Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Hoje há derby. Prognóstico?

Hoje há derby.
De um lado, a equipa da capital, que estará em campo após um desafio na quinta-feira passada para as competições europeias, que certamente terá desgastado os seus jogadores.
Do outro, uma squadra que vem de mais uma vitória para a liga e pela margem mínima, onde pontifica no ataque um ex-pupilo leonino, internacional nas camadas jovens, e que conta com um treinador da nova vaga, também ele com ligações no passado ao Sporting.
Apesar da noite fria, espera-se uma boa assistência, tendo em conta que os visitados têm mais de meia-casa vendida desde a pré-temporada, mesmo sabendo que os forasteiros poucos adeptos terão no estádio.
Prognóstico? A Equipa da casa, sem fazer uma grande exibição, resolverá a partida a tempo e horas: Sporting 3-0 Estoril.

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

Vitor Baía entalado? Ou... Vitor Baía o entalado?




Vem no jornal O Record, que Vítor Baía foi entalado.
Terá sido no balneário, fruto da nova política de lavagem cerebral a todos os níveis, com muito sabonete, de Couceiro, "amigos dentro e fora do balneário"?
Terá sido a ex-mulher, pois foi no dedo anelar, por causa do divórcio?
Terá sido alguém dos super-micro-dragones cansado dos perus e frangos?
Terá sido Bimbo da Costa, em busca de o fazer sair da baliza e dar lugar a outro?

AHL

|

Ridículo...

Já sabíamos do caso McCarthy, e das amizades existentes entre Oporto e Federação Portuguesa de Futebol.
Se dúvidas existissem a respeito do conluio entre a Comissão Disciplinar da Liga e o Bemquefica, elas aí estão esclarecidas. Será que le faz assim tanta diferença a jogar frente ao Oporto? Será que ambos não encontram outros argumentos para ganhar jogos, senão os corruptos?
AHL

|

Prognósticos para mais logo.


Não posso deixar de referir que logo ao final da tarde - antes do Sporting vs Estoril, aquelas equipas que pior futebol practicam em Portugal, e que, por coincidência, são também aquelas que são mais beneficiadas (em futuros posts trazemos aqui desenvolvimentos deste assunto), vão-se encontrar no Estádio do dragone, futuro Estádio Bimbo da Costa.

Para mim, eu acho que beneficiaria a todos se eles não jogassem. E explico o porquê.

1º) Se aquelas equipas não jogarem de todo, vão poupar todos os espectadores a um espectáculo paupérrimo, medíocre, insonso... no fundo uma vergonha.

2º) O jogo mais vale não ser jogado pois vai ser um arrail de pancadaria entre as 2 equipas que mais amarelos e vermelhos tem levado no campeonato. Aliás, é de esperar, ou não estivessem em campo duas equipas de arruaceiros e de trolhas. E certamente vai ser um péssimo exemplo para essas crianças que vão ver o jogo...

3º) A SL pede às equipas que reconsiderem, pois já pensaram na figura que vão fazer nos resumos da Eurosport? E a imagem que vão passar do futebol português? A SL acreidta que a Procuradoria Geral da República deveria intervir, está em causa a imagem do País...

4º) Se por um lado temos o Oporto que marca nem marac golos e do outro temos um bemquefica com pensa que sabe defender á italiana e pensa que tem goleadores, mais vale ficarem todos em casa a ver o mais recente RTP Memória, de vez em quando passam lá bons jogos, e sempre contribuíam para um aumento das audiências daquele canal de interesse público.

5º) Não façam gastar o dinheiro do público, estamos em tempos de crise e há que poupar.
6º) Pensem no sofrimento das crianças e mulheres quando chegarem a casa, a violência conjugal e infantil é um gesto inqualificável.

7º) Por uma questão de dignidade, se é que ainda a têm, não joguem, mais baixo não podem descer.

Tudo isto são motivos superiores e bem estruturados, que visam o interesse nacional.

Utilizem a lei. ela está do vosso lado. Se o resultado que todos esperam, é que percam os 2, é sem dúvida aquele que está previsto na lei, artº 59 do Regulamento da Liga Disciplinar da Liga 2004-2005: onde a falta de comparência é punida por derrota e mais umas tantas centenas de euros. Sendo assim, poupem-nos e fiquem por casa.

Vejam depois um jogo que dá ás 21h30m, não dão por tempo perdido, é instrutivo até!

AHL

|

sábado, fevereiro 26, 2005

Tu é que és o presidente!

Miguel Ribeiro Teles voltou à condição de presidente do Sporting, ainda que só por um dia, aquando da Viagem a Roterdão.

Vamos ouvi-lo, pois ele sabe o que diz.

Também eu vibrei como nunca ao ver os violinos na arena do Feyenoord:
Pouca gente deve ter reparado, mas a jogada que conduz à falta de onde resulta o 2-0 é absolutamente fantástica!
Começa com a recuperação de bola, junto da nossa área salvo erro pelo Rui Jorge, que em seguida se entretém a jogar "à rabia" com João Moutinho e Pedro Barbosa, fazendo gato-sapato dos opositores.
Não contentes, vão progredindo no terreno, sempre a trocar a bola, agora também com a participação de mais um jogador, julgo que Liedson.
Parecia que estavam a jogar um daqueles meínhos que se vê nos aquecimentos, em que não há balizas e em que os atletas vão trocando a bola quase sempre ao primeiro toque.

Entretanto, já no meio campo seguinte, Rochemback (aqui não me recordo quem endossa a redondinha ao brasileiro) pega no esférico e avança na diagonal para a direita, quando é violentamente rasteirado por um adversário, lance prontamente assinalado pelo senhor do apito.

Penso que a conclusão da jogada já todos sabem...

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Petardos, Mourinhos e Linha Avançada

1. Realmente, lidas as crónicas do jogo, há uma conclusão incontornável: aquela baliza do lado esquerdo da televisão estava destinada a ser municiada com bombas e petardos.

2.
Agora proponho o seguinte: explicamos ao Zé Mourinho como é que não se joga (Feyenoord) quando se tem de virar uma eliminatória de 2-1, e ele conta-nos como é que funciona o "Boro". Se por acaso lhe der um ataque de fúria e desatar a rasgar camisolas do Rui Jorge, contactem antes o Carlos Queiroz e ofereçam-lhe também um Barca Velha.

3.
Ao Zé Nunes da Linha Avançada (Antena 3) deixo uma dica: Pergunte ao Von Trapatoni se a culpa agora também é da relva...


Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Xistra... outra vez não!


Ora, cá está o nosso amigo outra vez!
Xistra, ou Chiça... Apre, irra, safa... que não há quem se aproveite.

Aqui vão algumas lembranças deste prodígio da arbitragem, menino querido de alguns... rapaz que falaremos mais tarde de certeza:

2ª jornada
Sporting 0 - 1 Maritimo - caso da expulsão do Liedson, entre outras coisas...
11ª jornada
Beira-Mar 2 - 2 Sporting - foras-de-jogo e amarelos por mostrar...
14ª jornada
Maritimo 1 - 1 Fc Porto - golo do oporto em fora-de-jogo, agressões várias e muitos amarelos e vermelhos por mostrar...
22ª jornada
Belenenses 0 - 1 Fc Porto - digo apenas a falta e consequente expulsão escandalosa sobre o lourenço...

Este verdadeiro rapazola do apito está lançado.
Para aqueles que vão ver o jogo ou ouvir, paciência necessita.

AHL

|

Sporting Clube de Portugal


Mesmo que não dê em nada, e que no fundo seja só mais um excelente jogo - coisa que não acredito, pois com o Sporting já se viu do melhor futebol este ano em qualquer campo por esse mundo fora - estou orgulhoso, sinto-me bem com o meu sportinguismo, e realço a minha fidelidade a um Clube que prima pela diferença em Portugal e na Europa.

Em Roterdão, demonstrou porque é a melhor equipa, porque sabe jogar como mais ninguém, porque marca golos fabulosos, porque tem jogadores estupendos, porque tem um futebol que encanta. O resultado final peca por excasso. Dominou, criou, rematou, fez, produziu e irritou o adversário e os seus adeptos. Assim até dá gosto sofrer e ver na televisão.

É um Sporting de grandes mestres e dos seus miúdos...



De Custódio, de Paíto, de Miguel Garcia, de Carlos Martins, de Hugo Viana, de João Moutinho!!!! Ah granda puto....



Fazemos a diferença, cada vez mais!
Este é o meu clube! É o nosso clube: Sporting Clube de Portugal!

Se jogarmos assim... meus caros: VAMOS SER CAMPEÕES!!!!

AHL

|

A informação que faltava

Os oitavos de final serão jogados a 10 e 17 de Março próximos, ante o Middlesbrough (por favor, não pronunciar como o José Alberto Carvalho da RTP1), que ocupa a 6ª posição na Premiership, a apenas dois pontos do Liverpool.

Salvo alterações de última hora, a primeira mão é disputada em Inglaterra, naquela cidade da costa leste da Grã-Bretanha, já perto da Escócia.

Principais jogadores: Reiziger, Southgate, Doriva, Parlour, Zenden e Jimmy Hasselbaink.

Restantes jogos:
Sevilla - Parma
Steaua Bucareste - Villareal
Lille - Auxerre
Olympiacos - Newcastle
Shakhtar Donetsk - AZ Alkmaar
Partizan - CSKA
Bilbau ou Viena de Austria - Zaragoza

Os quartos de final já serão novamente sorteados.

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

En dos palabras: im presionante!

1.Escrever a quente nunca foi fácil.
Agora entendo o porquê das trivialidades repetidas jogo após jogo nos "flash-interview".
No fundo, esta vitória não é novidade.
Bonito bonito é o "crescei e multiplicai-vos" que se passa na Academia Sporting.
Memorizem este nome: João Filipe Iria Santos Moutinho, nascido a 8 de Setembro de 1986.
Perdi a conta ao número de bolas recuperadas por este grande jogador.

2.E agora pergunto eu: onde é que vocês estavam a 8 de Setembro de 1986?
Resposta: provavelmente, a ver jogar o Gullit.

3.Brilhantes as alterações no onze introduzidas por Peseiro (folgo em saber que o meu post surtiu efeito). Ficou bem patente a importância do meio campo no correcto desempenho das tarefas defensivas.

4. Excelente Exibição!

Marquês de Gondomar
- VAMOS SER CAMPEÕES!

|

Já está!

Mais um passo até à vitória final!

Saudações leoninas.

Langão de Sevilha - Vamos ser campeões

|

E pronto...

Lá tinha o senhor CartaXana, com nome de liXo, escrever no jornal mais uma MERDA. Essa é cada vez mais a imagem de marca desse jornal.
TU também já demontraste que não tens estatuto nem estatura para escreveres onde escreves.
Quando é que escreves um artigo a dizer que esperas que o teu benquefica seja campeão? Só falta isso.

Eu já só leio o O Jogo.

Desculpe o leitor por esta linguagem, mas foi o que me veio à cabeça depois de ler isto.

Langão de Sevilha - Vamos passar à próxima fase

|

Eu é que sou o Treinador!

Ponto nº1:
O Custódio está fora e não temos outro trinco de raiz.

ponto nº2:
Cada vez que o Rogério jogou a trinco e não a lateral, as coisas deram para o torto.

ponto nº3:
O treinador hoje até pode inventar no onze. Tudo se justifica, excepto Rogério a trinco e não a lateral.

ponto nº4:
Rogério a trinco e não a lateral implica perdermos um bom lateral e ganharmos um mau trinco.

ponto nº5:
Então quem joga a trinco? Qualquer um menos o Rogério. pode ser o Rochemback, o Barbosa, o Sá Pinto, o João Moutinho, o Niculae (ao estilo Iordanov), o Tello, o Rui Jorge. Qualquer um menos o Rogério.

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

quarta-feira, fevereiro 23, 2005

Martins



Ontem como hoje, vais ser o homem do jogo!



Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

Jogo a Jogo

Já que a teoria que defende a concentração absoluta no "jogo a jogo", em detrimento de apostar em metas longínquas, tem cada vez mais adeptos, hoje bato palmas só por ti, Inter alé!

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

terça-feira, fevereiro 22, 2005

Mais um artista...

|

segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Miguel Ribeiro Telles.



Muito obrigado por tudo, Sr. Dr., o futebol fica mais pobre com a sua demissão.
Aprendamos todos com o seu exemplo, e pela sua postura no futebol.
Um até sempre.

SL

|

Dão-se alvíssaras...


No último dia para efectuar inscrições de jogadores, o bemquefica apresentou o avançado sérvio-montenegrino Andrija Delibasic, que representava o Maiorca. Aos 23 anos, a vinda para o bemquefica representa um passo importante na sua carreira.



Sabem quem é?

Dizem que é goleador?
É reforço?
Já marca?
Já tem mais golos que o rapaz do Azar Karadas? Ou o Nuno Dizem que é goleador mas apenas arranja o cabelo Ribeiro que também é Gomes?
Já foi convocado?
Onde anda ele?

Aguardamos respostas. Temos mail.

AHL

|

Olhem para a bola e não para A BOLA!


Este pasquim ranhoso, de nome...



... encontra como principal assunto, de cada vez que o bemquefica, de quem é órgão noticioso, joga mal ou faz o que lhe é costume, jogar pessimamente, resolve fazer artigos sobre o Sporting. E que artigos!

O de hoje então é fenomenal. Resolve falar sobre as irregularidades exibicionais do Sporting, ou eventuais problemas no e do Sporting!

Como de costume, os verdadeiros problemas não são aflorados nem sequer mencionados. falar sobre o que realemnte se passa no futebol português... isso é para outros países.
Nem sequer falar sobre outros assuntos, reais...Aquela equipa que consensualmente (em Portugal e na Europa) melhor futebol practica, que mais golos marca, que dá côr e espectáculo, alegria e estímulo para se ir ao estádios e ver nas televisões... Essa equipa que é o Sporting não se encontra no artigo, mas sim uma tentativa de desestabilizar e criar uma imagem reincidente protagonizdaa por aquele pasquim de bairro!

Para quando um jornal de qualidade e sério?

Entretanto, caro leitor, veja futebol. E se quiser ler sobre futebol ligue a internet e vá a

www.sociedadeleonina.blogspot.com

Aqui fala-se a sério.

AHL

|

atestado médico

Meu caro AHL, a doença da língua azul que varre o balneario oportunista apenas deve ter efeitos a nível nacional. É o que te digo!

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

Bruno Paixão e os paixonetas: exemplos de coerência!




Quem não se recorda do ridículo amarelo mostrado por Bruno Paixão (de profissão empresário, logo o lucro e quem lhe pagar mais é o interesse e objectivo), a Pedro Barbosa, por pontapear a bola contra um jogador do Boavista por este o estar a impedir de marcar rapidamente uma falta?

Este fim-de-semana, pasme-se, mosta outro amarelo do género, desta vez a Liedson!
Liedson estava a tentar perturbar o lançamento lateral, dentro da legalidade, de Alhandra... e este nem executa o lançamento e põe, literalmente a bola na cara de Liedson... resultado? Esse mesmo: amarelo para o jogador do Sporting! Ora pois então, lá absurda coerência tem ele, mas é sempre para outro lado...

E não ficamos por aí...

Duarnte a 1ª parte um dos seus assistentes, um "paixoneta", tirou vários foras-de-jogo ao ataque do Leiria. E como tinha de manter o mesmo critério na 2ª parte, ora toca a marcar mais uns. A diferença é que se o Leiria sofreu na pele a coerência daquele paixoneta, mas os seus ataques não eram relevantes, eram potenciais perigos, já o Sporting viu-se privado de jogadas de golo certo, e memso joagdores isolados.

Enquanto Bruno Paixão fôr apenas interrogado, ele continua a ser coerente nas arbitragens como antigamente... prefiro que apite noutor sítio: Linhó, Custóias, Monsanto, mas não nos relvados portugueses.
E todos os seus assistentes, continuaram, fielmente a ser "paixonetas".
Coerência acima de tudo!

Entretanto menos 2 pontos para o Sporting!

AHL

|

Blackout ou parvoíce pegada...


Pois é... como qualquer clube de 2ª categoria, qual tasca ranhosa em que para o português o comportamento é um, para o turista, neste caso a UEFA, o comportamento é outro. vem a Champions League e o seu poder e aí estão os oportunistas a falarem pelos cotovelos. Esperem por amanhã!

Vem a UEFA e as suas regras e penalizações, o Oporto rompe o "black-out", por cá como não tem nada nem ninguém para o obrigar, segue o silêncio.

O que só demonstra que mesmo com "apitos doirados" o famoso sistema está vivo e recomenda-se.

Uma parvoíce pegada é o que é.

AHL

|

sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Assim se vê a força do PC

O Belém viu voar três pasteis direitinhos para a invicta.

Com a chancela de Carlos Xistra.

E logo, vamos ter o Sr. Paixão a actuar no municipal de Leiria. Que bom.

Para quem quiser matar saudades, aqui e aqui e aqui.

Se pesquisar, com certeza encontrará mais. A SL está quase a fazer um ano, o que é mais que suficiente para uma biografia deste homem do apito dourado.
Porque afinal, o PC ainda está cá fora.

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

Não nos preocupa

A Manolo Vidal não o preocupa e, em boa verdade, a nós também não.

É que já sabemos o que podemos esperar dele...

Langão de Sevilha - Vamos ser campeões!

|

versão séc. XXI

Se os Salada de Frutas ainda existissem, dedicariam o seu hit ao benquefica, e seria assim:

cská jogasse, perdia já aki!
cská jogasse, perdia já aki!
perdia... perdia... perdia...
mas como cá não joga, foi perder longe!
mas como cá não joga, foi perder longe!

Wagner Love - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Charada



O Bemquefica recebeu ontem uma prenda de S.Valentim atrasada.

Que prenda é que foi?

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

Feionoord

O resultado de ontem não condiz com a exibição.

Também não me parece que as culpas tenham sido do senhor árbitro.

De facto, se na primeira parte manteve sempre a postura, explicando gestualmente aos jogadores o porquê das suas decisões, no segundo tempo deixou com certeza nas cabines o bom senso.

Mas não percebo porquê agora tantas críticas à arbitragem, quando há cerca de 25 dias num estádio aqui tão perto um parente afastado do homem de preto de ontem teve comportamentos bem mais lesivos e indignos.

A influência do árbitro no resultado desta eliminatória foi bem menor do que sucedeu nesse campo a que me refiro ou noutros bem mais portugueses.

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Zero a Zero

Para mim, o resultado foi igual a zero a zero.

Na próxima semana vamos lá ganhar e mai'nada.

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

Meu onze para logo:

Ricardo
Rogério
Enakarhire
Beto
Rui Jorge
Custódio
Rochemback
Hugo Viana
Carlos Martins
Sá Pinto
Liedson

MaRquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

Too Sexy for my Team

Ruud Gullit voltou a reafirmar, 9 anos depois (só que desta vez referindo-se, não à selecção portuguesa, mas à equipa de todos nós) que a nossa squadra apresenta um futebol sexy.

Ainda não conseguiu alcançar o conteúdo total desta afirmação.
Se o JVP ainda cá jogasse e por conseguinte a Marisa Cruz...
Ou se contratássemos o Ronaldo e a sua novel cara-metade...

Futebol Sexy. Pois.

Já estou a imaginar os carinhos que ele dirige à mulher (querida, esse teu chapéu faz lembrar o do Sá Pinto ao Gil Vicente; ou.. amor, hoje estás uma bomba! Até fazes lembrar o golo do Hugo Viana na Luz).

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

terça-feira, fevereiro 15, 2005

Já cá faltava...




Estamos em 1º...
A inveja circula!
Como há uns em silêncio e outros andam a dizer disparates, tem de se arrnjar notícia: olha vamos arranjar uma notícia no Sporting!

Preparem-se, pois nos próximos dias teremos nos jornais a seguintes notícias:

"Bulha entre jogadores do Sporting nos festejos das goleadas: samba ou fandango!", in A BOLA
"Discussão de balneário: Barbosa amua, espirrou e ninguém disse Santinho!" in RECORD
"Crise no Sporting: ninguém gosta da flatulência ruidosa de Enakarhire, logo marginalizam-no!" in O JOGO
"Alegado arroto de Peseiro na palestra indispôs Beto e Rui Jorge. Problemas entre capitães e treinador!" in RTP
"Ribeiro Telles vai demitir-se: Dias da Cunha tinha uma coisa nos dentes ao almoço!" in SIC
"Problemas na equipa do Sporting: ninguém admite roubo de chuteiras de Douala vai par 1 mês!" in TVI
É o Circo no seu melhor.
Francamente...

AHL

|

Certezas e dúvidas!

Algumas certezas:
O Sporting goleou como já é costume!
O Sporting tem o melhor ataque da Pseudo-Superliga!
O Sporting ataca, remata e passa mais e melhor que qualquer outro clube!
O Sporting joga mais e melhor que qualquer outro clube português!
O Sporting tem em Liedson um líder destacadíssimo dos melhores marcadores!
O Sporting tem em Sá Pinto e Hugo Viana marcadores de serviço na ausência de Liedson!
O Sporting faz inveja e nota-se nos jornais!
O Sporting está em 1º lugar!

Algumas dúvidas:
Quando é que o Oporto vai marcar 2 golos num jogo?
Quando será a próxima vitória do Oporto em casa?
Para quando o fim das penalidades perdoadas ao Oporto no estádio do dragone?
Quantas mais agressões haverá dos oportunistas?
Em quantos "black-outs" vai o Oporto desde que adoptou esta maneira de esconder as suas birras?
Qual será o próximo brasileiro do Oporto?
Qual será o próximo treinador do Oporto?

Mais dúvidas:
Para quando a descida de divisão, consentânea comn o estatuto do Bemquefica e qualidade do seu jogo?
Qual será o cabeleireiro de Nuno Dizem que é goleador mas apenas arranja o cabelo Ribeiro que também é Gomes e Simão que muda de pentaedo cada vez que vai á retrete Sabrosa?
Quando é que Petit assume o seu estatuto de trolha de serviço e vai para a construção civil?
Por que espera a direcção do Bemquefica para pôr João Aldrabão Pereira nas aulas de "Etiqueta e boas maneiras: como ser um ser-humano e não um bicho?"
Qual será o clube interessado em jogadores do Bemquefica desta semana, mas que no fundo não interessam a ninguém?
Quem vai sair esta semana do Bemquefica para o Internazionale ou Real Madrid?
Qual será a gaffe de Álvaro nas conferências de imprensa desta semana?
O adjunto de Álvaro será proscrito em mais algum país?

Uma certeza: VAMOS SER CAMPEÕES! Ó SE VAMOS...

AHL

|

Classificação actual - qual o critério?

1. Anda muita gente confusa em virtude de os três grandes e o benquefica estarem neste momento com o mesmo número de pontos a liderar a tabela classificativa.

Mas afinal, quem é que de facto está em primeiro lugar?

Há quem diga que é o Sporting, há quem diga que é o Oporto... deve haver quem diga que é o benquefica (mas eu ainda não descobri).

O já célebre artigo 8º do Regulamento de Competições da LPFP (que está em www.lpfp.pt), como realça o Livre Indirecto, começa por dizer que os critérios que se enunciam são para ser aplicados no final da competição.

Ora, qual é a diferença do final para, por exemplo, a jornada 21?

É que no final do campeonato todas as equipas jogaram entre si duas vezes.
Isto significa que a principal referência de desempate são os jogos disputados entre as equipas empatadas.

Logo, se essas equipas ainda têm jogos a disputar entre si, é sinal que esse factor de desempate se torna de impossível aplicação, caso contrario conduziria a uma solução viciada à partida.
Basta supôr o que aconteceria se, por exemplo, o Sporting já tivesse jogado 5 jogos (15 pontos) contra os seus rivais e o Oporto só três (nove pontos). Estaríamos a dar armas distintas a participantes iguais, numa competição que se quer igual.

Daí que a solução mais justa (é disso que trata a interpretação dos regulamentos, buscar justiça) seja a utilização de um critério que pressuponha que os clubes estão todos em condições iguais.

Assim, a alínea d) do já referido artigo 8º estabelece, como quarto critério a aplicar, a "maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição."

A expressão "toda a competição", neste momento, significa 21 jornadas.
Se alguma equipa apenas tivesse disputado apenas 20 partidas, este critério também estaria viciado à partida.

2. Diga-se ainda, que pela redacção deste artigo do Regulamento de Competições da Liga, os critérios de desempate são independentes entre si e alternativos, ou seja, não são de aplicação cumulativa.

Por outras palavras, não se aplica A + B + C, mas antes A ou B ou C.
Se o primeiro factor de desempate não funciona, passa-se para o segundo e por aí fora. É assim que chegamos à alínea c)

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

P.S. - percebi que a morte da Irmã Lúcia deixou muitos blogueiros consternados, de várias confissões clubísticas. Apresento-lhes o meu voto de pesar.

|

segunda-feira, fevereiro 14, 2005

Mais um

O adjunto do alvaro mostrou mais um sinal da sua já comprovada senilidade nas declarações feitas aos jornalistas ao abordar o jogo com o Sporting de Braga ao trocar o nome do treinador do Sporting de Braga.
O senhor já foi proibido de treinar em Itália e os lamps já tiveram más experiências em campo... Não façam alguma coisa não.

FAP - Vamos ser Campeões

|



Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

domingo, fevereiro 13, 2005

Não é só Simãzinho

Afinal não é só o Simão-qual-o-penteado-de-hoje que faz fitas...
Há outro jogador, também ele cabelinhos, que faz birras e quase (?) chora.

Pois é, seguindo o exemplo do menino-que-fez-birra-para-ser-capitão, o Nuno passa-a-mão-pelo-cabelo Gomes fez o seu choradinho quando ontem foi substituido.

Claro que quando o treinador adjunto se apercebeu que uma das vedetas da sua equipa estava triste, lá lhe teceu rasgados elogios no fim do jogo.
Assim se vê quem manda no lado de lá.

Langão de Sevilha - Vamos ser campeões!

|

363 dias

Ontem o benquefica fez o melhor jogo da época.
Ao invés, o Sporting da casa teve desastrado a atacar, falhando por várias vezes passes não muito difícieis que colocariam companheiros de equipa cara a cara com Quim.

Mas isto pouco importa.

O que resultou do jogo deste sábado, sobretudo para quem o viu, foi que também nós podemos ser do Braga durante 363 dias por ano.
Ontem foi um deles...

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

sexta-feira, fevereiro 11, 2005

Taça de Lisboa

Foi hoje noticiado que em abril vai ter lugar a Primeira Taça de Lisboa, competição que envolve disputas em várias modalidades entre Sporting, benquefica e os azuis do Restelo.

Os desafios, consoante o desporto em causa, terão lugar nos complexos edificados em cada clube.

Já sabemos que o Sporting possui vinte e muitas modalidades, desde o Futebol, passando pelo andebol, bilhar, full contact, horse-ball, ping-pong, automobilismo, etc.

Em tempos, o basquetebol foi também figura de proa no nosso grémio: em princípios dos anos 80, com Baganha, Lisboa e muitos outros, antes da extinção do departamento.

Surpreendentemente, o basket surge agora integrado nas competições da Taça Lisboa!

Irá voltar? Ou vamos contratar por uma semana um cinco da NBA?

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

duelo de treinadores adjuntos

Espero agora que o acordo com os do lado de lá resulte numa vitória inequívoca do Sporting.. de braga sobre eles!

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

quinta-feira, fevereiro 10, 2005

A melhor

Os jogadores do Sporting têm vindo a subir os degraus da fama. Simplesmente a melhor escola de futebol.

FAP - Vamos ser Campeões

|

Pinigol

Mauricio Pinilla, aquele miúdo de 20 anos que chegou a Portugal para continuar a crescer como jogador, marcou um golo na vitória da sua selecção nacional nos jogos disputados ontem.

Grão a grão e sem dizer nada a ninguém, já deve ter tantos golos marcados nesta época como o imprescindível Azar Karadas.

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Jogos amigáveis.

A Federação e todos os seus funcionários, dos quais faço especial menção o seu Presidente e selecionador, andam a brincar com a população e os adeptos do futebol em geral.
Já não bastava a Grécia, actual campeã da Europa, andar a passear a sua IMENSA e JUSTIFICADA qualidade pelos campos de futebol europeus, confirmando o título que tem, eis que a selecção portuguesa regressa aos paupérrimos espectáculos de futebol.

Já tivémos bastos exemplos.
Como o jogo amigável frente á Espanha: humilhação!
Frente á Itália: valente decepção!
Ou mesmo oficiais, como o do Liechtenstein: vergonhoso!
E eis que voltamos e continuamos na senda das valentes e descaradas manifestações de como jogar mal e gozar com o português e o futeboleiro em geral!

Para que servem então os jogos amigáveis?
Para receber mais dinheiro dos patrocinadores?
Para gastar dinheiro ao contribuinte?
Para pagar prémios e dar internacionalizações? Para deprimir mais o português?
Para ir passear para o estrangeiro?

Que porcaria de 90m...
Que raio de jogo Portugal fez ontem?
Onde estava a organização táctica?
Onde estava os princípios e objectivos de jogo?
Que raio foram lá fazer Rogério Matias, Petit, Deco, Paulo Ferreira, Tiago, Meira e Manuel Fernandes, entre outros... Porque jogar não forma de certeza.
Parecia um jogo de futebol humano sem balizas: o objectivo era fugir da bola e do adversário.
Defender as cores nacionais, querer jogar á bola, valorizar o nosso futebol, querer mais e melhor... não está nos horizontes, nem na motivação de quem preparou o jogo de ontem.

Uma palavra de apreço a Cristiano Ronaldo, Hugo Viana e Ricardo porque foram os únicos que demosntraram querer jogar futebol, profissionalismo, seriedade e alma de vencer dentro campo.

AHL

|

Quem disse que Bimbo da Costa já não tem piada?


Ora dizer que Bimbo da Costa é o Presidente modelo é anedota..
Dizer que o oporto é a melhor equipa do campeonato é pra rir!
Dizer que o oporto vai ficar em 1º é piada.
E como o humorista de serviço é Bimbo da Costa, e todos nós pensávamos que com a gestão ruinosa que tem tido no seu clube, ele não deixa de entreter o público. Ou seja:
- acabar com uma equipa que ganha;
- deixar ir um treinador que vence;
- encher o clube de brasileiros;
- contratar treinadores atrás de treinadores;
- enterrar a equipa até mais não.
Os oport(un)istas riem a bom rir, oh, se riem... aquilo é que é um fartote!

Ora, depois de tudo isto, o homem não perde o sentido de humor! Isso nunca.

AHL

|

É um festival

Mais uma vez os-vermelhoides-do-lado-de-lá-f.-c. anunciam através do seu jornal, o Record, que têm jogadores que interessam a outros clubes.

Eles quiseram jogadores que foram para o Real Madrid e para o Barcelona. Estranha escolha: eu prefiro ir para o Sporting ou para o Pevidém?
Agora, e devido ao passivo que têm mas dizem que não têm, têm que vender jogadores seja como for: a semana passada foi o Miguel que ia sair por uma batolada de dinheiro; esta semana é o Simão ora-muda-o-penteado-ora-não Saborosa que tem todos os clubes estrangeiros atrás dele...

Isso significará que dito pseudo-jogador de futebol pseudo-cabeleireiro vai continuar no benquefica e aprofundar a crise.
Agora, isso sim, a única forma que têm de fazer para ele se ir embora e recuperar da crise é escolherem outro jogador para capitão, que ele faz fita, chora e vai embora feito menino chorão (não se sabe é qual será o penteado de saída).

Saudações leoninas,

Langão de Sevilha - VAMOS SER CAMPÕES!

|

Porque será?

Independentemente dos motivos que estarão por detrás da aplicação de um castigo de 3 jogos de suspenção ao otripeiro Benny McCarthy - concordo com a medida da pena, uma vez que este jogador é useiro neste tipo de infracções - não deixa de ser estranho que o jogador falhe o jogo com os lampiões.

É que esta situação é em tudo identica há ocorrida, salvo erro, há 2 temporadas atrás, em que Jardel foi castigado com um jogo de suspensão num processo que se arrastou os meses (MESES!) suficientes para que falhasse o benquefica-Sporting de então.

Claro que pouca gente se recorda de esta situação: o que ficou para a história foi a vitória do Sporting!

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

Custódio

Uma boa notícia:

Custódio está apto para o treino e é opção para o próximo jogo oficial.
Rogério pode voltar à sua posição de lateral direito.

Na primeira volta, perdemos pontos ante Marítimo, Setúbal e Rio Ave com o brasileiro
fora da posição defensiva, jogando ao invés no meio campo.
Na segunda volta já perdemos pontos com o Marítimo e Setúbal, também com o antigo jogador do Corinthians a meio campo.

Com o melhor trinco português de volta ao activo, o brasileiro pode recuar à base.

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

segunda-feira, fevereiro 07, 2005

Miguel Ribeiro Teles

De acordo com notícia veículada pela RR, Miguel Ribeiro Telles demitiu-se do cargo de vice-presidente do SCP.

Será o final do Projecto Roquette?
Luís Duque, José Eduardo Bettencourt, agora Ribeiro Teles.

Foram estes senhores que dotaram o futebol do Sporting de meios técnicos e humanos como Manolo Vidal, José Manuel Torcato, Carlos Freitas ou outras figuras menos mediáticas (como Rui Meireles ou Rita Figueira) cujo labor conjunto tem sido fundamental para o virar de rumo deste Sporting do terceiro milénio.

Não sei se de facto esta demissão está relacionada com a suposta aliança com os do lado de lá.

Quanto a nós, SL, manteremos a postura de sempre, que pode ser analizada nos posts aqui escritos desde 12 de março de 2004:
SPORTING SIM! LAMPIÕES NÃO, OBRIGADO!

O futuro há-de fazer justiça e trazer de novo os Homens do campeonato.

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

sexta-feira, fevereiro 04, 2005

Carlos Martins


Na época em que se está a afirmar como mais uma das estrelas do futebol português vindas do Sporting, Carlos Martins prepara-se para renovar, após um processo ponderado, normal, regular, consensual, sem entraves, sem equívocos, sem quesílias, como acontecem com outros, com o clube que vai ser campeão esta época até 2008.



Aquele atleta, que está a despertar a cobiça de muitos clubes europeus, quer continuar a evoluir e a maravilhar tudo e todos coma sua camisola de sempre.

Mais um jogador da nossa escola para juntar à galeria de estrelas!

AHL

|

Não há limites para a vergonha!


Num acto demonstrador de como actua a Comissão Disciplinar da Liga, eis que Luis tira o burrié do nariz Fabiano fica suspenso por 1 jogo!
Tão ridículo quanto incrível!
Não há limites para o descaramento, a desonestidade e o compadrio neste campeonato.
Para ajudar à festa da Comissão disciplinar, Pedro nós pimba Emanuel, ainda vai pelo mesmo caminho, leva só uma jogo depois de agredir barbaramente Wender do Sp. de Braga.
Palavras para quê, não há vergonha!
O seu processo ainda está em sumaríssimo... devem estar é a ver filmes tipo "Os Jovens Herois de Shaolin" para determinar agressão!

Luis tira o burrié do nariz Fabiano agride, como toda a gente viu, e reviu, vezes sem conta, Renato do União de Leiria, ainda demonstra por atitudes e gestos, com desassombrada naturalidade, que nada fez.... Eis que a Liga se compadece com estes comportamentos e manifestações típicas de quem sabe que tem as costas quentes.

Quando lá fora se punem estas e outras bem menos evidentes com VÁRIOS jogos de suspensão, por cá, os senhores que tomam as decisões da Comissão Disciplinar tomam um "Ximbalino" na Ribeira do Oporto e entre umas bocas foleiras e uns "Bibas" ao Oporto lá decidem estas verdadeiras afrontas!

AHL

|

quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Convocatórias para todos 2!




Agostinho Oliveira, convocou e está convocado.

Do Sporting, entre emprestados e atletas que jogam nos seus escalões estão 7:

Valdir (Ovarense);
Varela (Casa Pia);
Edgar Marcelino (Penafiel);
Lourenço e Paulo Sérgio (Belenenses);
Mário Felgueiras e Miguel Garcia (Sporting).

Continuam a ser o Sporting quem mais dá ás selecções jovens. A melhor escola do país quiçá da Europa.

Não se compreende é como gente mal-formado e deseducada, falsa e pouco digna ainda vai á selecção como João Clearasil Pereira, Quaresma Traidor. Tem de se rever os critérios.

Tal como a selecção A, os sub-21, vão e tragam a vitória!

AHL

|

"Apita aí, ó Doirado!"



Arguido a arguido... As coisas vão-se compondo!
Vai à Liga de Clubes, vai aos conselhos de Arbitragem, vai aos clubes, vai aos árbitros e vai à Federação, e traz sempre gente com ele. Não falha!!!!!
O Senhores Azevedo Duarte e Martins dos Santos são os senhores que se seguem.
E não vai ficar por aqui!

Pedimos a todos para consultarem os nossos arquivos - "A SL JÁ DISSE", para se ver o que fomos dizendo sobre estes assuntos!
Enfim, odiamos ter razão, sobretudo no que respeita à podridão do futebol nacional.
AHL

|

Convocatórias para todos 1.

Pode-se ler algumas coisas da convocatória para a selecção, tendo em vista o amigável contra Irlanda. Algumas positivas:

- Ricardo, o melhor Guarda-redes português soma e segue;
- prémio para o melhor médio português a fazer uso do pé-esquerdo - Hugo Viana;
- finalmente a evidência que do Oporto não vem nada de bom, convoca-se apenas e soemnte 1 jogador (e creio que para exemplo de má qualidade para os outros: Bostinha);
- a qualidade dos jogadores internacionais portugueses que andam lá por fora, são vários mais uma vez aqueles que vêem dos principais campeonatos;

No entanto, sobressaiem algumas negativas:

- porquê a convocatória de Petit? Para contnuar a dar má imagem do futebol nacional?
- porquê a convocatória de Nuno Gomes? Para mostrar como se penetera?
- porquê a convocatória de Simão? Se calhar devido á questão dos penteados...
- e Manuel Fernandes? Não dá para entender.
- estas convocatórias ainda cheiram a comissões a distribuir...

Já nem falo da história da convocatória de Rogério Matias, só explicável por um qualquer devaneio de Scolari.

Enfim, esperemos que Mourinho e Álvaro, não façam o costume pedido aos seus jogadores "de que o que o realmente interessa são os clubes e não a selecção".
Já chega de falta de profissionalismo e caractér!
Pelos atletas do Sporting, nem uma crítica, afinal somos o Sporting clube de PORTUGAL!

AHL

|

Ninho Escuta:

Calhou o Beira-Mar no sorteio da Taça.

Já que chegaram aos quartos de final por mérito próprio (apesar de uma expulsão e 3 penalties contra a Oliveirense e uma expulsão e outra perdoada contra o Sporting) será que é desta que ganham contra 11?

E o que é feito do Karadas, aquele que quando marcou um golo era o sucessor do Maniche (o original...)? Já temos saudades daqueles mergulhos...

|

quarta-feira, fevereiro 02, 2005

Porque será?


Hoje é dia 2 de Fevereiro.
Decorre o processo sumaríssimo de Benny McCarthy.
Este processo foi instaurado após o jogo entre Académica e oporto, no dia 15 de Janeiro.

Eu vi o que se passou. Você viu. Toda a gente viu. Inclusivé as repetições.
O que raio ainda etão eles a ver? Se foi realmente um murro ou uma carícia ou se eles apenas gostam de brincar ao "Dragonball"?

AHL

|

Gravatas para todos!




Temos uma dúvida, se toda a pessoa a quem Bimbo da Costa dá uma gravata vai treinar o Oporto, então ainda esta época ainda teremos como treinadores 17 árbitros, 32 fiscais de linha, 25 membros da Liga a exercer funções, 14 inidiciados do processo "Apito Dourado", o emplastro da televisão, 1 membro da claque "Super-dragoster" e 41 não indentificados com funções várias...

Faltando apenas a 2ª volta para o final do campeonato, é bom que Bimbo da Costa se apresse nos despedimentos e contratações de treinadores!

Consta que Fernandez e Del Neri também tinham prefil adequado, segundo Bimbo da Costa e vão processar este último por conduta imprópria e descriminação no acto de apresentação das gravatas, digo, da apresentação aos sócios!

AHL

|

Uso de expressão ameaçadora

A pergunta que todos fazem sabendo a razão da suspensão do maniche é: com aquela fronha (expressão facial dirão alguns) como é que não foi suspenso mais cedo?

FAP - Vamos ser Campeões

|

Quiz

Quando Jorge Nuno proferiu a frase "Sempre foi o meu preferido; tem o perfil ideal para estar à frente da equipa", estava-se a referir a:

a) Zé Delete Neri;

b) Zé Víctor Fernandez;

c) Zé Comissão de Arbitragem da Liga;

d) Zé (que veio) do Bonfim.

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

terça-feira, fevereiro 01, 2005

Assim vai o futebol nacional...


Então lá para o Norte, Bimbo da Costa:
- vai contratar o 3º treinador este ano, este com um curriculum invejavel, principalmente a treinar sindicatos de jogadores! Justamente quando o anterior já se estava a ambientar e fazer um bom trabalho, pensamo nós!.
- depois contrata um jogador que ou não está pago ou não lhe pertence, caso do Leandro do mau fim, ou da boa viagem! Ao que parece po PSV pede indemnização...
- rouba jogadores que não quer e manda-os imigrar,
- manda embora outros tantos jogadores e contrata mais uns tantos, tudo brasileiros, porque lá pelas Antas aquilo é sempre a mexer, ninguém pára quieto!
- não consegue trazer jogadores para o clube, veja-se Lucho Gonzalez, prefere Espanha!
- não tem arbitros para ajudar, o "Dourado" aterroriza muita gente!
- e a Liga não lhe liga, porque não deixa os rapazes da sua equipa sem sanções, já não podem distribuir fruta como antigamente... "Arre Chiça!"
"No meu tempo não era assim, carago!" - deve pensar Bimbo da Costa!

Cá pelo Sul, Veiguinha e Vierinha:
- andam à bulha por causa das comissões dos jogadores que querem trazer,
- estão com uma dívida astronómica para pagar no seu clube,
- têm de arranjar um esquema para saldar dívidas até agosto, as trafulhices demoram sempre tempo a arranjar
- não conseguem arranjar jogadores, ninguém quer vir para o bemquefica,
- arranjam esquemas como o do Nuno judas Assis, emprestado até julho e depois Adeus vou para a Sibéria! Grandes negócios...
- mandam embora vergonhosamente, enconstando gente, treinar com a B, como o Toma Lá Sokota
- e desconhecem quem treina a equipa, se é que eles treinam, se Álvaro ou o reformado Italiano!
"Irra, cum escafandro, quando vendia pneus era mais fácil!" - diz Vieirinha
"Cum cacete, isto é escabroso! Quando era empresário sacava mais!" - diz Veiguinha!

Pelo Sporting, tranquilo e sem problemas, trabalhe-se bem.
Assim vai o futebol nacional...

AHL - VAMOS SER CAMPEÕES!!!

|

Sr. Um Milhão

Não podemos fazer nada, que somos logo copiados.

A SL sabe que, ao mesmo tempo que atribuíamos um prémio ao espectador número um milhão que veio a Alvalade assistir a jogos do Sporting, lá estava o oporto a aderir à mesma iniciativa, com a diferença no facto de o milhão ter ido para quem saiu do estádio e não para quem entrou.

Parece que o verdadeiro Mister Million se chama Víctor Fernandez, quantia em euros que arrecadou com o despedimento intempestivo.

O bemquefica não se quer deixar ficar atrás e já está a pensar na iniciativa do milhão em litros de tinta para acabar as obras do estádio.

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

Um homem com juízo

Francês Dugarry revela proposta do Benfica e pendura as botas.

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES, mas também gostava
de jogar uma partida só contra dez.

|

Degrau a degrau

Já não há artifícios possíveis! Ele é atrasos e mais atrasos mas não adianta. O futuro é risonho: De degrau em degrau até lá baixo como um doente terminal.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) divulgou ontem o Relatório e Contas da SAD do benfica relativo à época 2003/04, que revela um aumento de 46% do passivo, para 122,79 milhões de euros.
A divulgação oficial do documento nesta data deveu-se a um atraso no envio por parte dos encarnados.
O crescimento do passivo resultou do aumento do endividamento bancário, que subiu 60%, para 40,1 milhões de euros, aos quais acrescem 15 milhões angariados com o empréstimo obrigacionista. Pretenderam transferir o endividamento de curto prazo para o médio e longo prazo agravando este último e desagravando o primeiro.
Tudo isto foi aprovado na última Assembleia Geral do benfica, em Outubro passado, para o exercício da época 2003/04 finda em Julho passado. A sua divulgação esta segunda-feira pela CMVM deveu-se a mais um atraso do benfica no envio de documentos que era necessário acompanharem o Relatório e Contas, no caso, a acta da Assembleia, só podendo a Comissão dar agora o processo por completo.
À parte a chamada de atenção por parte da CMVM pelo atraso, o processo decorre como ficou estabelecido na passada Assembleia Geral de Outubro. «Foi aprovado que a administração da SAD tem de apresentar aos accionistas até 31 de Julho próximo todas as soluções» para a solvência financeira da sociedade benfiquista.

Esperemos que não !

FAP – Vamos ser Campeões


|

LÍNGUA AZUL: crise alastra a norte.

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com