Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

quinta-feira, março 31, 2005

Oasis

Foi preciso o bemquefica agendar um desafio ante o Oriental para finalmente obter uma vitória de onze contra onze.

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

S.Ricardo!




Por causa das tácticas à Scolari, que resolveu pedir para defender um empate 1-1 frente a uma Eslováquia (tão depressa que ele aprendeu as tácticas dos comuns treinadores portugueses...), Portugal exibiu-se de forma paupérrima...
Não estavam lá jogadores com espírito ganhador, de elevada qualidade, eis o que dá...
Não fosse Ricardo Coração de Leão, Portugal antes do intervalo já levava 2-0... e no final do jogo arriscava-se a perder por 2-1.

Grandes defesas de um Grande Ricardo.
E ainda há quem defenda Quim Boios e Vitor frangos perus e demais aves de capoeira para todos os gostos Baía.
Vão gozar com outros...

AHL

|

Man of The Match

ESLOVÁQUIA -1 PORTUGAL -1



Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

terça-feira, março 29, 2005

Afinal a tradição...

... ainda é o que era!

no ano passado, o Sporting lutava contra o Oporto pela Liga.
Faz mais ou menos agora um ano que foi jogar ao Bessa. Na altura, saiu-lhe na rifa o prestigiado Bruno Paixão, nomeado pelo Sr. Luís Guilherme.
Paixão, paradigma do Sistema de Apito Dourado, nos últimos anos têm sido muito amigo do fc oporto.

Esta temporada o panorama alterou-se:
desta vez são Sporting e bemquefica a lutar pelo primeiro lugar.

Vai daí, o mesmíssimo Luís Guilherme, com o auxílio do único vice-presidente da Comissão de Arbitragem que ainda permanece no cargo (sequelas da aludida operação da PJ) nomeou um conhecido simpatizante do clube do lado de lá da segunda circular.

Palpite: empate com uma expulsão para os axadrezados.

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

segunda-feira, março 28, 2005

Boas notícias e más notícias!




Pedro o Man Torrié Cafés renovou! Excelentes notícias para os outros clubes... vai continuar a espalhar a sua qualidade e as suas fintas, sobretudo a finta à Ronaldo! Não... à Ronaldinho! Não, não... à Maradona, ou à Pélé... se calhar à Cristiano Ronaldo! Enfim, a fintar-se a si próprio, e aos outros ou lá o que é! E a marcar tantos, muitos, mesmo muitos golos, como os que tem marcado até agora!

Por outro lado o adjunto de Álvaro, dizem, que se for campeão nacional pode ficar se quiser.



Sportinguistas: isto são excelentes notícias para nós, pois parece que o "ragazzo" via ficar e assim confirma-se que vamos ser campeões!

E péssimas para os bemquefiqueiros que lá pró ano 2015 poderão alvitrar tal título, ainda que remotamente, pois deve ser a idade em que o reformado italiano deve entrar na casa de repouso, pendurando as botas de adjunto!
AHL

|

Comunidade internacional está preocupada!

Sabe-se do empenho das várias organizações, governos e demais individualidades na resolução dos conflictos no Médio Oriente. Têm sido desenvolvidos encontros bilaterais, fomentado contactos... tudo pela Paz.
E agora vai José Mário M. para lá... Se calhar é para se sentir como um peixe na água...

Depois de semear desordens em Portugal, Inglaterra, Espanha e por onde passa, não se percebe porque razão foi convidado para uma zona onde os problemas são reconhecidos... e sérios!



Sim porque José Mário M. é conhecidissimo pelo seu feitio conciliador, humilde, caridoso, fomentador da paz....

AHL

|

domingo, março 27, 2005

Jogaram todos muito bem, não haja dúvida... Ora deixa cá ver quem?


Quim Boio deixou claro que não faz esquecer Ricardo. Meteu mais um frango inacreditavel. Andava literalmente aos papéis e demonstrou tal insegurança e falta de autoridade na defesa, que auspicía um final de campeonato muito animador para o bemquefica... Não se percebeu a sua chamada à titularidade: poupar Ricardo? A quê?

Nuno Uma Valente Porcaria de Trazer Pelo Campo, está fora de forma, fora do futebol, fora do campo... Rui Jorge no mínimo era a opção correcta!

Manuel Ranhoso e Mal-Amanhado Fernandes, que só foi chamado pois Custódio está lesionado, (ainda assim João Moutinho era a opção correcta dada a sua inigualável qualidade), não se entende a opção por ele. Viu a sua imagem bajulada e hiperbolizada pelos bemquefiquieros comentadores da RTP. Falhou quase todos os passes que fez tanto para os lados, como para a frente, como para trás... e ainda teve a sorte de ver o seu remate entrar na baliza tal foi o FRANGO que o GR do Canadá deu. Mais vale nem o chamar mais...

Desaparecidos em campo, pois ninguém sabe se jogaram, estão Caniche com M, e Simão que muda de penteado cada vez que vai à retrete Sabrosa. Nada a dizer pois nada fizeram. Sintomático.

Resta dizer que Nuno Dizem que é goleador mas apenas arranja o cabelo Ribeiro que também é Gomes andou por lá a correr parecia uma galinha assustada e que rematou um pouco mal-jeitosamente e muito sem querer, lá marcou um golito frente a uma equipa que lhe deu tudo para marcar...e depois arranjou o cabelo, aí sim, o momento em que faz o seu melhor em campo.

Por estas e por outras... Porque não pedir a Resolve do Nascimento a naturalização? Já começamos a ter vontade...

Dos outros nada a assinalar... um desmazelo, uma descrença, uma inoperância apenas contrariada por Cristiano Ronaldo - a irreverência do costume, a técnica impressionante, a vontade de mostrar como se joga e faz jogar, Boa Morte, que defendeu muito e atacou mais, um grande grande centro para o 3º golo de Portugal e Hugo Viana que revolucionou e carregou a equipa às costas assim que entrou, abriu o jogo, espaços, passes largos, finta curta, posição esclarecida, libertou Deco. Fez jogar e jogou.



Para a SL foi o melhor em campo: HUGO VIANA!
E agora...



Esperemos por 4ª feira. Estamos e estaremos sempre com a selecção... apesar de tudo!

AHL

|

Portugal jogou... ou talvez não!

Ontem, a selecção A portuguesa participou numa acção de formação com a selecção A do Canadá!



Essa acção visava demonstrar às gentes de Barcelos, in loco, e aos milhares que viram pela televisão algumas coisas:
- desacreditar a imagem da selecção que tanto trabalho deu a construir, durante o verão passado!
- como as pressões dos empresários e de clubes pouco dignos e irresponsáveis ainda se fazem sentir na chamada de jogadores na selecção...
- como Scolari insiste a agradar a quem não deve e não fazer uma convocatória de jeito, e chamar quem realmente deve chamar.
- como se o Canadá quisesse, ganhava o jogo à vontade!
- que a televisão continua a chamar gente pouco qualificada para comentar e fazer a reportagem dos jogos de futebol.
- que devemos estar todos à beira do nirvana, depois do entusiasmo com que partimos deste jogo, para o jogo da Eslováquia, dada magnífica exibição de ontem..
- que os jogadores e equipa técnica portuguesa sabem bem como se dispor em campo, temos sistemas de jogo principais e alternativos, esquemas tácticos diferentes, que aprenderam a lição de meter sempre o pé, de o que é respeitar a camisola da selecção...
- etc., etc., etc.,...



Foi uma acção de formação proveitosa.
Não se sabe é para quem... a mim contaram-me como foi, estive entretido a comer amendoas!

AHL

|

sábado, março 26, 2005

Benny McSoco! Um poço de qualidades!



Depois do festival de pugilismo que demonstrado na Super-Liga, um verdadeiro coleccionador de cartões, de faltas e agressões, um sem-fim de atitudes inqualificáveis, eis que o fedelho arranja mais uma bela história.

Soma e segue! Palavras para quê é um verdaeiro oport(un)ista!

AHL

|

Odiamos ter razão... e ainda bem!


A SL, presta sempre serviço público.
Aconselha, inclusivé, aqueles que não merecem o nosso conselho.

Foi sem dúvida a sua tremenda qualidade, que fez o bemquefica contratar mais este central. Vai dar acrescentar um pouco mais á defesa bemquefiqueira... o que vai ser ainda se está para saber!

Será que o bemquefica é um clube de uma palavra só?
Ou vai fazer como o Oporto? Depois de contratar vai emprestar...

AHL

|

Quais serão os seus motivos?

Mota quer ficar no Sporting.
Hugo Viana não quer ir para Newcastle, quer cá ficar.
Contratamos jovens estrelas. Porque querem defender as nossas cores.
Rochemback dá garantias. Quer jogar e continuar a jogar.
Enfim, todos pelo Sporting querem ficar. Todos querem jogar pleo clube leonino.
Quaís serão os seus motivos?

Ora, porque vamos ser campeões!

AHL

|

quarta-feira, março 23, 2005

Nivelado por baixo...

Segunda, Dias Ferreira, no que se refere ao Sporting, parece que não tem que dizer nada, nem pode, porque não é o treinador nem pertence à SAD, e no que se refere ao oporto e ao slb, também não diz nada porque não é assunto seu... A SL não entende bem o que ele por ali faz...

Ontem, Jorge Gabriel, apesar de estar sempre a agarrar o braço do Vasconcelos, até dizia umas coisas certas até vir dizer que o Peseiro tem tido sorte no sorteio da Taça Uefa. A SL entende que o Rapid e Sochaux não são propriamente clubes da eslovénia, mas falar em sorte quando sai o Feyenoord e o Newcastle...

Ontem, Miguel Sousa Tavares refere-se à expulsão do Benny McSoco como «a mais inacreditável expulsão que eu vi em quarenta anos a ver futebol». A SL não entende como o Miguel foi capaz de não ver o slb-Sporting para a Taça de Portugal...

Hoje, vem na Bola a pérola das pérolas. Diz um tal de José António Lima, que a SL deduz ser do Sporting porque veio substituir o Pedro Santana Lopes às quartas e escreve qualquer coisa como isto:

«No intervalo da Sporting-Middlesbrough (...) uma ronda de sócios debatia o actual momento futobolístico. "Agora há que apostar tudo na Taça Uefa e perder segunda-feira com o Porto", alvitrava um. "Era o que faltava não perderm com o Porto depois de terem perdido com o Belenenses e Penafiel" corroborava outro. (...) Era este o estado de espírito da família sportinguista.»

A SL pergunta com quantas pessoas este comentador do Sporting (??!!) terá falado a fim de se dar ao luxo de publicar num jornal com a tiragem da Bola a afirmação de que a maior parte da família sportinguista (a que pertence??!!!) queria que o Sporting perdesse com o Porto! Não tem noção??!!

Aliás, foi com espanto que a SL viu na segunda-feira passada 33.000 pessoas torcerem para que o oporto ganhasse e a protestar a expulsão do McSoco...!

AD - VAMOS SER CAMPEÕES, sabia?

|

José Mário M., o idolatrado!


José Mário M. soma e segue...
E aqueles que querem ser enganados por ele, idem e ibidem...
Só é enganado quem quer.



O rapazola manda bitates sobre tudo e mais alguma coisa.
O rapaz está lá para Inglaterra, perdido no Shall see, entre uma autência comunidade de exilados de todo o mundo e arredores, em busca de conseguir auilo que diz ter conseguido mas jamais conseguiu: ganhar tudo numa época.
Ora como é um belo mercenário, trí quem quer, ao serviço de quem lhe paga mais (relembro que usa tudo e mais alguma coisa para atingir os seus fins... até a aldrabice e a mentira), resolveu vir a terreiro, a SIC sabe (essa frase mítica de quem não sabe nada, mas inventa), para afirmar apenas evidências:
- o Oporto joga mal e não vai a lado nenhum...
- bemquefica não tem equipa, não joga, unem-se na trolhice de não saber o que é futebol, e ninguém percebe, aliás surpreende-se que não sabe, como está em 1º lugar!
- Sporting joga bem e muito bem, é irregular quando o condicionam e é imprevisível se vai ganhar ou não...

Postas estas e outras declarações de José Mário M., apenas se me ocorre 1 ou 2 conclusões:
- ou a SIC pediu para José Mário M. dizer aquilo que disse a troco de uns "Aérius" ou o José Mário M. deve andar chateado com os arbitros em geral e gostava de se parecer com o bemquefica que tão bem se dá com aquela classe...

Afinal, desde o 25 do 4 de 1974 que a asneira é livre! Asneire-se então!

AHL

|

São os que menos condições têm

Sublinhando o que disse o Marquês de Gondomar sobre o José Treinador do Robson Mourinho, vou-me limitar a fazer um copy-paste (copiar pegar para os menos entendidos) do que disse este "senhor" a um conhecido folhetim sobre o bemquefica:

“Prefiro dar crédito ao Benfica, porque aquilo que tem conseguido ultrapassa as minhas expectativas e ultrapassa o potencial que foi disponibilizado ao seu treinador. Os jogadores do Benfica têm sido dignos, têm espírito de equipa e se forem campeões são uns heróis. O Benfica – porque é a que tem menos condições para tal – é a equipa que mais merece ser campeã. Mas ainda se vão perder muitos pontos até final

E sabem quem é que os vai aproveitar?

Ah, pois é...

Langão de Sevilha - Vamos ser campeões

|

foguetes antes da festa

Anda meio mundo num excitex com as declarações de Zé Mourinho ao telejornal da SIC, em que este afirma que o bemquefica é o favorito à conquista da Liga de Futebol.

Tenho impressão é que alguém não ouviu bem o que o Mister do Chelsea disse.

Referindo-se ao Oporto, chegou à fácil conclusão que qualquer pessoa chega quando uma equipa sofre três derrotas consecutivas com o score total de 9-1.

Abordando o Sporting, afiançou que já viu este ano grande jogos da nossa equipa, mas com a alternância de resultados patenteada é imprevisível.

Acerca dos lampiões, só não confessou que o plantel era uma miséria porque não calhou:
o único aspecto positivo que daquele clube de bairro resulta prende-se com a (suposta) união que existirá no balneário que lhes permite obter vitórias e que o adjunto italiano do Álvaro tem feito um trabalho razoável face aos meios de que dispõe.

Em suma: Nem Mourinho nem ninguém consegue explicar com lógica a posição actual do bemquefica na tabela classificativa. Sabem que não é nem pela qualidade dos jogadores nem pela qualidade do futebol apresentado.

Pena é que não utilizem expressões como "levado ao colo" para definir a temporada vermelha, na Liga ou na Taça.

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

terça-feira, março 22, 2005

Piu Piu

Depois da vitória clara de ontem, os lampiões e ao contrário do que querem mostrar, não gostaram. Não gostaram porque o resultado não foi o que lhes interessava. Chato. Ainda há campeonato e na luz vai dar gozo vencer e vê-los fazer piu piu.

FAP - Vamos ser Campeões

|

SociedadeLeonina@hotmail.com

O Francisco Marques, nada tranquilo, mandou-nos um copy paste da página do Jogo onde três árbitros dizem que as expulsões foram "Mal".

Resposta SL: Concordamos que o Rui Jorge devia ter levado o amarelo por dar uma cabeçada no cotovelo do Benny McSoco. Mas só podemos dizer: "É chato, não é?"...

AD - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

SociedadeLeonina@hotmail.com

1906 apostou que saía o Parma e que íamos passar.
Saiu o Newcastle. O Parma apanhamos na Final.

AD - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

As coisas começam a resolver-se

Os nossos mais recentes adeptos que desde ontem se juntaram a nós (os “tais” 6 milhões!), continuam contentes.

A SL está contente por eles e com eles.

Além de se terem tornado adeptos do Sporting – um momento de lucidez que se lhes deu e motivo de alegria por si só – ainda têm a hipótese de ficar em 2º lugar, depois de termos tirado o fêquêpê do encalço deles.

De nada.

NLF – VAMOS SER CAMPEÕES!

|

Nelson Alexandre da Silva VERISSIMO!

A pergunta fica:
- qual a empresa que detém os direitos de empresário deste jogador, Nelson Alexandre da Silva VERISSIMO, que ofereceu, descaradamente, a sua expulsão ao bemquefica para este poder jogar contra 10 jogadores do Vitória de Setúbal, no passado sábado?

E já agora, quem era o presidente da empresa, que no início desta temporada, ofereceu-a toda a um amigo, ou familiar, para ir dirigir um clube de futebol?

Adopto o estilo "quiz" do meu co-bloguista Marquês de Gondomar para melhor me fazer entender!

AHL

|

à bemquefica...

Na vitória de ontem ficou bem patente os efeitos da aliança do Sporting com os do lado de lá da segunda circular.

É que não me lembro de um derby destes em que tenham sido expulsos dois-jogadores-dois da equipa Oportunista.

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

Confirma-se!

Ontem confirmou-se muita coisa... Senão, vejamos:

- Que o Sporting é inquestionavelmente a única equipa a jogar futebol neste campeonato!
- Que o Sporting após 2 duros meses de competições internacionais e nacionais, joga, e joga bem e ganha!
- Que Liedson continua a ser o melhor marcador do melhor ataque em Portugal e aproxima-se de o ser das competições Uefeiras!
- Que mesmo assolado por lesões, o plantel do Sporting tem imensa qualidade, e demonstra-o!
- Que vamos mesmo ser campeões!

Por outro lado confirmou-se que:

- Que o Oporto não sabe o que é jogar futebol!
- Que o Oporto quando não tem ajudas de segundos ou terceiros perde invariavelmente!
- Que Vitor frangos perus e demais aves de capoeira para todos os gostos Baía devia trabalhar numa fábrica de vaselina, tem muito jeito!
- Que Seitaridis Mãozinhas se calhar devia jogar Andebol!
- Que Benny McSoco enganou-se na vocação: pugilismo era o caminho.
- Que Quaresma traidor mais uma vez optou mal, se tivesse cumprido o que disse qualdo se foi embora para Barcelona!
- Que vamos ser campeões!

AHL

|

Falta de Pontaria



Ontem, antes do jogo, a SL também estava um pouco apreensiva com a falta de oportunidade das declarações do Liedson à Globo a dizer que queria jogar em Espanha ou Itália para ir à Selecção.

Ontem, depois do jogo, a SL ficou surpreendida com a honestidade de um jogador que falhou dois golos certos. Liedson é um jogador diferente em imensos aspectos. Quer a jogar quer a falar. Não falou em vitórias da equipa e assumiu: "Se não fosse a minha falta de pontaria tinhamos ganho por 3 ou 4".

Nunca tinha ouvido um jogador dizer isto...

AD - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

segunda-feira, março 21, 2005

Já está!

Ganhámos e ganhámos bem!!

O Pinto da Costa já inventa desculpas e palhaçadas...

Enfim: cumprimos a nossa obrigação e ganhámos.

Este jogo não é vingança do jogo de há 3 épocas em que o Sporting acabou com 8. É que neste jogo ninguém foi expulso por ter dito que isto é uma vergonha, nem ninguém invadiu a cabine do árbitro.
Esta é a verdade: se houver normalidade e isenção, o Sporting ganha e é campeão.

Saudações,

Langão de Sevilha - Vamos ser campeões!

|

Taça das Taças

Do lado de lá dizem que as equipas que estão na Taça Uefa são "Equipas sem nenhuma projecção, sem grandeza, e algumas mesmo patéticas...".

Do lado de cá, lembramos que uma dessas equipas sem projecção, sem grandeza e mesmo patética, mesmo em pré-época, eliminou sem espinhas o slb dessa mesma Taça Uefa.

E lembramos que quem fez figura patética na Liga dos Campeões foi um tal Anderlecht, que acabou só com derrotas. Só com derrotas?? Não, empatou na Luz 1-1 e deu 3-0 ao slb...

Será que pensam que estão a jogar a Taça das Taças?
Patético...

AD
- VAMOS SER CAMPEÕES!

|

Porque é que o slb não vai ser campeão?



Porque os 6 pontos que o slb supostamente tem de vantagem são, na prática, Zero.
Isto porque, nas duas últimas jornadas recebem o Sporting e vão ao Bessa, onde, das duas um, ou perdem 6 pontos ou dois àrbitos vão para as caraíbas.

AD - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

Quem te avisa...

A SL foi avisando em tempo oportuno.

Para variar, o bemquefica lá venceu uma partida, em que não estava a jogar nestum, contra uma equipa reduzida a dez elementos.

Até podem vir os moralistas do costume dizer que sim senhor, o Veríssimo até foi bem expulso.

O problema é que o cerne da questão não se prende tanto com a justeza ou injusteza das expulsões dos adversários, antes com a dualidade de critérios dos homens do apito, que bruscamente mudam as linhas de conduta a partir do momento em que eles já jogam contra dez.

Foi assim para a taça com a não expulsão do Bruno Aguiar.
Foi assim no sábado com a manutenção do Azarado em campo.

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

Somos mais!

O Sporting tem hoje mais 6 milhões de adeptos!

Esta contabilidade é feita tendo em conta que só se ouvem os do lado de lá da 2.ª Circular a dizer “hoje somos do Sporting”. E como eles dizem que são mais de 6 milhões… é só fazer as contas!

No fundo, no fundo, caros vizinhos, todos são do Sporting. Aproveitam é estas desculpas para não dar a mão à palmatória e admiti-lo de uma vez por todas!

NLF – VAMOS SER CAMPEÕES!

|

sábado, março 19, 2005

Déjà vu

Da Alemanha chegam informações que colocam o lateral grego do fêquê oporto como alvo de cobiça por parte do Shalke 04.

O nome Shalke presumo que Seitaridis ainda não pronunciará bem.
Já quanto ao 04...

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

sexta-feira, março 18, 2005

Final antecipada

Tenho pena do Newcastle:
saiu-lhes a fava no sorteio da UEFA.

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

quinta-feira, março 17, 2005

Próximos

Já despachámos estes. Venham os tripeiros!

FAP - Vamos ser campeões

|

A Europa somos nós

4-2 em duas partidas.
Adeus ou vai-te emborough!

Se me pedirem para escolher entre Newcastle, AZ Alkmaar, CSKA, Parma, Auxerre, Viena e Steaua ou Villareal, sinceramente penso que a equipa mais fácil é aquela que se encontrar em pior forma.

Se tiver de escolher um mesmo: Parma.

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

Armando Gonçalves Teixeira... para quando a adiada reforma?


É um caso raro de longevidade no futebol para quem não sabe o que é uma bola.

Eis um claro exemplo do que de pior tem o futebol nacional:

- o maior professor da arte de dizer impropérios e nomes pouco dignos a colegas de profissão, treinadoress e sobretudo árbitros! Tem mestrado... caminha para o Doutoramento... infelizmente!
- o maior "trolha" do futebol internacional! 150 jogos a partir pernas, canelas, pés... o que lhe aparecer á frente. Sempre á procura de transformar os outros jogadores em alguém parecido com ele!
- a maior ameaça à integridade física de qualquer um que esteja no interior de um estádio!

A SL espera o dia que alguém lhe mostre os dignos caminhos para que ele nasceu...
Até lá, seguros de vida são precisos... esperemos é que não dure mais 150 jogos!

Já sabe de quem falamos? Pois está claro: Petit "patapon" - o caceteiro mor do futebol português!

AHL

|

"Letra A!!!! Vamo começá... (Original de Gabriel O Pensador)"


Ora, vamos lá ver se nos entendemos:
O sumo, e essência, a virtude, o belo, o espectáculo do futebol são os golos, não é?
É com golos que se ganham os jogos, não é?
É preciso jogadores avançados para aumentar a probabilidade de marcar golos, não é?
Quem marcar mais golos é que fica o melhor marcador da Superliga, não é?

Se isto está correcto então expliquem-me porque é que o bemquefica contratou mais um central?

Se calhar porque Luis Ão Ão de ar inteligente daí o Aparelhómetro na boca marcha no final da época (e vão receber para aí 30 € pela transferência)...

Mas cá para mim, depois de renovar com goleadores de renome, verdadeiros homens-golo... o bemquefica enveredou por uma nova táctica empresarial:
- depois de André "que dizia que o Real Madrid o queria" Luis, Alcides "ausente em parte incerta", agora Anderson "o sucesor de... de... de... (aguardamos resposta)", eis que percebi a gestão de contratações de Veiguinha & Vierinha:
- ir contratando centrais segundo as letras do alfabeto, até atingir a letra Z.

Se calhar há-de sair algum titular! Ou com qualidade... Ou com capacidade... Enfim, alguma coisa há-de sair!

AHL

|

Uma boa notícia

A imprensa de hoje é unânime:

Bemquefica e Nuno dizem que é goleador mas apenas arranja o cabelo Ribeiro que também é Gomes resolveram prolongar o vínculo que os unia até 2010.

É bom que os nossos rivais mantenham goleadores que por época sofrem tantas lesões como os golos que marcam.

Já só falta renovarem com o Azarado.

O que nós queremos é duelos como gente deste calibre.

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

quarta-feira, março 16, 2005

5ª feira - 16/03/2005 - 19h45m // 2ª feira - 21/03/2005 - 20h30m




Faz-se aqui um repto para que, tanto amanhã com na próxima segunda-feira se encha Alvalade e se mostre porque somos diferentes. Tal como desde sempre temos excelentes assistências, demonstre-se mais uma vez como fica bem um estádio cheio.

Nada está ganho e nada está perdido. Sabemos que vamso ser campeões mas temos de mostra-lo uma vez mais, como temos vindo a mostrar, tanto pelo lado do Sporting, como pelo lado de quem o apoia.
Amanhã, não teremos Rochemback, nem Custódio, mas teremos os que lá estão para ganhar por nós. E se eles o vão fazer dentro de campo...
A SL, nós, e muitos outros vão lá estar a apoiar e puxar.

Porque com Esforço dos adeptos e da equipa, com Dedicação que todos reconhecem, com a Devoção de todos a uma causa comum: a Glória está muito perto!
Eis o Sporting e os Sportinguistas!



AHL

|

Não é o mesmo...

Se me dissessem que a Liga está decidida, como dizem todos os pintainhos ao longo desta semana, eu argumentaria o seguinte:

Aqui em terras de sua majestade D. Juan Carlos, quem vai à frente é, como todos sabem o Barcelona do brasileiro... Ronaldinho (não quero nem vou entrar noutras discussões).
Lidera com 11 pontos de vantagem sobre o Real Madrid que vai em 2º.
Este campeonato sim está decidido: O Barça não perde pontos, joga bem e o Real perde pontos por todos os lados, cada vez com menos hipóteses de recuperar.

Em Portugal a Liga não está decidida: Ok, estamos a 6 pontos do 1º. Temos que correr, trabalhar e marcar para ganhar. Mas faltam disputar 27 pontos. Isto para começar.
Para finalizar não nos esqueçamos que quando falamos do 1º classificado estamos a falar do bemquefica. Chegou a 1º e é dado como campeão, mas isso é por mera casualidade, nem eles acreditam que têm sérias hipóteses (essa casualidade tem sido um tema de grande discussão neste blog).

Não se esqueçam estimados leitores:

O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL vai ser o campeão de 2004/05.

Não tenham duvidas. Eu não tenho.

Langão de Sevilha - Vamos ser campeões

|

Duarte Gomes.


Ontem, ouvi na rádio que Duarte Gomes está a pensar seriamente em repensar a sua posição no futebol e na arbitragem, face ao sucedido. Pondera mesmo a saída caso as coisas não se modifquem.

A SL dá-lhe um conselho: como só bemquefica e oporto o querem por cá, vá ter com eles, eles têm de certeza emprego para si. Assim a sua posição no futebol não se modifica, bem como na arbitragem. Fica bem com a sua consciência!

|

Juventude Leonina.




Muito fizeram pelo Sporting desde a sua fundação como claque de apoio...
Também já muito estragaram pela sua actuação dentro e fora dos campos. São responsáveis pelos seus actos e pelo que dizem. Não se questiona o seu Sportinguismo e fifelidade ao clube.

Questiono se percebem as implicações de pedir a demissão de um treinador a poucas jornadas do fim do campeonato?
Questiono da consciência ou falta dela de pedir que se substitua o treinador no meio de um processo de qualificação para uma ronda da Taça UEFA?
Questiono o "timing", de uma palavra de ordem ouvida no Complexo Alvalade XXI (apesar de primar pela coerência desde o início, louve-se isso), na passada jornada, de pedir que Peseiro se demita?

Goste-se ou não, concorde-se ou não com as opções tecnico-tácticas de José Peseiro, creio que tem mais lógica, consistência e coerência pedir contas no final do que a meio.
Instabilidades? Não, obrigado!
Isso, de mudar 3 vezes de treinador numa época é de outros tempos e de outros clubes.

Meus caros, é hora de cerrar fileiras, de reunir esforços e apoiar a equipa. TODA a equipa...



Depois falamos no prestar de contas.

AHL

|

Hoje, como há um ano...


José Mário, o tal que também é Mourinho, já foi avisado, multado, admoestado, etc, etc, etc... pelas imensas atitudes anti-desportivas, conduta imprópria de treinador, de homem, de postura inqualificavel no futebol e na vida.
Mas, hoje em dia, tal como há um ano atrás, não se modifica nem altera a na sua maneira de estar e de agir.



Aqueles que o idolatram, qual sintoma ressabiado de nostalgia, certamente que pretendem afirmar que ganhar tem de ser a todo o custo! O que importa é o fim, os meios... são intendências!
E é nisso mesmo que nos difere...

Enquanto Mourinho, que colocou o SEU nome no patamares da glória, não o de Portugal ou o dos portugueses - desenganem-se aqueles que dizem que ele tem contribuído para a nosaa boa imagem portuguesa lá fora - persiste em utilizar todos os meios desonestos e funestos para atingir os seus fins, para mim, essa não é maneira de vencer nem de convencer. Para mim, continuará a ser um treinador trafulha e baixinho, que pouco dignifica o futebol, o seu país, a sua classe, e sobretudo os jovens que nele põem os olhos como modelo.

Muito mal vai o mundo, quando se afirmam os valores de o homem que quer vencer, não importa como nem com que meios!

AHL

|

Sociedade Leonina - Um ano de Blog!

No passado dia 12 do presente mês, o extraordinário BLOG - Sociedade Leonina comemorou o seu aniversário.
Aqui ficam desde já os meus mais sinceros parabéns, elevadas felicitações e saudações leoninas a todos aqueles que neste espaço aqui têm colaborado.
Em especial, aos seus membros fundadores e activos participantes, que muito contribuem para a elevada seriedade, qualidade e rigor com que se opina, argumenta e noticía neste espaço internético. Um muito obrigado por tudo.
Um palavra de apreço aos milhares que nos consultam diariamente, e que de forma enriquecedoramente regular nos comunicam a opinião através do mail, posto à disposição de todos aqueles que aqui pretendem afirmar concordâncias ou discordâncias, ou simplesmente comnuicar algo.

Imprescindivelmente, quero aqui deixar um voto de sincero obrigado e louvor ao MEU, NOSSO e VOSSO, SPORTING, instituição, clube, ícone único neste país em particular e no nosso planeta, em geral. Símbolo e expressão máxima de uma maneira de estar na vida, característica elementar de qualquer ser que quer e é diferente e preconiza a excelência, os princípios e os valores de um ser humano completo. Ao SPORTING, agradecemos o que somos, o que sentimos e o que vivemos, e por ele dedicamos este espaço que diariamente e com uma fidelidade inigualável, procuramos retribuir aquilo que o SPORTING nos tem dado ao longo de muitos e muitos anos.

Nós, ilustres sportinguistas somos transitórios. Fazemos apenas parte desta massa associativa e adepta, contribuimos para este mundo e maneira de estar sportinguista que prima e pauta a diferença de estar na vida. Apoiaremos incondicialmente o nosso clube com a lealdade por todos reconhecida!
Nós fazemos o SPORTING. Mas o SPORTING foi, é, e será sempre, intemporal, omnipresente e superior a qualquer um de nós!

Parabéns Sociedade Leonina e demais membros!
Viva o Sporting!
VAMOS SER CAMPEÕES!

AHL

|

E agora, Senhor Presidente?

Será verdade que o nosso presidente proferiu estas declarações?

Não quero acreditar!

Será que a SL vai ser a única a estar convicta até acabarem de lavar os cestos da vindima?

Como é que o balneário vai reagir a esta falta de confiança?

Caro plantel: a SL está convosco estejam onde estiverem!

Só espero que entretanto haja um esclarecimento do dr. DC.

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

terça-feira, março 15, 2005

Esclarecimento

Venho esclarecer que não subscrevo este post do AD na íntegra, ao contrário do que aqui afirmei anteriormente. Aliás, isso depreende-se do conteúdo do meu post sobre esse assunto.

Vou abordar este tema lá para junho, quando não houver mais nada para escrever.

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

Poupar jogadores - Um ano de blog

De facto, AD, subscrevo as tuas palavras.

De qualquer modo, este episódio faz-me recordar o que se passou no Estádio do Bessa há cerca de um ano, precisamente no buenavista Sporting disputado no fim de semana 18/19 de Abril, bem como na partida disputada pelo Oporto ante um adversário de menor qualidade, não me recordo quem (talvez Gil Vicente).

É que nessa altura o Oporto estava em vésperas de jogar ante o Real Clúb Deportivo e, tal como nós no passado domingo, necessitava de fazer descansar os jogadores nucleares ou aplicar a sua pseudo-disciplina interna férrea.

Nessa altura, apenas o Sporting ameaçava o Oporto a nível nacional, enquanto que o benquefica lutava por um lugar que lhe permitisse chegar às competições da UEFA.

O que é que sucedeu?
O nosso ex-tradutor emigrado em Londres poupou os jogadores que quis e que não quis, sem muito se preocupar com o resultado (que acabou por se saldar num empate).

O importante era descansar e que o adversário (nós) não se aproximasse.

O resultado o sabemos.

Três dias depois chegava ligeiramente atrasada a Operação Apito Dourado.

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

segunda-feira, março 14, 2005

Um ano de SL

Este fim de semana a SL fez um ano, e estes seis sportinguistas de camisola vestida, honrados por serem reconhecidamente como os autores de um dos mais antigos e melhores blogs do Sportimg, prepararam as comemorações até ao pormenor. As coisas correram mal.

Começava como uma vitória no Riverside, logo na Quinta-Feira (sim, porque a moda agora é comemorar durante vários dias). Tudo acertado e conforme o combinado e o Sporting a ganhar por 3-0. Vai daí, os jogadores lembraram-se que era preciso garantir a receita da segunda mão e deixaram-se reduzir para 3-2. Não gostámos.

Seguia-se o jogo com o Nacional. O combinado era que ficásse 4-0 e que o Baía não se lesionasse. Por nós até os tripeiros podiam ter ganho por 4-0 porque na verdade nós também não gostamos mesmo nada do Nacional. Ganhou o Nacional e o Baía joga em Alvalade. Ok. Aqui as coisas correram bem.

No sábado, os festejos previam que o slb fizesse um jogo em que a equipa contrária acabaria o jogo com 11 jogadores. Foi um subterfúgio nosso, porque sabíamos que se assim fosse o slb perdia pontos... Lixaram-nos a festa.

Domingo, encerravam os festejos com uma vitória por 5-0 contra o Penafiel. A cereja era que 2 jogadores do Penafiel fossem expulsos, de preferência mal expulsos, para ouvir de novo o Oliveira dizer que é mais fácil jogar com menos um.

Para aquele que já era conhecido como o Jogo do Aniversário, garantiu-nos a SAD que o Sporting apresentaria o melhor onze. Respondemos que era o mínimo... Lembraram-nos que metade equipa titular não podia jogar. Aceitámos.

Nunca pensámos foi que este nosso amigo, sabendo que não podia contar com 4 titulares, resolveu trocar mais dois ou três e que ao intervalo trocou ainda mais dois!

Que falta de respeito por um ano de blog e meses e meses de apoio.

Meu amigo, até podemos vir a ser campeões ou a garantir um lugar na Champions League. Mas nunca te perdoaremos por teres estragado o Aniversário do Blog Sociedade Leonina!



Vai Tu, ó...

AD

|

domingo, março 13, 2005

Para a semana que vem...

Para a semana que vem, O V. Setubal, já sabe:
Vai acabar com 10 jogadores!

Tem sido sempre assim ao longo desta época!!!

Vamos fazer com os ingleses, e apostar quem é o jogador do V. Setúbal que vai ser expulso...
É que para além do mais eles também vestem de verde e branco.
Claro que se ninguém for expulso já se sabe quem é que vai ganhar o jogo.


O que nós sabemos é quem é que vai ser campeão!

Langão de Sevilha - Vamos ser campeões!

|

sábado, março 12, 2005

Hoje, que é dia de festa...

... A SL propõe a todos os leitores cantarem:

Parabéns a você...

Mas ao ritmo do Balinho da Madeira.

Quem alinha?


Saudações leoninas,

Langão de Sevilha - Vamos ser campeões!

|

Palavras para quê?

Nesta data bonita, o Sporting mostra apenas mais um.

FAP - Vamos ser Campeões

|

sexta-feira, março 11, 2005

Data querida

Caríssimos bloguistas,
Ilustres Companheiros de caminhada leonina!
Caros consócios, estimados simpatizantes!

Apenas tenho 4 coisas para reflectir hoje:
Lembram-se do Paulo Assunção?

Marquês de Gondomar
- VAMOS SER CAMPEÕES!

|

Há um ano...

1 ano de Blog.
1 ano de posts.
1 ano de desportivismo.
1 ano de opinião.
1 ano de dedicação ao Sporting.

Tudo no ano em que o Sporting vai, mais uma vez, sagrar-se campeão!

Força Sporting!

NLF - Vamos ser campeões!

|

Falta menos... de 1 dia!

Langão de Sevilha - Vamos ser campeões!

|

Sabem que mais? Falta 1 Dia!

AHL

|

Francis Obikwelu...

E mais um para a galeria da Glória: Francis Obikwelu foi considerado Atleta do Ano!
Sporting é cada vez mais um clube de campeões.



Parabéns Francis. Parabéns Sporting!

AHL

|

Naide Gomes!

Porque o Sporting ganha... em várias frentes, eis mais uma campeã a juntar aos campeões no final da temporada: Naide Gomes!
Naide Gomes sagrou-se campeã europeia do salto em comprimento.



Parabéns Naide. Parabéns Sporting!

AHL

|

Falta 1 dia!

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

Falta 1 dia!

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

Falta 1 dia!

Amanhã é que é!

A long long time ago...

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

Falta 1 dia!

Amanhã é que é!

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

Esperam grandes goleadas....

Parece que o bemquefica de Àlvaro, vai testar nova dupla de GRANDES goleadores: Azar do Karadas e Del Básico!
Um é um artista, várias vezes nomeado para melhor actor, na difícil tarefa de simular que marca, que sofre falta e de irromper num pranto cada vez que não é atendido.
O outro, bem é melhor que David Copperfield: desaparece sem deixar rasto no futebol!
Se calhar este teste é para compensar os auto-golos que outra dupla vai fazendo desde o início da época: Veiguinha e Vierinha!
AHL

|

A arte jornalística!

Para mim, existem coisas verdadeiramente imcompreensíveis...
Todos estão de acordo quanto há vitória do Sporting. Palavras como supremacia, eficácia, domínio de jogo, grande jogo, enorme qualidade... são vistas em todos os jornais. Mas não se entusiasme pois todos eles são pródigos em arranjar comparações para denegrir a imagem que transpareceu ontem do jogo: ganhámos e muito bem fora por 3-2!
Vão buscar as coisas mais refundidas para tentar dar pouca expressão á vitória leonina.

Títulos como:
- Record: 3ª vitória Portuguesa em Inglaterra. Passo de Leão!
- A Bola: É BOM mas podia ter sido fantástico!

São vergonhosos. Nem o Chelsea de José Mário lá marcou mais que um mísero golo. Parece-me que comparações como as que vi de outros anos, com bemquefica e oporto, são manifestamente infelizes.

Ganhamos por 3-2 fora e, como é hábito no nosso país, qualquer feito tem de renome tem de ser estragado.

AHL

|

quinta-feira, março 10, 2005

Get it?

Carlos Queiroz, José Mourinho e... José Peseiro.
Foram os únicos a vencer esta época em Riverside.

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

Faltam 2 dias!

NLF - Vamos ser campeões!

|

quarta-feira, março 09, 2005

Não está fácil

Tem sido uma semana pesarosa, empastada.
O certo é que não há tema interessante para escrever.
Esta quinta jogamos em Middlesbrough contra uma equipa cheia de estrelas longe do ocaso. Vai ser interessante ver os nossos bebés contra a velha guarda lá do burgo.
Não há grandes decisões a tomar, havendo duas dúvidas no onze:
Estará Beto capaz de jogar uma partida desta envergadura?
Optará Peseiro por Barbosa em detrimento de Hugo Viana?
De resto, Richard, Roger, Enakarhire, Ray George, Rochemback, John Moutinho, Charles Martins, Leedson and Sap Into completarão o onze eleito.
O grande problema é que o 'Boro' é só a melhor equipa que vamos defrontar nesta competição uefeira, apesar de já termos jogado ante Rapid Viena, Newcastle ou Feyenoord.

Passemos à próxima fase!

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

Parem lá de desvalorizar o Middlesbrough

A palavra é mesmo esta - é estúpido dizer que o Middlesbrough é um clube sem qualquer experiência europeia.
Se o Sporting eliminar o Middlesbrough, eliminará um clube com jogadores com muito mais experiência em jogos europeus.
Comparem lá a experiência de jogos internacionais:
Middlesbrough: Nash, Reiziger, Riggott, Southgate, Queudrue, Parlour, Doriva, Nemeth, Zenden, Viduka, Hasselbaink.
Sporting: Ricardo, Rui Jorge, Beto (Polga?, Hugo?), Enak, Rogério, Moutinho, C. Martins, Rocha, Viana (Barbosa), Sá Pinto, Liedson.

AD - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

Faltam 3 dias!

Langão de Sevilha - Vamos ser campeões!

|

segunda-feira, março 07, 2005

Faltam 4 dias!

AHL - Vamos ser campeões!

|

Contraditório

Publicamos o email que recebemos e aproveitamos para divulgar mais um blog leonino: Margem Sul 1976 ( http://MARGEMSUL1976.blogspot.com )

Referente ao post
http://sociedadeleonina.blogspot.com/2005/03/sl-sempre-soube.html
a Margem Sul 1976 tem que fazer os seguintes reparos:

1.A Juventude Leonina, assim como a Margem Sul 1976 têm alertado para o estado
apático com que se tem vivido o Sporting Clube de Portugal não esta época mas já
há uns poucos anos.

2.O Sporting Clube de Portugal tem problemas estruturantes que a Juventude
Leonina e a Margem Sul 1976 consideram graves, em que alguns deles podem
culminar na perca dos poderes dos verdadeiros donos do Sporting: os Sócios.

3.Quando se refere que em Julho a Juventude Leonina pedia eleições, mente.
A Juventude Leonina entrou em ruptura com esta Direcção em Setembro, mais
própriamente no jogo em casa com a União de Leiria, que culminou no sério
protesto de Vila do Conde.

4.A posição que temos desde quase o início da temporada em relação a esta equipa
técnica vai muito mais além do que a contestação ao treinador.
Por exemplo, a falta de empenho de alguns jogadores do plantel do Sporting no
início da temporada era gritante, envergonhando a instituição que os paga
estupidamente bem.

5.A Juventude Leonina sempre apoiou o Sporting Clube de Portugal ao longo dos
seus 29 anos de História, não havendo ninguém que o possa desmentir.
Não houve um jogo, independentemente do local, em que o Sporting não tivesse o
apoio da Juventude Leonina.

6.Se todos os profissionais do Sporting Clube de Portugal tivessem o empenho e o
Amor ao Sporting que a Juventude Leonina tem, por esta altura já seriamos
Campeões.

7.A Juventude Leonina e a Margem Sul 1976 mantêm a mesma posição em relação a
esta Direcção e à equipa técnica que têm desde a altura referida anteriormente.
Mas primeiro que tudo está o Sporting Clube de Portugal.


8. A posição da Juventude Leonina e da Margem Sul 1976 não está assim tão
distante do pensamento da maioria dos Sócios do Sporting como alguns sectores do
Clube querem fazer passar.


Todos a Belém!
Sporting Sempre!

Margem SUl 1976!


Resposta SL: OK. Enganei-me no mês. Encontramo-nos no Marquês...

AD - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

Faltam 5 dias.

AD - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

domingo, março 06, 2005

Faltam 6 dias

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

sexta-feira, março 04, 2005

Faltam 8 dias

FAP - Vamos ser Campeões

|

Explicada a demora...


Quando lemos a notícia de que, contrariamente ao que acontece em Portugal, os culpados são presos ou entregam-se voluntariamente, acabamos por descobrir a verdade da questão. Estava a parecer demais para ser a realidade.
Relativo aos problemas que ocurreram durante o encontro Feyenoord vs Sporting, afinal de contas o adepto do Feyenoord acabou por se entregar, depois de durante quase 10 dias ter posto as culpas no seu filho.
A SL teve acesso ás imagens que demonstarm o porquê das suspeitas e do alibi do adepto que, como foi referido, primeiro alegava inocência, mas depois veio a entregar-se.



De muito baixo nível...

AHL

|

Crise na arbitragem...

Levantamento popular já!
Forças escondidas revelem-se e lutem!
Apelo ao Supremo Tribunal de Justiça!
Tribunal Constitucional faça qualquer coisa!
Portugueses me geral: o diabo andam á solta! Já não bastava o mal que fez, ainda quer ensinar ás gerações vindouras!



AHL

|

Novo Guarda-Redes encarnado...

Depois de muita discussão para quem defenderia a baliza bemquefiqueira, entre Quim Boio, Moreira Queixume e Yannick o Contratado mas Despachado... eis que o bemquefica descobre o novo Guard-redes durante o jogo de ontem da Taça de Portugal:

Ricardo Sérgio Rocha Azevedo



AHL

|

A rapidez da aprendizagem.


José Couceiro, ou Coice Tripeiro como é agora conhecido o treinador do Oporto, aprende depressa os maus exemplos. Até era um rapaz frequentador de bons ambientes - como era visto no Alvaalde XXi, jornada após jornada - mas assim que se muda para outros lugares... perde-se e aprende com os piores exemplos.

Que raio de justificação é esta, tão portuguesa - ou não fossem os 5 minutos á portuguesa realmente meia-hora - de dizer que foi um atraso entre de 5 minutos entre a saída de campo e a chegada ao controle anti-dopagem?
Cá para mim... Atraso é atraso... e os serviços têm hora marcada.
Se calhar da próxima vez é melhor começar o jogo 20 minutos depois da hora marcada... os compromissos são sempre a fingir. Toda a gente sabe. Para quê chegar a horas? Não existe problema, mais coisa, menos coisa, ora francamente ninguém se chateia!

Esta atitude tão tripeira vem no seguimento de outras muito conhecidas, como a dos processos sumaríssimos e da comissão disciplinar, que convenientemente se atrasam e se adiam... para quê decidir em tempo útil!?!? Temos tempo... são só uns 5 minutos ou uns 5 dias, ou se calhar 5 semanas!
Porque de cada vez que se decide correctamente e a horas: temos black-out!
Isto é Portugal, não é o estrangeiro... Á lá ver, hãm?

Ou então, aquela forma brilhante advogada por Bimbo da Costa quando se trata de agressões, claras, inequívocas e comprovadas pelas imagens televisivas (que já vêem do tempo do saudoso pugilista dos campos de futebol, Paulinho Santos a João Pinto, e seguem com Jorge Costa, Pepe e McCarthy), que se vem queixar de perseguição e injusta e tratamento desigual aos oport(un)istas, por se instaurar processos a essas conductas. Se se preocupasse em dissuadir esses comportamentos em vez de os enaltecer, talvez os mais jovens não seguissem esses tristes exemplos... mas eles se calhar é que são estrangeiros!

Mas isso são só 5 minutos. Aprendam. Eles não duram sempre.

AHL

|

Lucílio...



Na cabeça de todos os bemquefiqueiros só ocorre um pensamento:

"Obrigado Lucílio Baptista, Deus te pague porque nós já não temos troco!"

AHL

|

quinta-feira, março 03, 2005

Estado Civil

Estive a ver um pouco da segunda parte do benquefica vs beira-mar de quinta-feira, mas não consegui perceber uma coisa: quem eram os solteiros e quem eram os casados.

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

Acreditem ou não, mas é mesmo verdade!

Quando tudo apontava para ser Pedro Henriques o árbitro do próximo Belenenses vs Sporting, eis que o árbitro se lesiona ontem. Oportunidade de ouro para quem procura resolver os jogos fora do campo: Duarte Gomes é o eleito para apitar o dito jogo.

Puxemos à memória os seguintes jogs para melhor verem quem é este rapaz:

Lembram-se?

Vit.Guimarães vs oporto - 0:1
Gil Vicente vs bemquefica - 1:1

Sporting vs bemquefica - 2:1

Nós não esquecemos... ou jogamos como jogámos frente ao Boavista Social Club e massacramos e ele não intervém, ou como nos últimos encontros... ou esperem e vão ver, á mínima oportunidade ele agarra-a!

Não há sossego...

AHL

|

Faltam 9 dias

NLF - Vamos ser Campeões!

|

quarta-feira, março 02, 2005

Faltam 10 dias

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

Um 31 que vale por 5!!

Querem saber qual a soma dos golos dos goleadores das outras equipas que fazem falta para chegar ao Liedson Resolve?

Vejam esta notícia de um jornal do Norte.

Langão de Sevilha - Vamos ser campeões

|

terça-feira, março 01, 2005

Lembrete

Esta quinta-feira, 20h45, estádio da luz, vão dar um jogo ao vivo.

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

Os miúdos!



Ontem, o Sporting apresentou no meio-campo, nada mais nada menos que Custódio, João Moutinho, Carlos Martins e Hugo Viana!
Todos são das camadas jovens do Sporting e todos são portugueses!

Quem se pode orgulhar do mesmo?

AHL

|

Belos investimentos que se fazem!


Pelas bandas da Luz, adquiriu-se um jovem jogador, promissor diziam alguns, central de raiz, para pegar de esteca na defesa bemquefiqueira. Seu nome era: Euripedes Daniel Adão Amoreirinha.
No bemquefica sabe-se o que se faz.
Longa vida na direcção para Vieira e Veiga!

Notava-se a qualidade do mesmo nas repetidas convocatórias que faziam no bemquefica, o rapaz tinha um grande futuro á sua frente.



Preferiram antes empresta-lo á sucursal bemquefiqueira Estoril! Que injustiça!

Mas eis que não perde a oportunidade, e mostra-se...
Ontem não só falhou na marcação a Niculae no 1º golo, como no 3º devolveu a bola a Liedson para este marcar e ainda vou lá intervir no penalidade sobre o mesmo Liedson e escapou ao 2º amarelo, que afinal foi mostrado a quem não teve culpa (aliás, o rapaz de preto, de nome Carlos Xistra depois de vir do balneário - talvez já sabendo do resultado de outra partida - veio com outra disposição, com grande vontade de estragar o jogo e os jogadores do Sporting...). Fico com a noção que se calhar o rapaz errou a vocação... O bemquefica acerta! tal como em Paulo Almeida, Yannick, Everson, entre muitos...

Euripedes Amoreirinha, um artista a recordar, um verdadeiro jogador à bemquefica!

AHL

|

Digam lá 50?!?!


Ontem atingimos a bonita marca dos 50 golos marcados neste campeonato... e ainda faltam 11 jornadas para acabar a competição.
Outros porém, apenas se ficam por empates magros a 1-2, ou ganham por 1-0...





Ontem marcaram pela 1ª vez esta época Niculae e Rochemback, um claro sinal de qualidade, vitalidade e alternância no plantel leonino. E o suspeito do costume, Liesdon Resolve do Nascimento, que teimosamente, contra a vontade de alguns, marca que se farta! Aí vão 20...
É um claro sinal de que a equipa quer ganhar e todos querem marcar e dar a marcar, e fazer por marcar.
Toda a equipa joga para ganhar, e para mostrar a todos, que é realmente fantástico ver jogos do Sporting.

Assim, e continuando assim, tal como AD disse: VAMOS SER CAMPEÕES!!!

AHL

|

Velhos Hábitos...

O ninho das águias queixa-se que o Ricardo Costa nem sequer sabe simular agressões.
Concordamos que ainda é preciso muito treino para chegar ao nível de um Karadas (contra o Estoril), Geovani (contra o Sporting) ou Puto Pereira (contra o... Sporting).

AD - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

A SL sempre soube

Em 30 de Julho de 2004 a SL lamentava os assobios, os posts e os comentários que diziam mal do Sporting
Um mês depois, a JL pede eleições e o DUXXI lamenta o Silva (que tantas alegrias nos deu) estar no Guimarães.
Em Outubro, crescem os comentários no Record e em alguns blogs a insistir que o Sporting devia apostar em jovens como o Varela, o Saleiro, o Lourenço e o Fábio Paim (talvez em vez dos acabados Paíto, Enak, Roca, Custódio, Carlos Martins e Viana) e pedem a demissão do Peseiro.

4 de Julho de 2004: A SL diz, desde este dia, VAMOS SER CAMPEÕES!
28 de Fevereiro de 2005: a JL canta em Alvalade: Força Sporting, Seremos Campões!

AD - SEREMOS CAMPEÕES!

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com