Com esta camisola constituímos a SL e escrevemos neste Blog.

terça-feira, agosto 31, 2004

O Oporto já não é o que era

1. Rossato: os tiques de novo riquismo não acabam.
Nacional-Oporto-Real Sociedad em menos de 3 meses. Ainda bem que ele não veio para o Sporting: temos o Paito que é mais jovem e bem melhor; não demos um tostão ao presidente do Nacional - a fazer lembrar o célebre canto Damásio, não levas um tostão.

2. Parece que ainda ninguém percebeu que a estória de despedir Del Neri no período experimental foi mal contada. Parece-me bem recordar a lei, a data de chegada ao fcp e a data de saída. Se para os contratos a termo o período experimental tem a duração de 30 dias (60 nos contratos sem termo), se o sr. Luigi del Neri manteve contrato com o fcp de 4 de junho a 9 de Agosto, parece-me claro, salvo melhor opinião, que a rescisão foi feita pós período experimental (às vezes, também é preciso parar para pensar um bocadinho...)

3. À deriva: ele é indefinição quanto ao treinador, ele é indefinição sobre quem entra e quem sai (McCarthy? H. Almeida? Jankauskas? B. Moraes? ) Não fosse o prazo de inscrições terminar hoje, o regabofe continuaria.

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

Duelo? Não brinquemos com coisas sérias!




Ora isto de ler jornais tem muito que se lhe diga!
Vejam só a fábula que
o Record nos dá hoje.
Mas não julguemos já...

Azar Karadas (23 anos), Norueguês... marcou 2 golos frente ao Beira-Mar.
Liedson da Silva Muniz(26 anos), Brasileiro... marcou 2 golos frente ao Gil Vicente.

Foram os ditos, homens-golo da última jornada, dizem...
Mas quem viu os ditos golos, e quem vê o jornal, ou jornais, deve ficar com a impressão que existe alguma semelhança entre o 2, ou no que se passou.

Vamos esclarecer: o escandinavo, que tem nome auspicioso para o Bemquefica, que mais parece um mineiro em desbaste nas Minas da Panasqueira (
que para quem não sabe, fica lá para as Beiras) - sem ofender aqueles senhores que tão digna profissão têm, dizem, fabricou golos e ainda marcou outros!
Ó meus amigos... se assim for mais vale dizer ao rapaz, que ainda é novo e tem muitos anos pela frente, que matraquilhos é nos cafés e não nos relvados, e que no bilhar é que se joga ás 3, 4 ou 5 tabelas... e a sorte (que também faz parte do futebol é certo) tal como o Azar é nos casinos, não é algo que se tenha todos os dias! O rapaz pode até ser bem constituído, ponham-no a vender sabonetes no Corte Inglês (passo á publicidade)!

Olhem para o Liedson, qualquer dos golos que marcou, e os que não conseguiu marcar, são pura arte do futebol, pura técnica, destreza, fúria de ganhar, vontade de encantar e de dizer: Isto é que é jogar futebol!

Cá pra mim deixem lá ficar o jovem, deve ser tão bom como outro que já lá anda, um tal de SoKota! Uma máquiina de fazer golos... que também prometia muito... e muito golos!
É um Azar no Bemquefica!

Nós, por Alvalade vamos vendo o nosso Liedson a jogar e a jogar, e a fazer jogar!

AHL

|

Falar pra quê?

A SL vem lembrar as palavras dos dirigentes da SAD portista que ao longo de semanas têm dito que o plantel da sua equipa ta fechado.

Depois dessas tão tristes palavras, um sem número de indivíduos tem entrado e saído. Pequeno exemplo para mostrar o que me refiro e já lá vai o tempo é o Ricardo Carvalho que era para eles uma das pseudo-jóias da e viu-se onde está hoje!

Dizem que entrou hoje lá mais um cepo. Amanhã deve sair outro! Ele que venha e esses reinaldos ou bimbos que continuem a babusear coisas que nós já sabemos o que valem. Piu!!!

FAP - Vamos ser Campões


|

Delete Neri ou dia 1 de Abril.

Na sequência de certos tiques de novo riquismo, noto a polémica levantada em torno do anterior mister do fcp, o italiano Pepe Del Neri.
Entre outras coisas, foi acusado de elaborar uma lista de dispensas considerada então por alguns de inacreditável:
McCarty, Maciel, Jankauskas, César Peixoto, Pedro Emanuel, Marco Ferreira ou Carlos Alberto.
Afinal, a lista não era dele.
Não saiu Carlos Alberto, mas entrou Diego ou Quaresma para o seu lugar.
Não saiu César Peixoto, saiu o recém contratado Rossato.
Não saiu Pedro Emanuel - para pena de muitos adeptos portistas e nossa alegria - já tinha saído Ricardo Carvalho.
Não saiu Maciel? Se calhar saiu, não o tenho visto a jogar.



Está visto que o problema nas Antas não era Del Neri.
O problema nas Antas, ao que tudo indica ainda lá está.
Não é novidade que o dinheiro em excesso provoca amiúde a discórdia e a divisão.
Por isso eu aposto no meu Sporting para Campeão!

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

À atenção de Paulo Assunção (AEK)

Rossato, também contratado pelo Oporto ao Nacional para o desviar do Sporting e slb foi agora vendido à Real Sociedad.
Parabéns ao Rossato, que acabou de subir alguns degraus na sua carreira!

AD - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

segunda-feira, agosto 30, 2004

Arbitragens - 1ª jornada

A SL inicia hoje uma análise semanal aos jornais desportivos portugueses sobre as incidências da arbitragem na condução dos jogos.

A análise efectuar-se-á sobre três clubes:
- O melhor Clube do Mundo - o Sporting;
- O actual campeão europeu - o Sarrafadas Clube Oporto;
- em 3º e após discussão interna a SL decidiu efectuar uma análise ao S. L. e Lampiursos em detrimento do Estoril-praia F.C.
Só se considerará na referida análise lances, cartões, golos... em que haja unanimidade nas análises.


Tendo em conta que o SCO (Sarrafadas Clube Oporto) não jogou, analizaremos os outros dois:

Sporting (seremos campeões):

A Bola: PAULO PARATY. Não é um árbitro bem visto em Alvalade, o que não deve ser novidade para ele. Mas os assobios que ouviu, e foram muitos, não tiveram justificação. Cometeu alguns erros, sim senhor, mas sem influência no resultado.(por motivos técnicos não é possível colocar link para o site);

Record: Paulo Paraty (4). Foi muito contestado pelos adeptos do Sporting, mas sem razões que o justificassem. Controlou bem o jogo, sempre em cima dos lances, evidenciando uma boa condição física, foi coerente no critério que utilizou na avaliação das faltas. Quanto ao capítulo disciplinar, revelou-se também coerente, exibindo seis cartões amarelos, todos eles justificados.

O Jogo: Paulo Paraty realizou um bom trabalho na partida de ontem. O árbitro portuense seguiu quase sempre os lances de perto, evitando, com isso, que os jogadores se excedessem. Para o Tribunal de O JOGO, o juiz da partida esteve bem, mas nem sempre foi bem auxiliado, como foi visível logo no primeiro minuto - um fora-de-jogo mal assinalado a Liedson - e, aos 68', com o segundo assistente a falhar novamente na interpretação da Lei do fora-de-jogo. De resto, uma entrada mais grave sobre Paíto, aos 27', poderia ter valido a expulsão a um jogador do Gil Vicente. Neste lance, Paulo Paraty está de costas, mas segundo Jorge Coroado, António Godinho deveria ter chamado a sua atenção.

NDR: A expulsão referida por Jorge Coroado (O Jogo) poderia ter descansado o Sporting, mas não teria influência no resultado. Como não é unânime, não teremos em linha de conta.

Pontos ganhos na partida:
0

Pontos Total ganhos no campeonato:
o



S.L. Lampiursos:

A Bola: ELMANO SANTOS (4) Não está em forma e complicou o que era fácil. (por motivos técnicos não é possível colocar link para o site);

Record: ELMANO SANTOS (2). Disciplinarmente, não teve coragem de expulsar Zahovic através da amostragem do segundo cartão amarelo, aos 72', quando cometeu falta por trás, cortando um contra-ataque do Beira-Mar. Também poupou amarelos a Ribeiro e Sandro. De resto, controlou a partida e fica com o benefício da dúvida no lance entre Filipe e Miguel, na grande área aveirense;

O Jogo: A actuação de Elmano Santos mereceu apreciação positiva da parte dos especialistas em arbitragem de O JOGO com excepção de um lance em que Ribeiro, na sequência de um livre para área, "amarrou" Simão Sabrosa e acabou por derrubá-lo: a jogada deveria ter sido sancionada com uma grande penalidade e o jogador beira-marense advertido com um cartão amarelo. Nas outras jogadas duvidosas - duas delas na área aveirense - os ex-árbitros nada viram de especial e ainda consideram acertada a decisão do juiz madeirense de não mostrar o segundo cartão amarelo a Zahovic por uma falta mais aparatosa sobre Levato.

NDR: em resumo entre um penalty não assinalado e uma expulsão pendente, digamos que ficou ela por ela... para além do mais ganharam a partida. Um penalty não daria mais pontos. A expulsão poderia ter influência nos próximos partidos, mas como não foi unanime, não é tida em conta.

Pontos ganhos na partida:
o

Pontos Total ganhos no campeonato:
o

|

Moreira está de volta!!!! E que belo futuro nos reserva...




Depois de uma brilhante actuação na selecção olímpica... 3 jogos - 10 golos sofridos...
Já antes tinha conduzido as balizas da selecção sub-21 a excelentes actuações no campeonato da Europa... 5 jogos - 11 golos sofridos!
Não falemos na fase de apuramento... essa então!!!!

No Bemquefica a competição está ao rubro... no primeiro jogo, encaixou logo 2 golos, depois de Quim com 3 na Bélgica, espera-se pelo Yannick ...
E Moreira promete mais, até refilou com companheiros de igual excelente qualidade!!!!

Estamos todos ansiosos pelo auspicioso regresso desse fulgor das balizas: Moreira - um nome a memorizar!!!
Certo e garantido é vermos golos, muitos golos... esse, que é o sal do futebol!!!

AHL

|

Análise da Jornada 1



Os Reforços do Sporting
Rogério, Pinilla, Paito, Hugo Viana e Danny, nestes poucos minutos de campeonato, mostraram futebol de qualidade.

O "velho" Sporting
Ricardo, Polga, Hugo, Tinga, Barbosa e Liedson demonstram escola que garante a evolução na continuidade.

A Academia Sporting
Miguel Garcia, Paito, Hugo Viana, Carlos Martins justificam o dinheiro gasto em quotas ao longo destes anos todos.

www.lpfp.pt
Finalmente a Liga entra na Web. Oxalá o novo site sirva para unir e tornar mais transparente o futebol português. Haverá tempo, proximamente, para o analisar .



Oporto e Moreirense
Alguém os viu jogar? :) O Moreirense pelo menos já tem um ponto.

Orçamentos para o Futebol
Em milhões, as despesas são, em ordem decrescente:
Oporto - € 50; benfica - € 45; Sporting - € 22; Académica - 5,5; (...) Setúbal e Moreirense - € 1,5.
conclusões:
1. Este modelo de campeonato não faz sentido.
2. Os fcp e slb pagam salários principescos, tendo em conta que o tecto salarial em Alvalade, de acordo com a imprensa, é de € 75.000,00.
3. Os ordenados no fcp (despesa ordinária) são pagos com o produto das vendas de R. Carvalho, Deco e Paulo Ferreira (receitas extraordinárias), havendo seguramente quem ganhe na casa dos € 150.000,00. Ou então as despesas são outras...
4. Ainda não percebi que jogadores tem o benfica que mereçam um salário tão elevado. Ou então as despesas são outras...

Marquês de Gondomar

|

domingo, agosto 29, 2004

Este Leão tem garras!!

Começou uma nova época... A éoca do Leão!

Já ganhámos 1! Já só faltam 33.

Está quase!

Claro que todos já temos equipas por quem puxar na 1ª mão da taça UEFA: Sporting e Sevilla, como muito bem lembrou o ATD. Não porque o Sevilla tenha algum mérito, mas por incompetência e falta de palavra "dos da União", esses fieís servos do Bimbo da Costa e da sua palhaçolândia...

(A propósito alguém sabe como está a primeira jornada do camp. grego?)

Saudações,


|

sábado, agosto 28, 2004

Scolari?



Já que está na moda, vamos naturalizar o nosso Liedson Arantes do Nascimento e pô-lo a jogar na selecção.

Pelo caminho, arranja-se para o Pedro Barbosa um esquema igual ao do Figo.

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

dias e dias...

Ontem antes da Supertaça Europeia, dizia o presidente Oportista que o Oporto "não ganha nada desde o dia 20".
Após a derrota com o Valência, recordo que o mesmo Oporto também não despede treinadores desde o dia 10.

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

sexta-feira, agosto 27, 2004

Não vás a tudo o que é grátis...

Entendemos que tenhas ficado enjoado com o mar vermelho.
A nós também nos dá vómitos quando vemos jogos do slb.
Mas, a SL não ficou desiludida com o resultado. Torcemos sempre pelo Sporting, seja Real ou não, seja Anderlecht ou não.

AD - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

Eu não vou a tudo o que é grátis...

Pelo contrário, a SL ficou muito contente com o resultado, pois torcemos sempre pelo Sporting (seja Anderlecht ou não).
Entendemos que tenhas ficado enjoado com o mar encarnado
A nós também nos dá vómitos quando somos obrigados a ver jogos do slb...

AD - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

Não consigo

É o delírio do lado de lá!
Adorava também fazer um trocadilho e brincar um bocado com o adversário que saíu ao slb para a Taça Uefa.
Ao contrário do Rapid Viena, nunca se ouviu falar no clube com quem o slb vai jogar...
Ainda assim, parabéns ao slb pela sua segunda presença consecutiva nas competições europeias.
A SL sabe que não é todos os anos que conseguem jogar na Europa...

AD - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

Já estão a preparar tudo...

Como sabem, há um despacho do Governo a ordenar a redução do campeonatos para 16 clubes já na próxima época. Por isso, este ano descem 4 e só sobem 2, o que, para alguns, é chato.

«Essa matéria foi objecto de um despacho, mas há ainda algumas componentes que precisam de ser esclarecidas, nomeadamente no que diz respeito à sua exequibilidade e ao momento da sua exequibilidade», começou por revelar à Renascença Cunha Leal, adiantando que «dentro de 15 dias tudo deverá ficar claro».

Quer dizer que ainda precisa de mais 15 dias para definir isso tudo??
Mas então começamos o campeonato e não sabemos as regras, nem quantos clubes descem??
Tá tudo louco??

Recorde-se que o despacho estipulava que Liga e FPF teriam de chegar a acordo sobre os acertos a fazer na Liga de Honra e II Divisão B. No entanto, o director-executivo da Liga de Clubes admite que «as medidas possam não ser executada esta época, pois o próprio despacho veio a ser divulgado já em cima do lançamento dos campeonatos e a Liga terá de chegar a entendimento com a Federação».

Portanto o despacho foi lançado em cima dos campeonatos e por isso vais decidir tudo daqui a 15 dias, quando já tiverem mesmo...começado!

A SL sabe que isto ainda vai dar que falar.
Se não houver a redução, será mais um escândalo do nosso futebol.

L. de Sevilha, posso ir viver para Sevilha ( e assim torcer in loco contra o Nacional, esse clube de palavra...)?

AD - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

Amanhã, na Doze.

A SL sabe que o Mourinho vai publicar um texto na revista Doze (Record) amanhã em que, em resumo, diz que os jogadores do slb não estão à altura do clube que representam.

Continua sem acertar uma, o nosso Mourinho. É que aqueles jogadores representam o nível que o slb tem... (Carlitos, Karadas, João Pereira, Quim, Yanick, Paulo Não Quantos, o gajo de veio da Suiça, etc etc...).

AD - VAMOS SER CAMPEÕES



|

quinta-feira, agosto 26, 2004

Ele que venha !

o «capitão» do Sporting foi à sala de imprensa da Academia deixar a garantia de que o grupo de trabalho está «claramente preparado para tudo».

A SL sabe disso e por isso mostra todo o seu apoio!

FAP - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

Concorrência desleal


Desde que existe o blog lampião do lado de lá já quase nada sobra para nós dizermos mal do slb...

AD - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

E mais uma...

O Sporting (VAMOS SER CAMPEÕES!) conquistou mais uma medalha em Atenas!!



Desta vez, foi Ionela Tirlea-Manolache que conquistou a medalha de prata nos 400 metros barreiras.

Em grande!

NLF - VAMOS SER CAMPEÕES!


|

quarta-feira, agosto 25, 2004

Erro de posicionamento...

Do lado de lá da 2.ª Circular… ficaram completamente a "lecht" da Champions!


A SL oferece um GPS para vêr se conseguem encontrar outra vez o rumo… talvez para ano, ou não!


NLF - VAMOS SER CAMPEÕES!!


|

Mais uma medalha?

O nosso Francis Obikwelu disputa hoje à noite as meias finais dos 200 metros em Atenas.

Depois da medalha de prata nos 100 metros, agora corre para o ouro nos 200 metros!

Corre, Francis, corre!

NLF - VAMOS SER CAMPEÕES EM TUDO!!

|

Tb à experiência?



FAP

|

Bronze para Rui Silva!

Rui Silva conquistou a medalha de bronze dos 1.500 metros dos Jogos Olímpicos de Atenas2004, com o tempo de 3.34,68. O atleta “leonino” ficou a 50 centésimos do ouro e 32 centésimos da prata.

Rui Silva é o terceiro atleta do Sporting a obter uma medalha olímpica, depois de Francis Obikwelu (100 metros) e de Yuriy Bilonog (lançamento peso).

Somos os maiores e no futebol Vamos Ser CAMPEÕES esta época!

FAP

|

Outra vez, outra vez

A equipa dos lampiursos foi recebida com vaias e insultos na chegada ao aeroporto de Lisboa. Alguém consegue perceber porquê?

Os jogadores não foram poupados, muito pelo contrário e a confusão instalou-se dentro e fora do aeroporto. Os protestos dos poucos adeptos do clube português derrotado ontem à noite fizeram-se ouvir bem no interior e à porta, onde estava o autocarro do clube, do aeroporto de Lisboa.

Um lampiurso tentou até entrar no autocarro da equipa.

Ora, até conseguiram fazer um joguinho internacional e são assim tratados!

Não se percebe... mas ao menos, digamos todos: OUTRA VEZ, OUTRA VEZ...

FAP

|

Mundo Sporting abre no dia 1

O novo museu leonino, denominado Mundo Sporting, abre as portas no dia 1 de Setembro.

Vamos todos visitar antes do caneco do campeonato deste ano!

Vamos ser campeões!

FAP

|

terça-feira, agosto 24, 2004

As Papoilas Saltitantes


A SL foi informada que do lado de lá da Segunda Circular surgiu o blog O Ninho das Àguias.
Ocupem lá o vosso lugar na Superior Norte que temos a certeza que não nos vamos dar bem.

AD - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

O Fair Play é bonito.



Para não dizerem que apenas pensamos no Sposting (o que até é verdade), a SL deseja aos dois clubes portugueses que jogam hoje as maiores felicidades e que consigam garantir o acesso à Taça Uefa.

AD - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

sexta-feira, agosto 20, 2004

Degraus

Por ser fácil demais, a SL não aproveitou o facto de o Paulo Assunção ter sido emprestado ao AEK para fazer um post referindo-se àquelas felizes declarações ("no Sporting subia um degrau na minha carreira, no Porto subo dez").
Para a SL esta história dos degraus nunca nos disse muito, mas agora reconhecemos que estavamos enganados:
"O PSG está um degrau acima do Benfica." (Hélder, ex-capitão do slb).
Há quantos anos não ganha o PSG o campeonato francês?
Deve ser pelo menos há tantos como o slb não ganha o português...

AD - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

Se és tu que dizes...

«Gostaríamos de ter uma participação diferente nos Jogos Olímpicos. Tal não foi possível devido a factores que todos conhecem, mas assumimos a responsabilidade», referiu ainda o técnico português. (Record, hoje).

A frase é de José Romão, "treinador" da Selecção Olímpica.
Ele diz que todos nós conhecemos os factores que levaram a que a Selecção perdesse por 4-2 com aquelas duas grandes potências do futebol sub-23 (Iraque e Costa Rica).
A verdade é que só se tem ouvido falar na incompetênica do treinador, mas se ele o diz...

AD - VAMOS SER CAMPÕES!

|

quarta-feira, agosto 18, 2004

palerma, torres há muitas!

Quase que passava despercebido aqui à SL.
Mas tal não acontece a quem lá passa ao lado.
Refiro-me à famosa Torre das Antas, que se vê aqui junto do velho estádio das antas, em baixo na foto, à esquerda:

De acordo com o Público, aquele mamarracho com não sei quantos andares, a fazer lembrar o Portugal dos Pequenitos em Coimbra, foi construído ilegalmente e houve suborno de quem então era competente para aprovar o projecto.
Em minha opinião (que vale o que vale) os outros prédios ali à volta é que são pequenos demais e além disso... tinham de construir um prédio mais alto que a estátua da boavista.

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

No mínimo, um pouco estranho...

Parece que o Veiga é dono do Estoril e administrador da SAD do slb e as confuões, naturalmente aparecem:

A polémica começa a ganhar contornos cada vez mais definidos no Estoril: no dia de ontem, Manuel Alves, em representação da SAD dos canarinhos, alimentou as divergências mantidas com a direcção liderada por Miguel Pisco, enquanto o Grupo de Amigos do Estoril Praia acusou José Veiga, gestor do futebol dos encarnados e principal accionista da SAD do Estoril, de querer “deter de forma indirecta ou directa os direitos desportivos de diversos atletas” através da Oferta Pública de Aquisição de Acções. Mas as críticas não se ficam por aqui, como se pode ler num documento emitido pelos adeptos do Estoril: o facto de o preço dos bilhetes dos sócios do clube da Amoreira e do Benfica ser igual e de o treinador Ulisses Morais ter admitido querer trabalhar no Benfica também causam indignação, tal como o desaparecimento dos apoios às duas claques do Estoril.

Isto à primeira vista parece um bocado estranho...
Dono de um clube e administrador de outro?!
Adorava ter acesso aos pormenores da contratação do Carlitos!

(Parece que o Vieira confronto-o com a situação, mas o Zé Veiga respondeu: "Ouve lá, e tu não és sócio do Sporting?")

AD - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

sábado, agosto 14, 2004

Sporting Clube de Portugal



João Pires - 800m
Rui Silva - 1500m
Teresa Machado - Disco
Naide Gomes - Heptatlo
Francis Obikwelu - 100m, 200m
Gaspar Araújo - salto em comprimento
Vítor Costa - martelo
Ana Dias - maratona
Edivaldo Monteiro - 400m barreiras
Carlos Lopes - paralímipco
Hugo Viana - futebol
Carlos Martins - futebol
Danny - futebol
Lourenço - futebol
Mário Sérgio - futebol

|

quinta-feira, agosto 12, 2004

Preciosidades!



"Eu vim de um mundo à parte, continuo a viver num mundo à parte e vou viver sempre num mundo à parte!", frase de José Mourinho...

in VISÃO nº597, pág. 24 (entre outras fontes).

Sem comentários...

AHL

|

Qual Queres, Zé?

a) Ricardo; Garcia, Hugo, Polga e Rui Jorge; Rochemback, Tinga, Barbosa e Carlos Martins; Liedson e Pinila.

b) Tiago; M. Sérgio, Beto, Joseph e Paíto; Rogério, Custódio, Tello e Danny; Douala e Niculae.

Zé, há dois grandes jogadores para cada posição. É só escolher!
Também podes baralhar tudo e distribuir outra vez. O efeito é o mesmo!
Qualquer destes seria titular no Oporto e slb.

Aqui, 11 destes vão ter que ficar de fora...

Zé, as convocatórias este ano podem ser feitas a jogar ao par ou ímpar.


AD - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

Pré-Temporada!

Já lá vão uma série de jogos neste defeso...

17.Julho - Sporting vs 1ºMaio Sarilhense (10-0)
21.Julho - Sporting vs. Bolton Wanderers (1-2)
24.Julho - Sporting vs Casa Pia (2-2)
28.Julho - Crystal palace vs. Sporting (1-0)
31.Julho - Feyenoord vs. Sporting (1-1)
o1.Agosto - Newcastle vs. Sporting (0-1)
04.Agosto - Blackburn Rovers vs. Sporting (0-1)
08.Agosto - Penafiel vs. Sporting (0-1)
E tem sido muito gratificante ver a equipa a crescer, os novos valores a surgirem, as contratações a confirmarem, os de sempre a mostrarem as mais valias que são.
Faltam ainda ver mais alguns:

13.Agosto - Deportivo vs. Sporting
15.Agosto - Final torneio Teresa Herrera
18.Agosto - Boavista vs. Sporting
21.Agosto - Sporting vs. Chievo

Com um defeso assim, tendo o seu início sido a 9 de julho, e já com 34 dias de trabalho árduo com estágios no estrangeiro de permeio, com poucas folgas e 8 jogos já disputados...
Meu caro leitor esta pré-temporada não é para brincadeiras, com tantos jogos nas pernas os nossos jogadores têm tido uma resposta impressionante e preparamos uma equipa para o título.

VAMOS SER CAMPEÕES!!!!!!

AHL

|

F.C.P. - Futebol/Fantochada com piada!!!




É só rir esta pré-época do F.C.P.!

Não seguram Mourinho, P.Ferreira, Deco, P.Mendes, R.Carvalho... de facto "equipa que ganha não se mexe"...
Mandam vir um treinador de nome
GiGi... diziam que é do melhor que existia... desperta entusiasmo em todos... plantel une-se e eis que o despedem sumariamente!! "Ciao bambino"... está montado o circo!
E todos os cronistas, colunistas, treinadores de bancada, opinion makers desse Portugal e etc... falaram tanto, tanto, mas tanto sobre este episódio, que até fiquei surdo...
Entretanto contratam
um amante de borgas; roubam e aliciam um jogador para o despachar logo de seguida; contrata-não contrata-volta a contratar- e não contrata, num alegre suspense um traidor da Pátria Lusa; vai buscar um seguidor de André, João Pinto, Paulinho Santos á melhor escola de trolhas do País... entre outros senhores da bola...
E no plantel permancem
rapazes presos por arames que mal correm, rapazolas de questionável orientação sexual, supostos futebolistas que AINDA confundem bolas com botas; amantes do sambódromo, e outros mais... este plantel é uma maravilla... ó se é!!!
E eis que surge a cereja... Contratam um "
pau-mandado" para treinar uma equipa... e mais uma vez é o melhor que existe. o melhor pró F.C.P... foi vê-lo pela mão do seu Presidente, qual pai de Todos a visitar a nova casa sem "nunca sair da sua beira"...Está montado o circo... Vêm aí os Palhaços!!!

AHL

|

ele o diz.

Víctor Fernandez, referindo-se ao Oporto:
"Equipa grande não tem limite"

Tem toda a razão; os lampiões também já ficaram fora da europa duas temporadas, tendo terminado mesmo em 6º lugar.
Pode ser que o fcp este ano ultrapasse esse limite.

ps - tal era a convicção de PC na apresentação do seu novel treinador que o chamou de... Luís Fernandez. Será o recalcamento de ter levado um "NÃO"?

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

Para que não restem dúvidas...

">

Artigo 105.ºDenúncia
1 - Durante o período experimental, qualquer das partes pode denunciar o contrato sem aviso prévio nem necessidade de invocação de justa causa, não havendo direito a indemnização, salvo acordo escrito em contrário.
2 - Tendo o período experimental durado mais de 60 dias, para denunciar o contrato nos termos previstos no número anterior, o empregador tem de dar um aviso prévio de 7 dias.


Artigo 108.ºContratos a termo
Nos contratos de trabalho a termo, o período experimental tem a seguinte duração:
a) 30 dias para contratos de duração igual ou superior a seis meses;
b) 15 dias nos contratos a termo certo de duração inferior a seis meses e nos contratos a termo incerto cuja duração se preveja não vir a ser superior àquele limite.



AD - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

quarta-feira, agosto 11, 2004

Jogos Olímpicos



Os Jogos estão aí!
O espectáculo do desporto na sua maior e mais completa diversidade...
A verdade, de quando em vez assaltada, do desporto...
O desportivismo...

No fundo, aquilo que dá prazer ver: a competição pura e dura, sem interferências e sem vícios nem esquemas, apenas o facto de o melhor ganhar!

Vamos desejar que por cá se veja muito Olimpismo, se aprenda e se practique...

Mas está-me cá a parecer que mais vale esperar sentado, em frente à televisão e ver o lote de atletas do Sporting, os muitos, muitos atletas, aos quais desejamos a melhor sorte (juntamente com os outros atletas lusos) defenderem sem mácula as cores nacionais...

AHL

|

O Código do PC

A primeira Chicotada Psicológica está consumada e parece que muita gente nem deu por isso.
Ainda assim, dá-me imenso gozo ler na nossa imprensa - ainda que no órgão oficioso dos tripursos - a chorrada de louvores e encómios dirigidos ao senhor que neste país mais está agarrado ao poder(?) que detém, sobretudo quando se recorre à mentira ou à ignorância.

Que o referido jornal não merece credibilidade, por estar colado a quem está, é outra questão.

Agora, expressões como "elevado grau de sentido empresarial", "liderança esclarecida" ou "recorrendo a uma parte tão minunciosa como é a secção IV do Código do Trabalho" para apelidar a actuação da sad tripursa... por momentos pensei estar a ler textos das Produções Fictícias.

Qualquer aluno de Direito do Trabalho, seja em que curso fôr, já ouviu falar do chamado Período Experimental. Pelo menos quem estudou tal cadeira posteriormente a 1989, ano de publicação da lei 64-A/89 onde a matéria vem regulamentada.
No entanto, aqueles que já liam o Código de Bagão enquanto a esmagadora maioria dos patrões andava à procura do índex sabem que pouco após o art. 105º está o art. 108º, que fixa em 30 dias o período experimental nos contratos a termo.

Quem apresenta o treinador a 23 de Junho e o despede a 10 ou 11 de Agosto, ou não sabe contar até 30, ou, para além de Direito do Trabalho, convém voltar a estudar a matemática da 4ª classe (sou capaz de arranjar um bom explicador; se quiserem o contacto, força).

Em suma: estalou o

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

¿Fernandez? Ah! Ah! Ah!




Depois do sucesso que foi a época passada do Bétis (nuestros hermanos verdes y blancos)e da forte opinião que os seus adeptos me foram transmitindo, bem podemos ficar descansados...
Acho que estavam bem mais servidos com o Delete Neri.

Assim, com certeza que vamos ser campeões!!!

|

Sporting Olímpico

São 7. Mais 2 de prevenção
Mário Sérgio, Cristiano Ronaldo, Luís Boa Morte, Carlos Martins, Danny, Hugo Viana e Lourenço.
Todos do Sporting ou formados no Sporting (nenhum na Academia).
E o Quaresma não foi convocado porque está lesionado (estará?...).
Estão de "prevenção" ainda o Custódio e o guarda-redes Beto.
Além disso, o Miguel Garcia fez toda a qualificação e o campenato da europa... (seriam assim 11!).
Quando Portugal conquistar a medalha, espero que se lembrem disto...

AD - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

terça-feira, agosto 10, 2004

Royal Sporting Club Anderlecht

Tendo em conta o nome do adversário do slb na pré-eliminatória da Champions, adivinhem lá por quem torcemos....

AD - VAMOS SER CAMPEÕES

|

pintodacosta.blogspot.com

Meu querido diário,

Hoje resolvi brincar aos advogados.
Vai daí, para poder despedir o del neri (tenho saudades é do meu mourinho carago) lembrei-me de recorrer ao Código do Bagão que tem lá um artigo que permite despedir quem eu quiser, nos primeiros 60 dias em que o contrato vigore, sem dar cavaco a ninguém. Afinal, o Del Neri só cá esteve 39 dias, se bem os contei. O meu braço direito - e o esquerdo - ainda tentaram enganar-me, a dizer que o contrato celebrado com o italiani tinha um termo certo, de 3 anos, e como tal o período experimental só duraria 30 dias.
Também tentaram fazer-me crer que nestes contratos no mundo do desporto não se aplicam estas normas do período experimental, sobretudo porque um clube como o meu, com um presidente como eu, sabe muito bem os negócios que faz e estava muito bem preparado para a saída do Zé Mourinho. Por alguma razão o Gigi del Neri assinou por três temporadas, carago!

Bem, um dia destes já te conto mais coisas.

Inté


Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

segunda-feira, agosto 09, 2004

www.PintoDaCosta.blogspot.com

diário de um presidente decadente

Querido blog,

Este ano as férias aqui no nuorte (carago) têm sido altamente proveitosas.
consegui ganhar a Liga dos Campeões (carago) e contratei um treinador italiano com provas dadas na Serie C (a nossa segunda B, carago) para o mandar embora menos de um mês depois de começar a temporada. Assim já ninguém se lembra do Mourinho. Entretanto arranjei um espanhol para o seu lugar até 16 de Setembro. Dia 17 de setembro vou assinar com Trapatoni, que o Filipe Vieira dos encarnadinhos já veio dizer que quer ser incompetente como eu.
Hoje estou a pensar em mandar o Quaresma até ao AEK de Atenas para fazer companhia ao Paulo Assunção. Este Assunção até disse que "ir para o Sporting era subir um degrau, mas assinar pelo porto foi subir dez degraus". Como na Acrópole há uma escadaria imensa, ele deve estar bem feliz.
Aqui nas Antas quem manda agora é o Jorge Costa, o Maniche, o Ministro Costinha, o Derlei e o Vítor Baía. Eles dizem que cigano aqui há um, eu e mais nenhum, por isso o Quaresma num pode cá ficar.
Sábado esteve na apresentação o Joaquín Cortés - a pedido do Vítor Baía - mas o mestre das piruetas agora sou eu. Já percebi que o Vítor à baliza... enfim, não é o seu forte. Daí que lhe tenha dito para jogar mais lá à frente.
Penso até de que o Cortés devia ser o nosso próximo treinador, para que o baía não seja o primeiro metrossexual a fazer de mister.

Amanhã conto-te mais novidades. Agora tenho de ir esbanjar mais uns milhões... sim, porque o del neri apenas vai levar 2.700.000,00 Euros - 900 mil por três anos.

beijinhos do teu


Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

domingo, agosto 08, 2004

Os números não mentem!

30.163! Trinta mil cento e sessenta e três.
Não são Euros. Não são melões. Não são cadeiras vazias. Antes pelo contrário!

No dia 6 de Agosto de 2004, um ano depois da inauguração do novo Estádio José Alvalade, foram revelados os números: 30.163 foi o número médio de espectadores no novo Estádio José Alvalade, nos 21 jogos da SuperLiga da época 2003/2004.

Se juntarmos os jogos do Euro, dá uma média de 32.744 espectadores por jogo.

Desengane-se... e meça as palavras quem em tempos afirmou que "alguns estádios foram feitos para ficar vazios."

Realmente, os números não mentem. São factos.

Os adeptos do Sporting - VAMOS SER CAMPEÕES! - são assim: vão à bola, e gostam!

NLF - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

sexta-feira, agosto 06, 2004

É oficial

O internacional nigeriano Joseph Enakarhire foi, esta manhã, oficialmente apresentado como reforço.

Ninguém nos para!

Vamos ser CAMPEÕES!

FAP

|

Manter sff

O treinador dos tripeiros fez um balanço em Itália do que já fez à frente do clube defendendo o método que está a utilizar. A conclusão é só uma: Vamos todos apoiar o método que está a utilizar para manter estes resultados!

FAP

|

speedy nigerian



Sempre tive para mim que devíamos colocar os nossos jogadores de futebol a treinar velocidade com os sprinters do atletismo do calibre de chico obikwelu.

Finalmente temos alguém com aptidão para treinos desse género.

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

quinta-feira, agosto 05, 2004

Mais um caneco!



BLACKBURN ROVERS Zero - SPORTING DE PORTUGAL Um
Golos de Niculae, Lourenço, Carlos Martins e Danny.

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

quarta-feira, agosto 04, 2004

quem fala assim não é gago

Cada vez gosto mais do delete del neri.

Pena é que nos jogos do campeonato haja sempre um apito dourado a fazer de verdadeiro 12º jogador do fcp.

Este ano está-se a ver o papel preponderante dos árbitros auxiliares no 4-4-2 com defesa em linha que o italiano vai levar á prática.

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

O que faltava!

Sobre as suas características como jogador, Enakarhire aponta que é um elemento que gosta de contribuir para o sucesso do colectivo, apresentando-se como um trabalhador nato. «Tenho total disponibilidade para ajudar o meu clube. Gosto de jogar nos limites. Jogo no centro da defesa mas se for necessário também actuo noutras posições ».

O Sporting já tinha uma boa defesa vinda toda do ano passado, e agora com este reforço, somos imbatíveis!

Este ano é tudo nosso!!

FAP

|

segunda-feira, agosto 02, 2004

chegou o central-lateral

Com a chegada deste defesa polivalente central ou lateral, Joseph Enakarhire - 'Zé' para os amigos - parece estar fechado o plantel do Sporting. Mais um internacional.

Quem deve estar muito triste é o Eng. Fernando Santos: é menos um jogador a ir para o AEK...

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

É a opinião de todos nós!



Nós também esperamos que ele fique por cá durante muito mais tempo... e que termine vestido de Verde e Branco!!!

|

Os Jogos dos Hugos

ou a crónica de um black-out anunciado para os lados das antas

Um é Viana, o outro Ibarra.
Ambos têm em comum o facto de terem recusado jogar nas Antas.
Compreende-se.
Por muitos títulos ou dinheiro que ganhe o clube de azul, o certo é que a mentalidade e atitude não parece mudar: o exemplo do roubo de Paulo Assunção, com quem o Sporting já tinha acordo verbal selado para a transferência, demonstra que o fcp, como muitos outros clubes do mundo, também trata mal os seus jogadores. Ao mesmo tempo que faz o check in em direcção ao AEK de Atenas, Assunção bem pode lamentar-se em ter traído o Nosso Clube. Agora vá depressa inscrever-se nas aulas de grego.
E como não há dois sem três, Carlos Alberto, também ele, a encontrar desculpas no Sistema.
Cá fico à espera que nos envie um email, a fazer as denúncias do Sistema.
Eu faço a minha denúncia: o PC contratou um mister que joga com a defesa em linha porque parte do bolo proveniente do Chelsea é para repartir com (alguns) árbitros auxiliares.

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|

domingo, agosto 01, 2004

Primeiro Caneco da Época.

Vitória no Torneio de Newcastle, ante Feyenoord, Glasgow Rangers e Newcastle United.



Mais dois jogos de preparação, inseridos no torneio de Newcastle, que terminaram com 1-1 (4-3 nos penalties) contra o Feyenoord da Holanda e 1-0 a favor do Sporting na final do torneio ante o Newcaslte.
Destaques:
Ricardo - boas defesas, segurança e tranquilidade, a mostrar que mantém a boa forma.
Tiago - titular no primeiro jogo, mostrou que temos razão.
João Moutinho - júnior, com bons pés, bons pormenores, passes para golo.
Pinigol - muito sozinho na frente de ataque, mostra pormenores de ponta-de-lança, pouco comuns em miúdos de 20 anos.
Tello - correu imenso e marcou o golão que nos deu a taça.
Rogério - jogou a trinco fazendo tudo muito certinho, vai ganhando entrosamento.
Paíto - melhor a médio que a lateral, vê-se que é bom mas que devia jogar com regularidade, por isso devia pedir para ser cedido por um ano.
Gamarra - não está no Sporting, mas dizem que é a próxima contratação. Vai ser curioso o despique no eixo da defesa, até porque Hugo mostrou-se em grande plano.
Douala e Paulo Sérgio - mostraram boas técnica, velocidade e remate.
Carlos Martins, Hugo Viana, Danny, Mário Sérgio, Pedro Barbosa, Rochemback e Liedson não participaram neste torneio.

Marquês de Gondomar - VAMOS SER CAMPEÕES!

|
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com