Desta vez foi com a bola nas mãos e o resultado salou-se num 34-24.

No fim de semana passado, os miúdos mais velhos, vulgo juniores, mas agora com a bola nos pés, foram visitar as quatro linhas vermelhas e também trouxeram de lá uma vitória: 0-1.

Enfim, o costume.

Marquês de Gondomar

|

quarta-feira, dezembro 07, 2005

União de Leiria e fcp violam regulamentos?

É o que noticia a bola on line. Maciel não vai defrontar o oporto devido ao acordo de cedência com a União de Leiria, em clara contradição com os Regulamentos da Liga.

Veremos o que tem mais valor: se a manutenção da verdade desportiva ou o abraço que o senhor major deu no aeroporto a JNPC.

Marquês de Gondomar

|

terça-feira, dezembro 06, 2005

Esta garantido!

Segundo disse Co, os próximos nove jogos contra o Artmedia o Oporto vai ganhar.

Langão de Sevilha

|

segunda-feira, dezembro 05, 2005

"... Um clube pequeno, tão pequeno como os mais pequenos do mundo"

Esta poderia ser a frase que estaria na génese da criação do futebol clube oporto, para mal dos seus muitos simpatizantes, que acredito não se reverem em muitos dos actuais funcionários daquela agremiação. Mas não. Desta vez não me refiro ao treinador Co, que por sinal deve ter ficado muito satisfeito com o empate de sexta-feira, a crer nas suas declarações. Desta vez o senhor que enobreceu oa azuis e brancos é um iustre anónimo. Verdade. Não se sabe sequer o nome. A fama chegou-lhe pelo comportamento medíocre para com o jornalistas e Tonel. Como é sabido, Tonel fez o precurso inverso ao de Quaresma: Antas, escala em clube até chegar a Alvalade. Tonel seria, neste momento titular indiscutível no fcp. Felizmente para nós, está lá Pepe, legal para pensar as jogadas. Ora então esse tal de funceminário dos dragões expulsou o defesa central para fora da zona mista de contacto entre os futebolistas e a Comunicação Social. Ao contrário de muitos outros, não ouvi uma palavra azeda de Tonel para com o seu anterior clube, mesmo tratando-se de um clássico rival. O homem da segurança, provavelmente é um pobre coitado e limitou-se, tal como outros noutros tempos, a cumprir as ordens do Mister... Por estes e outros motivos, amanhã estou convicto que esse clube pequeno não chega para uma Artmedia.

|

Só em pequenino...

Depois do Vitor Frango Baía ter dito que era do Bénéfica só quando era pequeno arrogante (agorra já é um ser crescido e arrogante), é a vez do nosso Cristiano dizer que era do bénéfica em pequeno...

Tem uma explicação: é que alguns quando crescem ganham juizo!

Langão de Sevilha - Os verdadeiros 100 anos de glória!

|

Paulo Bento resolve

O empresário de Liedson surge hoje velozmente na imprensa desportiva a chutar a bola para o nosso treinador no que concerne a uma eventual situação com o jogador brasileiro.

Ninguém sabe ao certo o que se passará.

Claro que, no momento em que um atleta titular indiscutível durante vários meses, surge relegado para fora dos convocados, é sinal que algo de estranho poderá passar-se.

Olhando para a configuração do nosso plantel e para o esquema táctico que melhor se adequa, vemos que apenas poderá jogar um ponta-de-lança em cada jogo.

O plantel dispõe de quatro: Liedson, Pinilla, Silva, Deivid.

Penso que qualquer deles tem capacidade mais que suficiente para defrontar qualquer equipa da nossa Liga. Para os mais cépticos, recordo que noss poucos jogos que fez com a nossa camisola, no passado, Silva já marcou a benfica e Boavista.

Correm diversos rumores acerca de supostas atitudes de Liedson que o terão levado a ser excluído das convocatórias.

Mas uma coisa é certa: Deivid, autor de um dos 3 golos que o Vitória de Setúbal sofreu esta temporada, tem jogado e tem levado o barco a bom porto. Merece continuar a titular.

Marquês de Gondomar

|

sexta-feira, dezembro 02, 2005

É a Cem, È a Cem!

Leio os jornais e vejo que hoje é o Rogério que "já tem tudo acertado com o Fluminense"...

Fica a pergunta: Luisão, Nélson, Petit, Nuno Gomes, Alcides, Moreira, Assis, Mantorras. Não há ninguém por esse mundo fora que tenha, pelo menos um bocadinho, interesse nestes jogadores?

Ou será que é melhor não desestabilizar um clube que já está a 4 do Sporting e a 8 do primeiro?...

AD

|

Clássico

Logo à noite há jogo no dragão. Quem não se quiser constipar, o melhor é ficar em casa. Apenas esperamos que a recém nomeação de Lucílio não seja indicador de que o circo já chegou à cidade. O nosso onze tem talento em demasia para dar e vender, trazendo os 3 pontos para casa. Face à previsível titularidade de Deivid, Pinilla aponta-se como grande arma secreta. É provável que cada um marque o seu golito da praxe. Nani tem tudo para repetir a proeza do Bessa e Carlos Martins vai ajudar Baía a ir buscar a bola ao fundo das redes. Tonel, como habitualmente, explicará porque vai ser o melhor central em campo. João Moutinho deixará orgulhosa Rosa Mota com a maratona protagonizada no relvado. Sá Pinto coração de Leão assumirá as funções de maestro como estivesse na casa da música. Rogério será o outro capitão sem braçadeira. Ricardo manterá o registo das duas jornadas anteriores. Polga será campeão do mundo. Custódio será o mosqueteiro dos duelos a meio campo. André Marques mostrará a qualidade da nossa cantera e Tello assistirá Pinilla.

Vamos a eles!

Marquês de Gondomar

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com