Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

quinta-feira, setembro 29, 2005

Diagnóstico

Relatório: benquefiquismo agudo ataca em Lisboa e galga a segunda circular.

Patologia: benquefilococus Aguilae (variante da gripe das aves).

Sintomas: mau futebol, fraca assistência, fora da taça.

Medicamentação: bom senso e serenidade (isto para quem não pode tomar 1 dose de Luís Guilherme de 12h em 12h).

Marquês de Gondomar

|

Co Adriaanse

O rapaz tem propensão para o 3-2 na Europa mesmo, não é Miguel Garcia?

Marquês de Gondomar

|

quarta-feira, setembro 28, 2005

La Palisse

Para uma equipa de verde ganhar nas Antas, só com um árbitro estrangeiro a apitar.

Marquês de Gondomar

|

Moreira? Ah. Moreira.

Ontem o guarda-redes do benfica fez-me lembrar aquele sketch do Gato Fedorento... qual papel? o papel. Qual papel? O papel. Qual papel? O papel. Qual papel? O papel. Ah... qual papel? O papel. Qual papel? o papel. Bem que o rapaz andou ali aos papeis mais que uma vez.

Hoje de manhã o pasquim dava-lhe nota 3 pela exibição. Só não percebi porque não fizeram manchete com o Micolini... but then again... não devo ter olhado bem para a capa.

Marquês de Gondomar

|

terça-feira, setembro 27, 2005

O nosso Cristiano Ronaldo!

Ainda que jogue há já algum tempo em inglaterra, toda a gente sabe que aprendeu tudo o que sabe no Sporting e depois de ter sido premiado recentemente como "O melhor jogador jovem do mundo", a que nós damos os parabéns, o NOSSO Cristiano Ronaldo merece tudo!



Que ganhe sempre... excepto ao Sporting! De resto sempre! E um dia regresse...

AHL - OS VERDADEIROS 100 ANOS DE GLÓRIA!

|

Os ridículos do Record...


Vem uma sondagem, na edição de hoje do pasquim ranhoso Record, sobre várias questões: os melhores reforços nos jogadores e treinadores entre os vários adeptos, etc..

Pasme-se, para os adeptos dos, ditos assim, 3 maiores clubes portugueses, Fabricio Picoli é o melhor reforço e o melhor avançado... Já Cum Agrião bate Komo Não, na questão dos treinadores, sem grande menção a Peseiro.

A dita sondagem, Sondagem Record/Aximage, foi realizada por uma empresa canadiana - um país que é uma potência do futebol, Aximage, que de dedica a investigação e consulta de opinião via internet (sempre muito credíveis como toda a gente sabe), e pelo jornal que dispensa apresentações: Record - basta ver já centenas de posts que pusémos a respeito deste IMPARCIAL e ISENTO pasquim.

Está atestada a fiabilidade de tal sondagem, principalmente no que respeita ás opiniões dos sportinguistas, dos restantes é perfeitamente irrelevante.

Apenas refiro estes 2 factos:

a) mesmo retirando os jogos em que Picoli não esteve presente no nosso campeonato, em igual número de jogos quantos golos leva Deivid, e quantos leva o italiano? Enfim...

b) mesmo tendo em conta que Cum Agrião não jogou ainda no presente campeonato contra Peseiro, lembrem-se do ano passado da Taça Uefa que se pode sempre ter como exemplo, Komo Não já jogou contra Peseiro e levou um banho de bola no plano técnico-táctico. Alguém tem dúvidas?

Posto isto, nem vale a pena dizer mais nada.

SUGESTÃO: abaixo assinado a ser proposto à admnistração da Sl para levar ao record, que passem a ser um jornal dedicado à pesca. Esse deposto de longas tradiç~~oes no nosso país carece há muito de atenção jornalística previligiada!

AHL - OS VERDADEIROS 100 ANOS DE GLÓRIA!

|

Mais uma

A isenção na informação.
Para quê dizer quais foram os critérios de tão sensata notícia?
Nada de novo vindo de onde vem.

FAP

|

Reflexão da semana - act.

Julguei que este meu post (o 6º abaixo) vinha com algum a-propósito, mas não pensei que fosse tanto...

Marquês de Gondomar

|

Já hoje

A SL espera que seja já hoje que Van Nistelrooy ultrapasse o eusébio nos melhores marcadores da competição.
Que seja uma noite de glória para o holandês.
FAP

|

segunda-feira, setembro 26, 2005

Correio Interno SL

Caro AD:
Desde já as minhas desculpas, extensiveis a todos os leitores, deste ilustre Blog. Por lapso, motivado pela pressa de informar e comentar, adjuvado ao asco da mesma imagem, cometi semelhante escorregadela... penso que agora, a dita, já está mais a preceito. A dimensão da imagem do trapo já está mais consentânea com a daquela agremiação folclórica.

Para tentar compensar na medida do possível, tão horrofíca lembrança, eis um pequeno incentivo e estímulo para a verdadeira noite europeia: a de quinta-feira!



AHL - OS VERDADEIROS 100 ANOS DE GLÓRIA!

|

Correio Interno SL

AHL, não dá para tirar aquele trapo nojento do nosso blog?
É que fico mal disposto mal entro na SL...

AD

|

Silva no VG? E tu Carlos Freitas?

É (mais) um capítulo da crónica perseguição ao nosso clube e (mais) uma vã tentiva de equilibrar os níveis de assistência com o slb.
Ontem, todos os carros sportinguistas estacionados na berma do jardim do Campo Grande, em frente à Univ. Lusófona, estavam multados.

Peseiro para a Rua!

AD

|

Reflexão da semana

Será que o pasquim "recorde" vai fazer tantas manchetes com o Deivid, por estes dias, como as fez com o micolini na passada semana?

Marquês de Gondomar

|

Negócios: Nike e clubes!


Que o descalabro financeiro de muitas equipas por esse mundo fora tem sido uma evidência, é um dado adquirido.
Nos últimos dias tem vindo a público os negócios pouco claros entre o Paris Saint-Germain e a mega empresa internacional Nike. Em causa estão transferências, ordenados, facturas falsas... um entra e sai de dinheiro e comprovativos sem grande ordem, rigor ou transparência.
Sabe-se que aquele clube parisiense não nada em dinheiro e recorre a estes estratagemas para conseguir os melhores jogadores, resultados e sabe-se lá o que mais.

Pergunto eu: não seria de investigar outros clubes patrocinados pela Nike, que também têm dificuldades financeiras, e que têm jogadores, claramente, acima do comportável no que respeita a custos financeiros, bem como, com um largo historial de "esquemas" para obterem resultados (sejam eles quais forem)?



AHL - OS VERDADEIROS 100 ANOS DE GLÓRIA!

|

domingo, setembro 25, 2005

Lá que os teve, teve!

Vencemos um zero, num jogo de nível bastante fraco.
Lembro-me, no entanto, que no ano passado fizemos uma exibição de luxo contra o Vitória e no final... um a um, dois pontos voaram.

Este ano não.
O jogo estava morno até que Liedson falhou o penalty.
Na segunda parte, em voz baixa pedia-se nas bancadas que a frente de ataque fosse alargada, com a óbvia saída do trinco Loureiro e a entrada de Wender.

O resultado desta alteração foi... desastroso.
Até então, Paíto estava a entrar pelo flanco com muita propriedade, efectuando cruzamentos sempre perigosos.
Com a chegada do ex-bracarense, o meio campo perdeu fluidez. Deixaram de surgir oportunidades de golo. Verdade seja dita, Wender entrou trapalhão, procurando quase nunca a linha de fundo, optando por descair para o meio, perdendo-se na defesa sadina.

Ainda assim, vários foram os remates do Sporting, embora poucas as defesas de Marco Tábuas.

Foi então que, Peseiro, contrariando um jogo muito fraco, ignorou os apelos de uma massa associativa emotiva que suspirava por Pinilla, fazendo a única alteração possível, face às inúmeras lesões: Entrou Beto para o eixo defensivo, passando Polga para a posição inicialmente de Loureiro.

Peseiro revelou aquilo que se deseja num treinador: governar para a equipa, não para satisfazer os nossos caprichos de adeptos. Peseiro colocou a cabeça no cepo e no final... 3 pontos. Foi um homem corajoso, num jogo mal disputado.

Não pela qualidade do jogo, mas pela bravura revelada, para mim José Peseiro, foi o homem do jogo.

Marquês de Gondomar

|

quarta-feira, setembro 21, 2005

minuto 20, Barça - Valencia

Um dos jogadores quase do benfica, maxi lopez, ainda não jogou um minuto este ano...

in sporttv

SL

|

Um Record de insenção

De um lado, o slb com um início de campeonato com EDDV.
Do outro, o Sporting com um início de campeonato com VVVD.
Quem está mal? Para o Record, quem está mal é o segundo, o Sporting:

«Os quatro jogos da Liga 2005/06 provam que o Sporting tem uma doença rara: não consegue controlar as partidas. Segunda-feira à noite, o "vírus" esteve mais evidente do que nunca, com o Nacional a virar o resultado em 14 minutos. Mas nos três encontros anteriores, todos ganhos, a enfermidade já lá estava, só que em incubação.»

Esqueçem-se que:
Nos tais 3 jogos onde o Sporting não «controlou» o jogo, ganhou-os.
Contra o slb (apesar do grande Micolini e do matador N. Gomes...), ganhou o jogo, apesar de sofrer o empate com um golo de tabela.
Contra o Marítimo, esteve a ganhar 2-0! Mesmo assim faltou controlo?

O ano passado, este jornal criticava o Peseiro porque punha o Sporting a jogar bem, mas por vezes não ganhava. E davam lições do tipo "no futebol não serve de nada jogar bem e não ganhar".
Agora, mesmo quando ganha, é porque "não controla". Mesmo se o adversário é o slb ou o Marítimo fora.

Quando acaba esta perseguição sinistra ao Peseiro e, consequentemente, ao Sporting?

AD

|

terça-feira, setembro 20, 2005

Voto de confiança

Por momentos julguei que o meu post anterior seria inócuo.

Afinal, a direcção do Vitória optou por manter Norton de Matos mais uns dias à frente do comando técnico sadino.

Domingo vamos mesmo poder ajudar Jocé Couceiro a retomar o lugar.

Marquês de Gondomar

|

segunda-feira, setembro 19, 2005

Domingo Sporting Setúbal

Hoje nada correu bem, a não ser o minuto 47.
faltou muita concentração, espírito de sacrifício, atitude de combate. Quem viu o jogo desde o primeiro minuto percebeu logo que Sá Pinto, Douala, Deivid e Liedson tornam o nosso futebol num 424, isto é, com 6 jogadores para defender. Donde resulta que os laterais do Nacional estavam sempre livres para atacar. Patacas cruzou com muito perigo e Miguelito fez a jogada do golo final.

A Liga.com não é para passeios às pérolas do atlântico. Cada jornada é para comer relva do princípio ao fim.
É isso que vai acontecer domingo ante o Setúbal. Domingo entramos em campo a perder 2-1 e temos de dar a volta ao marcador, mais nada!
Olho para este plantel e vejo soluções. Temos lá bons jogadores, que têm de perceber que se estão no Sporting é porque têm qualidade, se têm qualidade é porque podem ir pra cima do adversário, seja a atacar, mas sobretudo a defender.

Domingo que vem vou gostar de contribuir para a chicotada do Norton de Matos!

Marquês de Gondomar

|

Hoje treino eu

Daqui a pouco encerra-se a jornada com o grande jogo da ronda entre National e Sporting.

Será o primeiro grande obstáculo a nivel interno com que nos deparamos. Estes madeirenses são um perigo com as constantes mudanças de velocidade. Ainda assim, penso que o nosso actual momento nos dá grandes possibilidades de somarmos quatro vitórias consecutivas nesta Liga.com

Creio que devemos jogar um pouco mais recuados, fechando as linhas adversárias, o que por outro lado permitirá a que especialmente o nosso tridente ofensivo explore o seu repentismo, mormente Douala.

Peseiro deverá mantar a estrutura base com Nelson, Rogério, Tonel, Polga e Tello; Loureiro, Moutinho e Sá Pinto; Douala, Liedson e Deivid; resguardando no banco alternativas como João Alves, Wender, Miguel Garcia, Varela ou Silva (à falta de Pinilla).

Resta um pequeno comentário ao local onde se vai disputar o encontro. O Estádio Engenheiro Rui Alves - que revela bem a humildade do presidente do nacional, o sr. Engenheiro Rui Alves - não tem condições para receber um desafio entre equipas do nível destas duas. Porém, depois de ter visto na temporada passada uma meia-final da UEFA num penico como aquele em Alkmaar, quem sou eu para criticar seja o que for...

Marquês de Gondomar

|

Parabéns ao Rei



A SL agradece ao slb ter-nos lembrado do aniversário do Rei.
É que o Nuno Gomes só faz hat-tricks quando o Rei faz anos.

AD / Marquês de Gondomar

|

sexta-feira, setembro 16, 2005

Os nossos micolinis são melhores que os vossos

Enquanto que a nossa imprensa vai delirando com os golos que o micolini marca nos treinos, fiz uma avaliação rápida e reparei como têm dado bons frutos os reforços do Sporting:

Com o Belém, Deivid marca o golo da vitória (Sorry, Apre...).
Com o Maritimo, Deivid faz assistência para o primeiro golo do Liedson.
Com o slb, Loureiro marca o primeiro golo com assistência do Annio Lionel.
Com o Halmstad (os coxos que eliminaram o slb...), marcam Wender e Deivid e o João Alves ainda rematou à barra.

Ok, tudo bem. A estrela é mesmo o Micolini.
Se bem me lembro, o Karadas quando marcou o primeiro golo, também era o novo Maniche (o verdadeiro...) e melhor que o Stromberg.

AD

|

Parabéns atrasados

Com o sincero pedido de desculpas, fica aqui o meu desejo de felicidades e muitos anos de rivalidade ao eterno adversário do lado de lá da segunda circular.

É que no passado dia 13 de Setembro a instituição Sport Lisboa e Benfica completou o 97º aniversário, tendo esta efeméride passado despercebida em virtude da actividade futeboleira da semana.

Foi a 13 de Setembro de 1908 que o Sport Lisboa, sediado nas zonas de Belém, se uniu ao clube de ciclismo designado Sport Benfica, situado na zona norte da capital, nascendo assim o Sport Lisboa e Benfica (note-se, de bicicletas já só resta a roda no emblema).

Para aqueles que celebram o aniversário na própria data de nascimento e não na data de nascimento dos pais, aqui ficam os votos de parabéns!

Marquês de Gondomar - OS VERDADEIROS 100 ANOS DE GLÓRIA!

|

quinta-feira, setembro 15, 2005

Quinta-feira em Grande!

Setúbal-1 Sampdória-1; Hamstads-1 Sporting-2; Estrela Vermelha-0 Braga-0; Guimarães-3 Wisla Cracóvia-0.

Coeficiente da UEFA, contando com jogos da UCL, soma total de 8 pontos a dividir pelas 6 equipas portuguesas em prova.

O Vitória de Setúbal, será teoricamente a equipa com maior dificuldade, que no entanto poderá aproveitar o excesso de confiança dos italianos para a segunda mão.

O Sporting de Braga traz a decisão para o Minho, após o empate num estádio com grande ambiente, ao contrário do que se passou ontem na Luz.

Da Cidade-Berço chega a semi-goleada à moda antiga, a fazer lembrar há 20 anos os tempos de Paulinho Cascavel, Ademir e Roldão.



Nesta noite quente, o Nosso Sporting foi ao frio tranquilamente alcançar uma vitória, com Peseiro a aproveitar para fazer a rotatividade que tão bons resultados nos trouxe na pretérita temporada. Numa exibição sem grandes histórias, destaque para alguns bons detalhes de João Alves, que surgiu nos lances mais vistosos do desafio. Wender trouxe acutilância para a extrema-esquerda, deixando curiosidade para o eventual 433 com Douala. Tonel mostra cada vez mais uma segurança de classe. Deivid está no bom caminho, mas terá de ter paciência nesta fase de adaptação, até porque Pinilla, nos poucos minutos que lhe são concedidos, deixa sempre a sensação de se movimentar com maior à vontade, abrindo espaços, criando perigo. Destaque para a superioridade mais uma vez evidenciada nas bolas paradas, defensivamente termendamente eficaz, à qual não será alheia a presença do patinho Loureiro feio, talvez a surpresa deste início de época. João Moutão continua a ganhar experiência e a crescer como jogador. Os restantes jogadores geriram os km gastos por estes dias, aos quais se terão de acrescentar os da próxima segunda-feira na deslocação ao Funchal para aí sim, termos o primeiro teste a sério deste campeonato, que se está a disputar muito bem pelo grémio de Alvalade com a mentalidade do jogo a jogo!


Marquês de Gondomar

|

Betandwin.com

Sporting-2 Belenenses-1

Marítimo-1 Sporting-2

Sporting-2 benéfica-1

Halmstads-1 Sporting-2

Em cada jogo efectuado pela equipa leonina nas competições europeias desta temporada, sofremos sempre um penalty.

Marquês de Gondomar

|

quarta-feira, setembro 14, 2005

get a hair cut and get a real job

Comentário de intervalo na jornada da UCL.

No oporto, McCarty é excluído da convocatória por ter solicitado uma cabeleireira para se deslocar ao local de estágio na véspera de jogo.

Se no benéfica utilizassem o mesmo critério, Simão nunca jogaria.

Marquês de Gondomar

|

Mister P.

Todos os jornais desportivos têm rankings para
- melhor marcador
- melhor em campo
- melhor defesa
- melhor árbitro
- melhor ataque
- mais cartões

se houvesse uma tabela para melhor treinador a emigração holandesa já teria tido dois regressos à pátria e as gentes de Coruche estariam a liderar.

Impressionante o banho de Peseiro a Koeman no sábado passado. Impressionante.

Marquês de Gondomar

|

terça-feira, setembro 13, 2005

Governo em acção

Já por diversas vezes referi não ser este um espaço de debate político-ideológico, no entanto as recentes medidas governamentais levam-me a aplaudir, não só o desejo de concluir, em Lisboa, as obras da CRIL, como a decisão de prolongar a A8 desde o Lumiar até à zona da Luz.
Na próxima semana cá estarei a aplaudir de novo, caso votem a mudança de nome para A11 - de Leiria a Lisboa, passando por óbidos que eles tanto gostam.

Marquês de Gondomar

|

segunda-feira, setembro 12, 2005

Como é que quer?

O Liedson antes de marcar mais um golo aos lamps, ainda pensou em amortecer a redondinha, fintar meia dúzia e depois sim, perguntar ao Moreira para que lado queria, mas depois viu ali o baixote do luisão e decidiu marcar de cabeça.
Alguém o condena?

FAP

|

Rosto do melhor começo

Os erros não se têm sucedido, a equipa mostra-se confiante em campo e os resultados correspondem às expectativas.
Enfim... a manter.


















FAP

|

Liedshow de golos

Às críticas, responde com bolas no fundo das balizas adversárias. Primeiro não marcava em clássicos, depois tinha um arranque atípico de época. A verdade é que, em cinco encontros com o benfica, fez quatro golos e, na presente Liga, leva três em... três jogos.
Mas o que ele gosta mesmo, pequena confidência… é de marcar aos lamps:
Confirmo que me dá um gostinho especial vê-lo a empurrar a bola para as balizas dos lampiões.

FAP

|

afinal...

... Tiago Monteiro, ao contrário de outros, já pontuou duas vezes.

Marquês de Gondomar

|

sábado, setembro 10, 2005

Já ganhámos mais 3 pontos

Ganhámos mais 3 pontos rumo ao titulo...

Um jogo fácil contra um adversário nitidamente mais fraco.

|

Resolvido aos 74!




Gooooooooooooolo!!!!

Liedson Resolve do Nascimento!

|

64 min... azar...

O Simão-grande-jogador-de-penteados-impressionantes-Saborosa marcou um livre ao seu melhor estilo: chuta para onde está virado, a bola bate na barreira e entra.

Culpas para Nelson por não adivinhar o lance

|

51 min... RUA

Ricardo Sarrafada Rocha p'rá rua!!

E bem de acordo com a RR...
(é preciso ter em conta de que é sempre mais dificil jogar contra 10 que contra 11...)

|

E aos 37...

Goooooooooooooooooooooolo!!!!!!

|

Já lá vão 20 min...

E o Paulinho já perdoou 3 amarelos a lampiursos: Nelson e João Pereira por chutarem a bola para longe e ao CUrangunis por puxar durante largos segundo o João Moutinho...

Vamos ver a importancia destas decisões ao longo do jogo...

Langão de Sevilha

|

sexta-feira, setembro 09, 2005

Passamos a citar:


Foi capa do pasquim A Bola: "Mike Tyson é do Benfica e quer conhecer Eusébio".

Logo desde o princípio não soube bem o que pensar desta capa.

Se fosse adepto daquele clube não sei se ficaria contente por ter um pugilista, que se diz como tal, ou se triste. Mas certamente, e pensando como um lampião, ficaria a rejubilar de alegria.



Um tipo que utiliza os golpes mais baixos para ganhar, só pode ser oportunista ou lampião.
Mas rapidamente, excluimos os outros, pois um tipo que anda sempre nas bocas do mundo, pelos piores motivos, que se diz campeão, mas é derrotado por todos os campeões, que se diz ganhador mas não ganha um combate há... há??? há... não sei quanto tempo! Só pode ser lampião!



Para além de ser muito feio!



Enfim, é mesmo a cara de todos os benefiqueiros!
Só tenho pena do Eusébio... e das orelhas dele...

AHL - Os verdadeiros 100 anos de glória!

|

Boas pressões...


Dias da Cunha, falou e falou bem.
Boas arbitragens precisam-se...

Não é preciso ir buscar os últimos 3 encontros com os rapazolas rubro-brancos do lado de lá da 2ª circular, onde se assistiu a 3 arbitragens ridículas de tão más.
Com tendências óbvias, expulsões incriveis e faltas muito muito esquisitas. Para não falar das faltas dúbias e por marcar... critérios distintos... enfim, o bénéfica sempre fez por tentar reabilitar a sua imagem à nossa custa!
E utiliza todos, todos os meios para atingir essa propósito... principalmente os ilícitos! Ou só os ilícitos...
Bons exemplos precisam-se... e rapidamente. Utilizem-se os necessários.



Daí que é necessário falar bem e directo: "Espero que haja uma boa arbitragem".

AHL - Os verdadeiros 100 anos de glória!

|

Porquê?

Porque motivo?
Medidas profiláticas?
Pedagogias?

Caro leitor, felizmente não nos deixamos enganar.
Tanta publicidade e tanto anúncio apenas serve para demonstrar como se atira areia para os olhos de todos.
Um observador está de férias e a Liga não sabia?
E tinham-no nomeado?
Agora nas vésperas do jogo trocam-no?
E pessoalmente por Luis Guilherme?
Será que isto não vos cheira a "depois vêem dizer que somos nós os responsáveis, nós alterámos, por isso a culpa não é nossa, qual é o problema?"

Isto cheira muito mal...

Aguardem as cenas dos próximos capítulos.

AHL - Os verdadeiros 100 anos de glória!

|

100 personalidades na Comissão de Honra - Um painel único!


É um painel de personalidades da Comissão de Honra único.
É de facto esplêndido saber que temos tantos destacados sportinguistas nas comemorações!



O Sporting tem orgulho nestas individualidades, e seguramente que tal é recíproco. E todos nós também.
As personalidades que se associam ao centenário, principalmente pelo seu sportinguismo, mas muito também, pelo que têm feito pelo país e pelo nome do país, demonstram que este clube é de facto muito especial. As personalidades ali inscritas provam que o Sporting tem nos seus adeptos, simpatizantes e sócios figuras incontornáveis da história e sociedade portuguesa. A notoriedade que atingiram... leva-os a fazerem parte deste painel.
Gostávamos de apresentar cada uma das personalidades que fazem parte deste painel, mas como tal é complicado, destacamos algumas, sem um critério uniforme aparente, apenas, destacamos alguns, políticas e religiões à parte, eis a Honra no centenário do Sporting:

Jorge Sampaio, Dr. (Presidente da República)
D. José Policarpo (Cardeal Patriarca)
José Durão Barroso, Dr. (Presidente Comissão Europeia)
José Nunes da Cruz, Juiz Cons. (Presidente Supremo Tribunal de Justiça)

Sem nunca por nunca esquecer a vstíssima massa associativa e adepta do Sporting que fazem deste clube, o melhor e maior do Mundo!

AHL - Os verdadeiros 100 anos de glória!

|

quarta-feira, setembro 07, 2005

Paulo Costa!


Adivinhem quem voltou...
Para apitar o derby de lisboa!
Que maravilha... o regresso de mais um coveiro!



AHL - Os verdadeiros 100 anos de glória!

|

Lei de Bases do Desporto!


A FIFA fez um aviso sério: ou as coisas mudavam ou a FPF, as selecções nacionais, campeonatos, clubes íam sofrer duras consequências. Que inclusivé iríam passar pela desqualificação dos clunes e selecções!

A incompetência da FPF e Liga Profissional de Futebol leva a estes extremos. Já se sabia da incompetência de Gilbero Merdaíl e de seus pares, vide os bastos exemplos. Mas como sempre e sendo apologistas deste tipo de fugas e sacudidelas do capote, rapidamente se mostraram lestos em dizer que as coisa têm de mudar! E que o estado tem de intervir no sentido de alterar... mas moderadamente, e os clubes têm de actuar, mas com ponderação! etc., etc., etc....

Mas quem deve e sempre deveria mexer-se... fica sempre à espera, empurrando responsabilidades! Diz que o Governo tem de passar a totalidade da tutela dos campeponatos para a Federação... políticas à parte, receio bem que seria o descalabro se tal acontecesse!

Verdade seja dita que após a última alteração à Lei pouco se fez e pouco se alterou, foi mais uma operação de cosmética, mas onde estavam os órgãos e instituições, que agora preconizam as mudanças sobre pressão!?!? E porque não fizeram o que deveria ter sido feito???
Faça-se o que se deve e que tem de ser feito... e diexemo-nos de portuguesices!

Não se entende porque demorou tanto tempo a ser feito aquilo que parece tão simples! Ou se calhar entende-se...
Á Portuguesa...

A transparência e rigor preconizadas pela FIFA despertam-me uma garagalhada quando aplicadas ao futebol português.

Nós odiamos dizer isto, mas o Sporting sempre foi avisando, chamando a atenção!

AHL - Os verdadeiros 100 anos de glória!

|

terça-feira, setembro 06, 2005

Pela sua clareza, apresentamos o comunicado do Sporting que reflecte a incompetência penhora das contas bancárias.
Já não chegam os àrbitros, slb e oporto, presidentes do Nacional e do Setúbal, Sad's do Braga, empresários manhosos e afins, e ainda temos que nos preocupar com o 11º Bairro Fiscal...

Comunicado:

NOTIFICAÇÃO E PENHORA:
1. A situação tributária do Sporting Clube de Portugal (SCP) é clara: a) as dívidas fiscais anteriores a 1996 encontram-se regularizadas através da adesão ao Plano Mateus; b) todos os impostos e contribuições vencidos posteriormente estão pagos.
2. Não obstante o que se acaba de referir, o SCP recebeu, em 4 de Maio de 2005, uma notificação do 11º Serviço Fiscal de Lisboa intimando o Clube a pagar 2,7 milhões de euros;
3. A notificação não continha os elementos legalmente exigidos, designadamente a indicação dos impostos em dívida, respectivos períodos, datas de eventuais liquidações ou de processos executivos, bem como a indicação dos meios de defesa a que o Sporting teria direito como qualquer outro contribuinte.
4. Perante as insuficiências da notificação, o Sporting solicitou ao 11º Serviço Fiscal de Lisboa, em 2 de Junho, a emissão de uma certidão com os elementos legalmente exigidos.
5. Decorrido o prazo legal sem que o referido Serviço Fiscal de Lisboa tivesse emitido tal certidão, o SCP requereu em 8 de Julho ao Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa que intimasse a Administração Fiscal a fazê-lo.
6. Em resposta ao requerimento do SCP, o Representante da Administração Fiscal junto do Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa solicitou a concessão de um prazo adicional, não inferior a quinze dias, para facultar os elementos requeridos pelo SCP, argumentando que os mesmos se revestiam de grande complexidade.
7. Em 25 de Agosto de 2005, enquanto o SCP aguardava os elementos requeridos ao Tribunal, o 11º Serviço Fiscal de Lisboa mandou penhorar contas bancárias do SCP.
PARA ALÉM DE TUDO ISTO:
8. Em 15 de Julho de 2005, a Administração Fiscal emitiu uma certidão atestando que os 2,7 milhões de euros agora alegadamente devidos pelo SCP dizem respeito a dívidas anteriores a 1996 e que foram incluídas pelo Clube no requerimento de adesão ao Plano Mateus.
9. Recorda-se ser entendimento da Administração Fiscal que os Clubes aderentes ao Plano Mateus, isto é, à dação em pagamento, têm a situação tributária regularizada enquanto decorrer o período da dação (Parecer de 1 de Março de 2005 do Subdirector Geral dos Impostos para a área da Justiça Tributária, sancionado pelo Despacho do Director Geral de 8 de Março de 2005 e pelo Despacho nº 284/2005-XVI de 9 de Março de 2005).

AD

|

segunda-feira, setembro 05, 2005

A perseguição continua!


A desestabilização recomeçou.
Já não bastou a época passada.
Voltou tudo outra vez.
E eis mais um brilhante artigo escrito no jornal "A Bola" de hoje... a teorizar, humilhando e condicionando... enfim, o que se pratica naquele pasquim ranhoso!

"A questão que forçosamente volta a colocar-se, perante aquilo que nos foi dado observar na quente noite algarvia de sábado, é se o Ricardo do Sporting não é o mesmo da Selecção Nacional. Ou vice-versa, que para o caso tanto faz. E se porventura o não é, a responsabilidade dessa mutação é de quem? Do próprio Ricardo? Dos sportinguistas? «Há uma guerra infame contra o Ricardo », afirmou Dias da Cunha, na semana passada, palavras contendo frontal crítica aos sócios e adeptos do Sporting, porque, segundo o autor desta acusação, portaram-se indevidamente com o seu guarda-redes.
José Peseiro declarou, no dia da deslocação do Sporting à Madeira, para defrontar o Marítimo, que Ricardo, numa medida visando a sua protecção, não seria convocado para esse jogo nem para o da recepção ao Benfica, no próximo sábado. Por seu lado, Luiz Felipe Scolari reafirmou que, para ele, no onze representativo da Selecção Nacional, é Ricardo e mais dez. Estamos, por conseguinte, perante uma situação desconfortável para alguém. Para quem? Por exclusão de partes...
"

Agora tirem as ilações, e consultem o jornal.
que quiserem, mas fiquem cientes que foi assim que tudo começou a época passada!

Ricardo não terá descanso enquanto existirem esquemas destes!



AHL - Os verdadeiros 100 anos de glória!

|

Só alguns é que fazem história...

... outros tentam!

Foi este sábado, e como sempre, o Sporting está vanguarda da história do futebol nacional e internacional.

AHL - Os verdadeiros 100 anos de glória!

|

sexta-feira, setembro 02, 2005

Nada de novo

O Sporting continua a ser a melhor equipa portuguesa no ranking da Federação Internacional de História e Estatística, que mensalmente divulga a lista de clubes. Os leões situam-se na 18ª posição, a par dos brasileiros do Santos. Para a formação portuguesa tratou-se de uma subida de três lugares em relação ao mês passado.
FAP

|

Vai pro Karagounis! Ou melhor vai gozar com outro...

Como qualquer jogador mediano, ele também, diria isto...



Se calhar foi irónico...
Ou era para ter piada...
Ou se calhar precisa de um anti-depressivo.

Enfim, não levem a sério, já enterrou Portugal naquele estádio, talvez enterre também a equipa que lá joga!

AHL - Os verdadeiros 100 anos de glória!

|

Já só falta um mês! Estamos em Setembro ... já lá vai o mês de Agosto!

Por mais verdade de La Palisse que esta afirmação vos pareça, por mais absurda, talvez tardia que ela seja, tenho motivo para tal.

Andei apregoar durante semanas que Vieirinha se demitia em Agosto, quando ele disse que se demitia do cargo em Outubro, caso o bénéfica não atingisse os 300 mil enganados, perdão, sócios. Se não há notícias sobre o andamento deste utópico projecto, imagine-se porquê, ficam alguns recados:

- com a brilhante início de campeonato que aquele folclórico clube anda a fazer, agora é que está dado o arranque definitivo, o mote, o estímulo vitorioso, para chegar aquele número de 300 mil tristes, perdão, sócios!

- que tal ir buscar os falecidos viagarizados, perdão sócios, para fazerem número na contabilidade dos 300 mil?

- que tal enviar uma embaixada à China e tentar trazer de lá os ditos 300 mil? Eles não percebem patavina do que vão dizer, dá-se-lhes uns bilhetes e camisolas - o mesmo que a campanha do Kit papalvo, perdão sócio do bénéfica, está a fazer, assim como campanhas em épocas transactas de distribuir bilhetes por escolas -, estão assim garantidos os que faltam...

- Vieirinha, não se demita, isto é uma pasmaceira sem os seus ditos, contraditos, reditos e tornar a dizer isto e aquilo... isto para não falar da gestão!

AHL - Os verdadeiros 100 anos de glória!

|

O passado regressa...


Bimbo da Costa regressou com os seus capangas, tendo como chefe de fila Reinaldo Teles - "O Bordeleiro", ás velhas tácticas de baixo nível, com as manobras à Oporto que caracterizaram décadas de futebol português.

Se a época foi caracterizada pela má gestão, pela confusão, pela senilidade, pelo desnorte da equipa nortenha... - quiçá pelo real valor e verdadeira forma de geir daquele clube, patente, na sua expressão mais visível, na contratação e gestão do plantel, pela fuga do poder da arbitragem e da Liga mais para Sul - ainda que com alguns laivos de influência -, já esta época tivémos indicações inequívocas de como tudo vai ser.

Se os episódios de Jorge dá mais uma sarrafada para a contabilidade Costa, Nuno Doente, perdão Valente, as entrevistas e idas de Bostinha e Manicheatchim para a Sibéria, entre muitos outros, já davam que contar. Passando pelos novos episódios de Rossato, Bruno Alves e Paulo Assunção (Oporto será sempre uma miragem para eles), indo ás ingerências nos processos de contratação de Wender e João Alves ao Braga, fazendo incursões ás manobras de diversão nas assembleias e reuniões da Liga indo aos conselhos de disciplina, na permanência de Valentão não tem medo de ninguém Loureiro, um rol sem fim... tudo manifestações de como as coisas estão neste campeonato, que voltou a ser genuínamente português.

Eis mais uma vergonha para a já está extensa contabilidade, e a época só vai na 2ª jornada.

Sporting tem de ser 3 vezes melhor que os outros clubes, já não basta ser duplamente melhor que eles!

AHL - Os verdadeiros 100 anos de glória!

|

Apito d'ouro

Os jornais de esta manhã voltaram a falar no fenómeno que pode limpar o futebol português.

É bom que desenterrem este tema nas vésperas do Sporting-benfica, pois a SL ainda não esqueceu a vergonha que foi o derby da Taça na época passada (3-3 com expulsão de Hugo Viana em vez de João Pereira, faltas inexistentes a favor do clube da Luz nas imediações da área do Sporting, dois penalties por marcar a favor do Sporting, expulsão perdoada salvo erro a Bruno Aguiar por derrube a Liedson quando se isolava em direcção à baliza, falta essa sancionada) e o jogo que decidiu o título em Maio (não assinalada falta evidente de Luisão sobre Ricardo na pequena área, no lance do golo).

Os árbitros?
António Costa - coveiro pelo menos desde 1998.
Paulo Paraty - um dos muitos arguidos no processo Apito Dourado.

Marquês de Gondomar

|

quinta-feira, setembro 01, 2005

Frase do dia

"QUERO IR FESTEJAR O TÍTULO COM OS MEUS AMIGOS"

Fabio Rochemback, ex-Sporting, participou em duas jornadas da época 2005/06

Marquês de Gondomar

|

Zero Points...

Karagounis. Micoli. Andersen.
Pelos nomes, podiam ser os intérpretes de um qualquer recente festival da eurovisão.
Naturalmente, para todos eles, zero pontos.

AD

|

Jogo a Jogo

Depois do atentado ao pudor que foi sobretudo a segunda metade do campeonato passado, renovam-se as nossas esperanças de conseguir recuperar o título conquistado em 2002.

Foi apenas há 3 temporadas, mas o certo é que da equipa que então venceu a Liga não resta praticamente ninguém no grupo de trabalho, para não falar dos líderes da SAD. Neste sentido, é estranho ver Mário Jardel, aquele a quem Joselito Veiga destruiu a carreira, ver treinar-se à experiência no modesto Nancy, para posteriormente viajar para a Turquia com a esperança de firmar por um daqueles clubes com nome impronunciável mas que termina em spor, ao mesmo tempo que Marius Niculae chegava a acordo com o Standard de Liège.

Contudo, este plantel em ano de centenário traz-me à memória os bravos do pelotão que conquistaram a vitória em 2000. Talvez por ver finalmente opções válidas para as extremidades e um meio campo com pulmão para percorrer quilómetros. Falta apenas os jogadores assimilarem que o importante é vencer jogo a jogo. Não quero ouvir falar em campeonatos ou Taça UEFA (um objectivo perfeitamente possível, mantendo a mentalidade de há uns meses atrás).

Vamos incutir a mentalidade em treinadores, jogadores, adeptos e dirigentes de lutar por vencer Jogo a jogo.

Marquês de Gondomar

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com